PplWare Mobile

Telegram X: Chegou a app de mensagens mais rápida do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. carlos p says:

    chegou? já tinha chegado a semanas

  2. C says:

    E a função de vídeo chamada ?

  3. Evandro says:

    Seria ótimo o site de vocês ter suporte ao instant view do Telegram.

  4. Tiago says:

    Recebi uma chamada do Reino Unido após o registo…

    • Carlos says:

      Recebi uma chamada de Lisboa após o registo … :O

      Acreditas que o meu telemovel cotinua a enviar e receber chamadas e sms mesmo com o telegram instalado? Fascinante.

  5. Joao Ptt says:

    Telegram considerado dos mais seguros? Por quem? Não é certamente por quem percebe do assunto, porque quem percebe fica bastante preocupado com aquilo que eles utilizam para proteger as comunicações.
    – Primeiro as comunicações não são todas cifradas a menos que se escolha explicitamente essa opção. É logo um “não, não” em segurança.
    – Segundo os especializados no assunto não consideram aquela cifragem como sendo de boa qualidade. Ou seja alguém com conhecimento e equipamento especializado poderá em teoria interceptar e decifrar as comunicações mesmo as cifradas de ponto-a-ponto. Talvez não seja qualquer um, mas tendo em conta que já se alugam capacidades enormes de processamento hoje em dia, poderá não ser tão impossível assim.
    – Terceiro utilizam o número de telefone, logo não pode ser privado, já que sabendo o número de telefone podem saber muito acerca da pessoa, já para não falar que existem imensas maneiras de ter acesso ao número de telefone em si e conseguir desviar o tráfego para um novo dispositivo/ ler as mensagens… e mesmo que exista algum alerta, quem é que vai querer saber? Quase ninguém… aliás no WhatsApp é a mesma coisa, mesmo que activem o alerta, aquilo alerta, mas que podem fazer? Nada, por vezes pode alertar várias vezes… como é que se pode esperar que alguém confirme repetidamente de forma segura que o novo código/ chave pública é o correcto? Só se viverem no mesmo espaço físico ou coisa parecida. Sim, pode activar-se um segundo factor de autenticação para impedir alguém que tenha capacidade de interceptar mensagens de aceder à conta, mas quem utilizará tal funcionalidade? Poucos? Quase nenhuns?

    O único que conheço que não exige nem número de telefone nem e-mail (a colocação é opcional) e que gera o seu próprio nome de utilizador e chave pública/ privada Ed25519 é o Threema. Será seguro para conversações directas, mas as mensagens de grupo, os especializados, não parecem muito confiantes na sua segurança ( https://eprint.iacr.org/2017/713.pdf ).

  6. simão says:

    Tenho o Telegram “normal”, mas muito pouco uso pois anda tudo a usar Messenger 🙁

  7. transcendez says:

    parece que não suporta ter duas contas. uso com o meu número pessoal e uso também com o meu número profissional. na versão normal permite.

  8. RAMON says:

    Como entrar no grupo pplware?

  9. Monteiro says:

    Ok, mas o que ganhamos com essa tal rapidez. Não passa de um messenger com talvez mais funcionalidades.
    Não se paga, não há publicidade. De onde vem o dinheiro para pagar o investimento? Não o fizeram para nos dar de borla. Será mais uma de tantas apps para coletar informações das pessoas.
    Ainda estou na esperança de que apareça um messenger no qual envias uma mensagem, chega ao seu destino e as únicas cópias dessa mensagem estejam no remetente e no destinatário, apenas. Como por exemplo, as cartas enviadas pelos CTT.

  10. eachtime says:

    Isto é uma app oficial do Telgram?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.