Reveladas novas imagens de Kingdom Come
Tal como já tínhamos aqui mostrado, chega no próximo ano um jogo que se pode vir a revelar como uma fantástica surpresa.
Refiro-me a Kingdom Come: Deliverance, a cargo da Koch Media e para o qual foram recentemente reveladas novas imagens.
No artigo que lançámos em Abril deste ano, referimos que este se tratava de um jogo repleto de História.
Relembrando um pouco quem não leu o artigo anterior, Kingdom Come: Deliverance conta um pedaço da história da Europa Central, numa altura em que Sigismund (Rei da Hungria) tenta anexar a Boémia ao seu reino pelo uso da força e no processo lança um manto de trevas sobre o território.
Nós encarnamos Henry, que é um simples filho de ferreiro, que se vê como único sobrevivente dum ataque feroz das tropas de Sigismund à sua aldeia e acaba por se ver a trabalhar para um Lorde de nome Radzig Kobyla que representa a resistência contra Sigismund.
O jogo será um RPG de acção, que apresentará uma forte componente narrativa. Aliás, toda a história sob a qual o jogo se centra é extremamente interessante e rica. O jogo será passado num gigantesco open-world no qual o jogador irá vaguear livremente enquanto completa as suas missões da história principal. Pelo caminho vai também interagindo com inúmeros NPCs que lhe atribuirão também missões paralelas a completar.
Estamos com curiosidade especial para ver a forma como a Koch Media retratou esta época da História do Velho Continente, não só no capitulo bélico mas também em todos os outros aspectos sociais, económicos, religiosos, ... pelos trailers já revelados e imagens disponibilizadas, pode-se ver claramente que estes aspectos não serão esquecidos pelo jogo e será interessante fazer a viagem no tempo que Kingdom Come promete ser.
Para quem gosta de RPGs especialmente baseados em História, este é um jogo que deve ficar debaixo de olho, quando for lançado para Playstation 4, Xbox One e PC em Fevereiro de 2018.
Recentemente foram reveladas novas imagens para o jogo...
Este artigo tem mais de um ano
As expressões faciais estão um bocado meh
Sou grande fã de jogos que envolvam História, por exemplo, séries Total War e Crusader Kings.
Acho que este Kingdom Come tem bastante espaço para ser um bom jogo, visto a pouca variedade de produtos que existem à volta deste género, i.e. ARPG+História. O único “rival” é sem dúvida o Mount&Blade, que deverá também lançar o jogo “Bannerlord” no próximo ano.
Vamos ver no que isto dá.