O iOS 11 ainda só está a ser usado em 59% dos dispositivos Apple
O iOS 11 prometia ser uma das maiores evoluções do sistema operativo móvel da Apple. Com muitas novidades que foram testadas ao longo de vários meses, acabou por mostrar que ainda não está perfeito e que tem ainda muitas falhas.
A Apple tem conseguido corrigir estes problemas com atualizações, mas a verdade é que a confiança dos utilizadores está muito baixa. A prova disso é a fraca adesão que existe a esta versão do iOS.
Os números revelado são oficiais e resultam da análise da Apple aos acessos à sua loja de aplicações. O que mostram é também uma realidade estranha e que vai contra o que é normal na Apple e em especial no iOS.
A adesão do iOS 11 está abaixo do que seria esperado e ainda não conseguiu alcançar os números que a versão anterior, o iOS 10, tinha no mesmo período de tempo.
O iOS 11 atingiu agora os 59%, tendo subido dos 52% que tinha o mês passado, revelando um pequeno aumento de apenas 7 pontos percentuais. O número do mês passado já mostrava a baixa utilização desta versão.
Os dados da Apple mostram ainda que muitos utilizadores preferiram ficar no iOS 10, por várias razões bem conhecidas. No que toca a versões mais antigas, o número fica pelos 8%.
A título de curiosidade, a adesão ao iOS 10 estava nos 54% em outubro de 2016, um mês depois de este ser lançado. Comparativamente, o iOS 11 apenas conseguiu um valor semelhante (52%) em novembro, 1 mês e meio depois de ser lançado.
As falhas e os problemas recorrentes têm levado a Apple a lançar várias atualizações para o iOS, procurando corrigir estas situações e tentando dar aos utilizadores a confiança que precisam para instalar esta versão.
Este artigo tem mais de um ano
Com a manta de retalhos que tem sido, eu mantenho o meu Air no 10. Funciona, serve para o que preciso.
Pudera. A Apple já não era o que era. Foi apodrecendo com a morte de Steve Jobs e agora cada vez a Apple anuncia qualquer coisa, é uma no cravo e outra na ferradura.
Os graves problemas de consumo de bateria, no meu 7, só ficaram resolvidos agora no IOS 11.2…
Só 59 %, eu diria que bom!!
Vejam que percentagem de equipamentos android tem a versão 7, já para não falar que a maioria deles nem são atualizados pelos fabricantes, ficando logo desatualizados ao fim de um ano e sem patch’s de segurança novos..
e… que tem esta noticia a ver com Android !?!?!?
Cada coisa por estas paragens….
Compara na gama Nexus, é a unica cujo sistema operativo e os telemóveis são da mesma marca. Tudo o resto é ”sistema operativo vendido a terceiros” ou cedido neste caso.
Ecosistema é so Android + Google Phones, tal como iOS+ Apple Devices
no windows mobile nem todos os smartphones eram Lumias e a atualização chegava a todos. Quer fossem da marca da Microsoft ou não.
Ecossistema é todo um molho de produtos com sistema da mesma empresa.
Neste caso, será iPhone, MacBook, Apple Watch, iPad, iPod, Apple TV e por aí.
Os vários sistemas desses produtos (iOS, WatchOS, tvOS, macOS) é que formam o ecossistema. Vários sistemas operativos que se ligam entre si.
Android + Nexus/Pixel só, onde é que isso é um ecossistema? LOL
Estás a esquecer como a Google depois íntegra todos os seus serviços no Android. Gmail, YouTube, Gdrive, Photos, etc.
Um ecossistema íntegra não apenas o hardware, mas adiciona o SO e os serviços.
Logo, a Google também tem.o seu ecossistema e bem rico.
Sim porque se o vizinho estiver pior n há problema, mentalidade de portugues tipico.
Alguém sabe como esta o 11.2 no iPad pro 10.5. O meu continua no 10.3.3 pois ainda não tive coragem para atualizar
O ios 11 está muito melhor adaptado para tablets do que o ios 10, eu instalava, mas tu é que sabes claro.
Coragem é a Apple ter tirado o jack 3.5mm do iPhone, tal como eles disseram :p
Confere. Depois de ter actualizado o telemovel e me ter arrependido (o “mamanço” estupido de bateria é só a pior das razões – e após 50mil updates” 11.-qualquer coisa ” continuarem sem o resolver leva-me a acreditar q’é propositado) deixei o meu tablet (que é instrumento de trabalho) no 10 e não faço tensões de tão cedo o actualizar.
(Offtopic à laia de desabafo: Confesso que pela primeira vez desde que mudei para a Apple pondero mudar novamente… e acho que ainda não o fiz porque ainda me lembro da dor de cabeça que tinha com os Android e me fizeram mudar. Aos anos que não utilizo um,é certo, mas a perda de qualidade que os IOS tem vindo a ter – para além de medidas nada dessimuladas do género “os nossos clientes fazem o que nós queremos por isso ‘borá lá “, levam-me ao ponto a que cheguei quando me fartei dos Androids)
Concordo com você, me arrependo de ter atualizado o iPhone para o 11, contudo dizem que para iPad esta melhor…
Antigamente a qualidade do software era um grande motivo para comprar gastar mais dinheiro em um iPhone, hoje em dia isso virou motivo de piada. Parece que a Apple esqueceu o software e entrega qualquer coisa aos usuários. Quase toda atualização do iOS 11 faço instalação limpa para ver se melhora, mas mesmo assim surge um ou outro comportamento inesperado.
A razão é que o iOS 11 estava cheio de bugs, e os sistemas 32 bits não receberam o iOS 11.
Ainda há muitos iPhones 5 por aí.
Hello fragmentação.