Atari anuncia Dungeons & Dragons: Daggerdale
Foi anunciado recentemente pela Atari e pela Bedlam Games um novo titulo Dungeon & Dragons. O jogo que será disponibilizado por download, tem como data prevista de lançamento o ano que se aproxima.
Com o nome Dungeons & Dragons: Daggerdale, coloca os jogadores num ambiente familiar, numa demanda épica contra as forças do mal personificadas pelo malévolo Rezlus que tenta invadir e conquistar Dalelands. Dungeons & Dragons Daggerdale terá uma mecânica de MMORPG com bastante acção, que tentará introduzir uma narrativa complexa e repleta de surpresas, entre as quais, novas personagens com novas personalidades e interacções. O jogador tem como principal missão a de restaurar a ordem em Dalelands através do desbloqueio dos segredos guardados nas Minas of Tethyamar, derrotando o Mal residente na Tower of the Void, culminando num confronto final com Rezlus.
Principais Features:
- Modos Solo e Co-op Play: Lutem pelas minas de Tethyamar e Tower of Void a sós ou com 3 amigos vossos.
- Questing: Combina tanto a vertente exploratório como a de acção, incluindo um sistema de recompensas para os avanços no jogo.
- Combate Imersivo: Combater contra vários tipos de inimigos através de diferentes mecânicas tais como pick-up-and-play melee, tactical ranged combat, ou powerful spell casting.
- Desenvolvimento do Personagem: Permite seleccionar a nossa classe, dar cara e corpo ao nosso herói, e ir coleccionando items e experiência ao longo do jogo! Ao se subir de nível, permite seleccionar as feats, poderes, ou skills a serem melhoradas.
- Níveis fantásticos e Exploração: Existência de inúmeras missões disponíveis e de diferentes áreas de exploração, com características próprias em Daggerdale.
- Pick-up-and-play Intuitivo: De fácil aprendizagem, com grande nível de profundidade para quem goste do género e queira aprofundar ainda mais a sua experiencia com o jogo.
- Múltiplos Modos de Jogo: Desbloquear novas áreas e desafios no modo Campanha, ou então testar as nossas skills no modo Freeplay .
Daggerdale está a ser desenvolvido para Xbox Live, PS Network e PC. Pelo trailer lançado agora, deverá sair na Primavera de 2011.
Este artigo tem mais de um ano
\o/
Bem dentro dos jogos MMOPRG, pelo menos deste género acho que todos tem tido uma aproximação ou uma igualdade a um dos grandes títulos de MMOPRG, world of warcraft.
Pois todas a versões de jogos MMOPRG que visualizei tem se a aproximado disso. Mas quem cria este tipo de jogos tem que ter em conta que tem de surpreender pela diferença de envolver as pessoas no jogo, e não pela igualdade diferente. Acho bom que criem, e não quero estar a defender com o meu comentário o título world of warcraft. Pelo que visualizei no video tende em transmitir uma historia e um objectivo um pouco diferente mas de resto esta la tudo como no Wow. Bem aja para todos.
Eu nunca joguei D&D, mas canso-me de ver comentários acerca de quase todos os MMORPGs serem baseados no WoW. Eu jogo WoW (muito) moderadamente e é um jogo muito completo, com uma infinidade de coisas para fazer e explorar. A comunidade, como qualquer MMORPG, tem os seus palermas habituais mas isso também faz parte e não os dispensaria do jogo (e a Blizzard muito menos, já que eles são a principal source de lucro).
Agora, o WoW não é a base de todos os mmorpgs. Em quase todos os MMORPGS há mages/controllers/sorcerers/defenders/spellcasters, tanks/warriors, rogues/scrappers/assassins/stalkers, hunters/blasters/archers e por aí fora. Assim como em todos os MMORPGs há quests, instances/task forces/group tasks, bosses/monsters, etc. E também PvP. E ainda variadas raças/origens.
Do pouco que sei, o WoW foi lançado em 2004 ou 2005. O D&D também deve ter saído por essa altura. O Lineage já ca anda há imenso tempo. Cada qual tem o seu quê de especial ou distintivo.
O WoW é o melhor deles? Talvez. Para mim é o City of Heroes. Para outros pode ser o Maple Story, ou o Aion ou seja o que for. E não há mal nenhum nisso, desde que qualquer um deles seja tomado com moderação.