Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, temos duas estreia em destaque: o musical “Burlesque” que conta com as cantoras Cher e Christina Aguilera no seu elenco e conta a história de Alice (Christina Aguilera), uma jovem sonhadora que sai do interior dos Estados Unidos para tentar a vida em Los Angeles; e do thriller "Skyline - O Alvo Somos Nós", um filme de ficção-científica, que começa quando o governo dos EUA envia uma mensagem para o espaço, visando encontrar vida extra-terrestre.
Estreia ainda o filme "Tulpan" uma comédia/drama que retrata a dura realidade dos habitantes das zonas mais áridas do Cazaquistão. A equipa do BESTCINE e do PPLWARE.COM desejam a todos os leitores um ano de 2011 recheado de amor, paz e alegria. Sejam felizes...
BURLESQUE M12|DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|EUA|119m
Realizador: Steve Antin Argumento: Steve Antin Intérpretes: Cher, Christina Aguilera, Alan Cumming, Cam Gigandet, Eric Dane, Julianne Hough, Peter Gallagher, Kristen Bell, Stanley Tucci, Dianna Agron, Glynn Turman, David Walton, Terrence Jenkins, Chelsea Traille, Tanee McCall IMDB: 6,2 /10 (2 981 votos)
O filme “Burlesque” contará com as cantoras Cher e Christina Aguilera no seu elenco. O filme conta a história de Alice (Christina Aguilera), uma jovem sonhadora que sai do interior dos Estados Unidos para tentar a vida em Los Angeles. Já na grande cidade Alice arranja emprego no “The Burlesque Lounge”, onde encontra Tess (Cher). O filme desenvolve-se contando a trajectória de Alice que vai de empregada de café a grande estrela. “Burlesque” chegará aos cinemas americanos no dia 24 de Novembro deste ano.
"Burlesque" acompanha Ali (Christina Aguilera), uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai para Los Angeles, para concretizar os seus sonhos.
Por mero acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está a ser exibido um fantástico musical. Ali é contratada como empregada de balcão por Tess (Cher), dona e administradora do teatro.
Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que promete a si própria que, um dia, subirá ao palco do teatro.
Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca ciúmes numa dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como barman e músico.
Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. A sua voz espectacular ajuda a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois de um empresário carismático (Eric Dane) chegar com uma proposta tentadora...
SKYLINE - O ALVO SOMOS NÓS M12|FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|EUA
Realizador: Colin Strause, Greg Strause Argumento: Joshua Cordes, Liam O’Donnell Intérpretes: Eric Balfour, Scottie Thompson, Brittany Daniel, Crystal Reed, Neil Hopkins, David Zayas, Donald Faison, Robin Gammell, Tanya Newbould, J. Paul Boehmer, Phet Mahathongdy IMDB: 4,6 /10 (13 265 votos)
"Skyline - O Alvo Somos Nós" é um filme de baixo orçamento que começa quando o governo dos EUA envia uma mensagem para o espaço, visando encontrar vida extra-terrestre. Meses depois, luzes estranhas descem sobre a cidade de Los Angeles, e uma força extra-terrestre começa a raptar os seres humanos. Com Donald Faison, Eric Balfour, David Zayas ("Dexter"), Scottie Thompson ("Star Trek"), e Brittany Daniel, o filme tem a realização de Colin e Greg Strause ("Aliens Vs. Predador 2"). "Skyline" tem estreia prevista a 30 de Dezembro em Portugal.
Depois de uma festa de arromba, um grupo de amigos está acordado na madrugada quando percebem uma estranha luz através da janela. A fonte de luz está a chamar as pessoas para fora, mas misteriosamente ela desaparece no ar.
Logo de seguida eles descobrem que uma misteriosa força sobrenatural está a "engolir" toda a população do planeta e agora eles tem de lutar pelas suas vidas.
TULPAN M12|COMÉDIA, DRAMA|ALEMANHA, CASAQUISTÃO|100m
Realizador: Sergei Dvortsevoy Argumento: Sergei Dvortsevoy, Gennadi Ostrovsky Intérpretes: Tolepbergen Baisakalov, Ondas Besikbasov, Samal Esljamova, Askhat Kuchencherekov, Bereke Turganbayev IMDB: 7,0 /10 (1 212 votos)
No filme "Tulpan", depois de cumprir o serviço militar, e de regresso à sua tribo nómada para começar uma árdua carreira como pastor, Asa tem um desafio em mãos: conquistar a mão da única solteira disponível nas redondezas – a sua misteriosa e encantadora vizinha Tulpan. Acompanhado pelo seu companheiro Boni (e por uma multidão de adoráveis cordeiros e crianças endiabradas) nada fará Asa desistir de provar que é um marido digno e um pastor honrado.
Nas estepes do Cazaquistão vive o jovem Asa (Askhat Kuchinchirekov) com a sua irmã Samal (Samal Esljamova) e o seu cunhado Ondas (Ondas Besikbasov). Ondas é um homem duro, cuja vida como pastor o tornou solitário e de poucas falas. Já Asa é delicado e sonhador.
Recentemente regressado da Marinha russa, tenta reencontrar o seu lugar dentro da comunidade cazaque: ser pastor e casar com uma mulher que o ame e cuide dele para o resto da sua vida. Mas, para que isso seja possível, terá de conquistar a simpatia de Tulpan, a única rapariga disponível de toda a planície. Porém, o amor entre os dois parece não querer acontecer e o jovem vai ter de encontrar uma outra maneira de encontrar a felicidade...
"Tulpan", escrito e realizado por Sergei Dvortsevoy, retrata a dura realidade dos habitantes das zonas mais áridas do Cazaquistão. O filme venceu o prémio Un Certain Regard na edição de 2008 do Festival de Cannes.
Este artigo tem mais de um ano
já tenho o filme Skyline para ver, falta é arranjar um pouco de tempo, mas parece ser bom 🙂
Ainda não o vi, mas já me disseram que não valia um chavo e que era tempo perdido…
Pela capa parece ser bom, pela nota “4,6”… humm nem por isso.
Não gosto de filmes do gênero desse ,mas para quem gosta é um bom filme. (Gosto não se discutem)
…
Sem querer faltar ao respeito mas até é uma ofensa para quem gosta de cinema alguém sequer equacionar uma relação entre uma capa e o valor do filme… Que comentário mais absurdo -.-‘
Falo por mim, quando vou shopping e depois decido ver um filme, vejo pela capa qual pode ser o melhor.
Não é por acaso que fazem capas para os filmes. Se não só colocavam o nome filme (O que vende o filme é a capa e o trailer).
É a minha maneira de ver. -.-
ja tive a oportunidade de ver o filme e digamos que visualmente o filme é bom… o maior defeito que se pode apontar é no guião das falas que sao muito banais e cheias de cliches…
e algumas cenas que não eram necessárias pro filme…
Concordo… é interessante, não é uma total perda de tempo, mas, sinceramente, podia ser bem melhor… o que salva, como jã disse são os efeitos… O final (não tem spoiler) não chega a desapontar, como a maioria dos filmes que tenho visto, mas também não agrada muito.. parece um hiato
ainda assim ve-se bem… nao tem aquelas extravagancias de “um filme de et’s”….
e como se sabe a imdb de ha muito tempo pra ca que nao se pode ter muito em conta em termos de avaliação de filmes… pois muito publico não sabe votar e nem todos gostamos do mesmo…
Concordo… há users q só dão 1 a certos filmes como os q estao no top 10 so para os filmes descerem pois os seus “predilectos” ficarm um lugar abaixo da tabela…
eu ja o vi..
nao vale mesmo nada..
sinceramente tenho visto varios filmes como sempre e nesta altura nao tenho visto nada de especial
teve o inception, the town, … e mais nada, o titanic II é outra treta
O SKYLINE não é mau mas sim péssimo.
o BURLESQUE é um musical que se vê bem, mas não trás nada de novo neste tipo de filme. mas gostei.
o TULPANAinda não vi, mas as criticas falam bem do filme 🙂
… Bocejo … perante essas “novidades” …
Burlesque – Não via nem que me pagassem
Tulpan – Não conhecia, parece-me que poderá valer a pena ver…
Skyline – Foi o único deste 3 que vi – infelizmente!!!!!
Quando vi a capa e li a sinopse deste filme fiquei excitadíssimo; gosto de boa ficção científica. No entanto, o filme não vale a ponta dum chavo: péssimo é elogio. O fim chega a ser interessante e é o único aspecto positivo do filme.