Mas afinal quanto ganha a Apple a cada segundo que passa?
A Apple é, há já muito tempo, uma das principais empresas no ramo da tecnologia. Os seus produtos são verdadeiros sucessos de venda, o que se reflete positivamente nos lucros da empresa.
Um estudo recente, tendo como base informação pública e acessível a todos, veio mostrar quanto consegue ganhar a Apple a cada segundo que passa. É um valor muito elevado e que bate toda a concorrência, nas mais diversas áreas.
Foi tendo por base os resultados líquidos anuais das principais empresas do ranking da Fortune 500 que a empresa TitleMax criou um estudo onde revela quanto essas empresas conseguem receber a cada segundo que passa. Os valores são astronómicos e revelam uma realidade que muitos poderiam pensar, mas que apenas agora foi quantificada.
A dominar esta lista temos a Apple, que a cada segundo consegue receber de lucro a quantia de 1.444,76 dólares. Este valor é quase o dobro da segunda classificada, a JP Morgan Chase, que consegue um valor de 782,14 dólares.
A líder do top 500 da Fortune, a Walmart, está bem mais abaixo da lista, conseguindo 431,43 dólares por segundo, ainda assim à frente da gigante Intel, que recebe 326,22 dólares por segundo.
Também abaixo da Apple encontramos as suas principais rivais. A Alphabet, a empresa mãe da Google, ocupa a posição 27 na Fortune 500, consegue 615,96 dólares por segundo. A Microsoft está mais abaixo, conseguindo 531,21 dólares por segundo.
Não é estranho este resultado da Apple, pois prepara-se para ser a primeira empresa a ultrapassar uma valorização de um bilião de dólares, o que a coloca num lugar de destaque na indústria.
Também da Microsoft se espera que atinja essa valorização, mas que demore mais tempo que a Apple. Os analistas preveem que será em 2021 que a Microsoft conseguirá atingir esse valor.
Este artigo tem mais de um ano
A Apple ganha dinheiro a vender os seus produtos. A Google ganha dinheiro a vender os dados pessoais dos utilizadores dos seus serviços a terceiros. Hoje banaliza-se o direito à privacidade em troca de serviços grátis. Amanhã já abrimos mão de todos os nossos direitos humanos.
Então compras tudo à Google e não usas nem nunca usaste nada da Google. Cada um…
Corrigir,
*compras tudo à Apple
claro, fia-te nessa
Fio-me naquilo que é o modelo de negócio de uma é de outra empresa. Fio-me naquilo que é uma absoluta vantagem competitiva em manter a privacidade dos utilizadores (Apple) relativamente a outra que tem tudo a perder se não conseguir direcionar publicidade de forma efectiva (Google). Tu fias-te em quê, mesmo?
Tens noção da baboseira que alegas?
NSA e Apple trabalham melhor juntos na cama do que a Google com a NSA.
Acho que por si só isso diz muito.
Apple usa como tantas outras os produtos para espionagem. NÃO estão isentos e nem são os mais seguros, apenas a margem de lucro e venda de cada produto Apple é superior a 90% dos concorrentes.
Até a impostos fogem para aumentarem lucros. Tudo que a Apple quer é lucro. NADA MAIS. Não foi isso que Steve Jobs queria nem com tal função criou a Empresa. Cegos da Apple que compram os produtos e ainda acham que resta um fundo de Steve Jobs, enganam se…. a marca morreu com ele!
Não tens que te fiar é a realidade atual.
Assim nunca mais pagam o novo office
Comigo a Apple não ganha nada!
fixe para ti
comigo também não, e também é fixe para mim.
É impressão minha ou esse estudo só abrange marcas norte-americanas?
De qualquer das maneiras, o que a Apple ganha só é possível porque compram os seus produtos ao preço que esta pede, por mais ruins que sejam esses mesmos produtos e a concorrência apresente ano após ano melhores alternativas.
E enquanto tu choras, eles riem-se de gente como tu.
Impressiona, por ser baseado em resultados líquidos.. não sou utilizador da marca ,mas do que vejo à minha volta a satisfação costuma reinar nos utilizadores.
Á minha conta não ganha nada…
Estranho não haver nenhuma empresa de armamento neste “estudo”
Mais um para vanglorizar uma empresa que vive da imagem…. e do mercado bolsista.
Como por exemplo? Quem estás a pensar em concreto?
Assim de repente lembro-me da Lockheed Martin que ganhou uns “miseros” $12.17 billiões… Coisa pouca…
Não se entende a dúvida.
Estão definidas as 7 industrias em análise no gráfico e a militar não consta.
Não se entende a dúvida.
Estão definidas as 7 industrias em análise no gráfico e a militar não consta.
2X mais, isso não é normal…. e não o sabia, sou uma ignorante, isso só é possível quando uma companhia é considerada “”UM DEUS”” seita e fé cega nos produtos, serviços, e há estudos sobre isso nomeadamente os clubes de futebol, partidos políticos, etc …
Agora no mundo da TEK??? o que conta são os números benchmark, cores, +++memoria, amd fast LINUX. mas se uma maçam vale + ………..
E no entanto quando lança um smartphone ou tablet arrasa os números dos benchmarks, ou não?
Pela tua lógica tem muito valor a maça.
E próximo ano deixa de arrasar, depois lançam um equipamento volta a arrasar, depois outra marca lança outro e arrasa… Este é o ciclo.
Procurem no Google a resportagem da BBC, relativamente aos famosos documento do Panamá, vão entender melhor o porquê dos lucros da Apple.
nice article