Lembram-se de Arcania?
A distribuidora Digital Bros, e a criadora Spellbound e a JoWood, aliaram-se para o lançamento do novo capítulo de uma série RPG de excelência no mundo dos videojogos, Arcania Gothic 4 é a aventura sobre uma história de vingança e busca de poder, num mundo repleto de personagens fantásticas e cenários magníficos. O jogo será lançado hoje em Portugal para as plataformas Xbox360 e PC com um valor de 59,99€ e 49,99€ respectivamente. Um RPG completo, onde a história de vingança se mistura com a magia dos seus personagens.
O destino, desta nossa viagem, é Feshyr, uma ilha idílica há muito devastada pelo caos, pilhagens e guerras constantes a mando do Rei Rhobar. Encarnamos o papel de um herói improvável e desconhecido, levado pela sede de vingança daqueles que destruíram a sua vila.
Uma aventura que não se avizinha nada fácil para o nosso herói que terá pela frente um enorme poder do mal e um infindável número de criaturas. Entre segredos antigos por descobrir, combates, magia e um cenário fantástico para explorar, iremos tentar descobrir toda a verdade e os verdadeiros responsáveis de tanto mal.
Arcania Gothic 4 convida os jogadores a explorar numerosos lugares, desde grutas subterrâneas, cidades fabulosas e fortalezas espectaculares, tudo isto, sobre diferentes condições atmosféricas que se alteram constantemente, um pormenor bastante importante no desenrolar de toda a acção do jogo. Os sons foram igualmente desenvolvidos de uma forma cuidada e aperfeiçoados, de modo, a criar uma experiência de jogo e atmosfera única para o jogador.
Um RPG de excelência, conhecido pelos demais adeptos deste género de jogos, com um sistema de combate intuitivo e gradual, acção contínua, desenvolvimento e aperfeiçoamento da personagem principal e todo um cenário para explorar sem limites.
Definitivamente, um jogo de uma grande envolvência e misticismo com todas as características do mundo medieval, representado ao pormenor, adicionando todo o fantástico e surreal dos RPG’s.
Disponível em Portugal, a partir do dia 18 de Novembro de 2010 para as plataformas PC e Xbox360, será certamente um êxito desta época que se avizinha.
PC Minimum Requirements
- OS: Microsoft® Windows® XP / Vista / Windows 7
- Processor: Intel Core 2 Duo @ 2.8 GHz / AMD Athlon II x2 @ 2.8 GHz
- Memory: 2 GB RAM
- Graphics:GeForce 8800 GTX
- DirectX®: DirectX 9.0c or higher
- Hard Drive: 9 GB HDD Space
- Sound: DirectX 8.1 compatible sound card
PC Recommended Requirements
- OS: Microsoft® Windows® XP / Vista / Windows 7
- Processor: Intel Core I7 @ 3 GHz / AMD Phenom II x4 @ 3 GHz
- Memory: 4 GB RAM
- Graphics: GeForce GTX 295
- DirectX®: DirectX 9.0c or higher
- Hard Drive: 9 GB HDD Space
- Sound: DirectX 8.1 compatible sound card
Site Oficial: Arcania Gothic 4
Demo: Arcania Gothic 4
Este artigo tem mais de um ano
Joguei ao jogos há umas semanas atrás. É engraçado, mas há melhores RPGs no mercado. Provavelmente pelo mesmo preço arranja-se o Dragon Age Ultimate Edition, que é muito melhor e muito mais longo (este Arcania é pequeno para um título deste género).
Li bem quando pedem uma GTX 295 como gráfica. Assim 99% pessoal não o joga em condições.
É o preço a pagar pela evolução… para já mantenho a minha 7600
@Tony Silva
Concordo plenamente. Talvez seja uma maneira original de sugerir um PC novo como prenda de Natal. 🙂
Agora mais a sério. Realmente, apresenta requisitos bastante elevados, quase que sugerindo o upgrade ao PC de casa, o que é nos tempos que correm, actual altura económica nacional (e internacional) e com o aproximar do Natal, se torna complicado.
Bolas, este jogo puxa bem pela carroça.
@Bruno Fernandes
Concordo! Realmente é um jogo que apresenta requisitos um pouco acima da média. E que poderá inclusive, e como já foi aqui mencionado, afastar alguns possíveis compradores.
Pplware já pensaram em terem alguém especializado a fazer post’s só de jogos? É que ultimamente estão a sair jogos muitos esperados e nem se falam neles.
E quando falam… é passado semanas e posts sem conteúdo.
Ou seja, o que escreveram aqui, eu encontro no Google.
Ou seja este post é palha.
Nem toda a gente tem tempo para ver tudo em todo o lado.
É bom ter um sitio bom e confiável em que possamos manter-nos muito razoavelmente actualizados…
E além disso para quem ache que não chega a informação, há sítios especializados.
@Lulz
Este artigo trata-se apenas duma noticia sobre um jogo que se encontra a ser lançado em breve.
Quanto a ausência de conteúdo, não concordo. Visto ser uma noticia relacionada com um jogo que só agora está a sair para o mercado, já tem bastantes informações sobre o jogo.
Espera-se ter mais informações, tais como uma análise ao jogo em breve.
Quanto ao artigo estar atrasado, este artigo é feito com base em informação providenciada por entidades oficiais relacionadas com a produção do jogo que nos chegou na altura em que o mesmo foi lançado.
Quanto ao Google, pode-se dizer que hoje em dia encontras lá de tudo. Até disparates!
O jogo já foi lançado!
“Quanto ao Google, pode-se dizer que hoje em dia encontras lá de tudo. Até disparates!
”
Yap fui lá que encontrei o Pplware.
Lulz… quando não tiveres nada inteligente para dizer… reza 😉
@STP
Uma vez que é difícil agradar a gregos e a troianos, é de esperar sempre que nem todas as pessoas fiquem entusiasmadas ou satisfeitas com o trabalho feito.
Deixa-me que te diga que o serviço e o investimento que o Pplware está a fazer na secção de videojogos está a ser responsável e totalmente direccionado para prestar um bom serviço de informação nesta área.
Tenho pena que se sinta incomodado ou insatisfeito com os artigos lançados, apenas podendo prometer que o nosso trabalho não irá diminuir nem perder qualidade. Aliás, como em tudo na vida, o nosso objectivo é de apenas melhorar constantemente o nosso trabalho para que todos possamos ganhar com isso.
Obrigado pela critica (pelo menos pela parte construtiva da critica que consegui retirar).
So por isto:
PC Recommended Requirements
Eles vão perder muitos, mas muitos compradores do jogo lol, pois ha mt gente que nao pode comprar um pc novo, mas que ainda arranja maneira de poder comprar o jogo, mas com esses requerimentos é para esquecer lol
Parece interessante, qndo der um tempo vou testar ele..
@EU
Sim, o jogo parece bastante interessante, especialmente para fãs de RPGs.
Veremos se consegue de certa forma atingir os patamares de Dragon Age, que já se pode considerar uma milestone no que toca a RPGs.
A série gothic é mesmo muito boa.
Apenas teve sempre um problema, puxa sempre demasiado pelo computador, o que limita de algum modo a sua propagação.
O que mais gostei de jogar foi o 1, logo de seguida o 2.
O 3 não consegui chegar ao fim, para além de ser muito longo, achei que já não me agarrava tanto (a história).
Outro problema a meu ver, os loading time são enormes!
Cada vez que morria era uma tortura.. então para dar a volta a essa frustração, tive de meter o god mode 😀
Só violência nos jogos de hoje em dia… é uma tristeza, no meu tempo as coisas eram bem melhores
Este jogo no estrangeiro já saiu há mais de um mês, tanto que já o joguei, e devo concordar que o Dragon Age é bem melhor, aliás acho mesmo que o Gothic 3 é bem melhor, pois tinha o free-roaming que neste é praticamente inexistente, as funções de ataque, eram mais complexas e realistas (havia possibilidade de ter duas armas ao mesmo tempo e agora só escudo e espada, havia um sistema de “combos”,…), embora a história pareça mais coerente.
Para um grande fã deste tipo de jogos é razoável, para quem nunca jogou é um bom começo.
Quanto aos requisitos recomendados, consegui correr o jogo com boa qualidade num portátil com uma ati hd4570 e não tive problemas nem arrastamentos.
Este jogo é muito bom, mas existem melhores.
O único problema que eu vi nele foi os teleportes.
Estando eu longe à brava tive que andar mais de meia hora a pé (porque se existem montadas, eu nunca as vi) para vir entregar uma quest no castelo onde eu tinha o meu amigo preso (só para referenciar o castelo).
Depois usei o teleporte para ir para mais frente para onde eu tinha deixado e volto para o teleporte mais atrás no jogo.
Desisti, é muito tempo a andar a pé.
A minha sorte é que o meu primo trabalha na loja de jogos e vai-me safando.
E esse jogo, pode ter saído hoje para venda, mas, já estava nos armazéns à já uns diazitos.