Quicksilver ß51
Esta aplicação é um "must have" para qualquer utilizador de Mac OSX. Numa primeira análise, o Quicksilver assemelha-se a um "application laucher" comum, permitindo fácil e rapidamente iniciar qualquer aplicação instalada no seu Apple.
Com a utilização mais frequente da aplicação, descobrem-se novas funcionalidades: copy/paste, compressão de ficheiros, envio de e-mails com anexos, adicionar facilmente eventos no iCal, etc.
O Quicksilver permite a instalação de vários plug-ins e ainda a criação de triggers, automatizando comandos utilizados frequentemente. Para uma explicação mais pormenorizada sobre as potencialidades desta aplicação, podem visitar a página de documentação ou ainda o fórum, ambos pertencentes ao site oficial.
A instalação é efectuada da forma usual no Mac, uma vez que o ficheiro descarregado se encontra em formato *.dmg. Para instalar a aplicação, basta um duplo clique no ficheiro sacado e, após a imagem estar automaticamente montada, arrastar o ficheiro Quicksilver para a pasta das Aplicações.
Uma demonstração da instalação e configurações iniciais pode ser vista aqui:
Para instruções mais avançadas sobre o funcionamento do Quicksilver, fica este video:
Autor: Gustavo Nunes Licença: Freeware Download: Quicksilver ß51 [2.01MB] Homepage: Quicksilver
Este artigo tem mais de um ano
Ora aqui está uma excelente iniciativa: escrever sobre mac os x.
Parabéns pelo post Gustavo, and…
Keep up the good work
Faço minhas as palavras do @Balari
Bem Haja
Carlos
Não conheço e ainda não testei… mas tem bom aspecto!
Já agora: [url]http://www.macworld.com[/url], sempre útil.
Parabéns pelo post.
Por coincidência, foi feito há pouco tempo um pequeno tutorial em vídeo em Português pelo Professor Carlos Serrão do ISCTE. Pode ser visto aqui:
http://mac.ci.iscte.pt/2007/04/tutorial-de-quicksilver.html
Abraços
Existe uma aplicaçao equivalente para windows de seu nome “Launchy”…
Muito bom e muito pratico… 🙂
Cumprimentos!!!
De facto era bom começarmos a ver mais noticias sobre OSX por aqui. Sou um recente convertido para os Mac e realmente era interessante vermos mais noticias sobre este excitante mundo.
@Helder Pereira,
Seja bem vindo ao mundo Mac! 🙂 Verá que se sentirá bem!
Abraços,
Ricardo