Portugal receberá centro de desenvolvimento de Android
Será no final deste ano que Portugal irá receber uma unidade de formação e desenvolvimento do sistema operativo da Google, o Android. O anúncio foi feito esta manhã (quarta-feira, 13) pelo vice-presidente da Google para os assuntos globais da Google, Kent Walker.
Portugal é líder na economia das aplicações digitais na Europa. A Google compromete-se a lançar um projeto-piloto inédito com o apoio do governo português para dar formação a mais de mil programadores de Android em Portugal até ao final do ano
Estas foram as palavras de Kent Walker, vice-presidente da Google para assuntos globais, para anunciar o futuro investimento da empresa em Portugal, na presença do primeiro-ministro António Costa, de visita à sede da Google em Mountain View, Silicon Valley.
O projeto vai arrancar no final do ano em Oeiras, através de concurso aberto e irá ter disponíveis mil vagas para formação e desenvolvimento de soluções para o sistema operativo Android.
António Costa referiu-se a este investimento como "extremamente importante" para o país, dado o valor da indústria das aplicações móveis atualmente no mercado global. Além disso, poderá trazer para portugal uma "centralidade como país líder no desenvolvimento de tecnologias"
Imagem: Pplware | Nuno Veiga, Lusa
Este artigo tem mais de um ano
Aplicações Android, e “Android” são duas coisas bem distintas.
Obrigado Costa por nos tornares cada vez mais a Índia na Europa.
E se fosse uma unidade de desenvolvimento para Apple? Já era correto ?
Aqui ninguém está a falar de Apple vs Google… quando os fanboys querem marrar, vêm fanatismo em todo o lado!
Pois, pois… com salários de 600 euros …
“para dar formação a mais de mil programadores de Android em Portugal ” Onde viste aqui que é par dar emprego a programadores em Portugal?
“…desenvolvimento de soluções para o sistema operativo Android.”
É memo isso, pelo que me pareceu a google quer abrir uma “Academia Google” à semelhança do que a cisco faz.
O resto do pessoal, academia=formação, não garante emprego, assim como ter curso universitário não garante emprego.
A noticia fala de programadores. Não de técnicos que montam e desmontam PCs.
A um(a) especialista em gestão de redes e sistemas informáticos e a um(a) especialista em tecnologias e programação de sistemas de informação deveria auferir o mesmo vencimento porque que estão ao mesmo nível tanto no quadro nacional como no europeu de qualificação. E se contabilizarmos um critério de oferta-procura, a|o especialista de gestão de redes e sistemas informáticos deveria receber mais.
É bom ver que grandes empresas começam a olhar para Portugal com bons olhos e como um bom mercado para investir em segmentos para lá da mão de obra barata.
” para lá da mão de obra barata”
Isto é mão de obra barata.
Querem ganhar mais e bem, vão para fora…
Isso é muito bom.
Apesar de já ter aplicações publicadas na play store uma formação da Google para desenvolvedores Android seria sempre muito bem vinda.
Contudo, isso deve ser só em Lisboa.
Se for assim não terei condições de fazer essa formação.
Será que nunca ninguém vê o copo meio cheio ? Primeiro era porque era a Google, depois era porque seria um call-center e agora é porque é Android….
Este pessoal é de topo e só aceita ofertas de topo
(apesar de trabalharem numa empresa de vão de escada a limpar o pó dos pcs que sobreaquecem)
😉
Já agora seria interessante um artigo acerca de Flutter / Dart