Kinect atinge o primeiro milhão!
Para uns, um sucesso. Para outros, apenas uma miragem. O que é certo, é que já ninguém pode ignorar o Kinect. Desde o seu lançamento, em meados deste mês até à data corrente muito se tem falado e discutido sobre este controlador da Microsoft e eis que chegam os seus primeiros números oficiais.
A Microsoft Corp. anunciou hoje que atingiu o valor de 1 milhão de unidades vendidas do Kinect para a Xbox 360 em 10 dias e prepara-se para atingir os 5 milhões até ao final do ano.
“Estamos satisfeitos com a resposta por parte dos consumidores, que culminou com mais de 1 milhão de unidades vendidas nos primeiros 10 dias de comercialização do Kinect para a Xbox 360”, disse Don Mattrick, Presidente da unidade de Interactive Entertainment Business da Microsoft. “Este é um início extraordinário da época festiva e continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros de revenda para estarmos à altura da elevada procura, no sentido de cumprir as nossas estimativas de vendas superiores a 5 milhões de sensores Kinect em todo o mundo até ao final do ano”.
Antes do lançamento do Kinect, a Microsoft aumentou as previsões de vendas a nível mundial de 3 para 5 milhões de sensores vendidos até ao final do ano. O Kinect foi lançado na América do Norte a 4 de Novembro, seguindo-se a Europa a 10 de Novembro e chegará à Ásia (18 Novembro) e ao Japão (20 Novembro). Neste Natal, os jogos e o entretenimento sem comandos chegarão a mais de 60.000 revendedores de 38 países com 19 jogos disponíveis para o Kinect.
Para os utilizadores da Xbox 360 de todo o mundo, o Kinect proporciona uma forma exclusiva e entusiasmante de aceder e interagir com o entretenimento. Apenas com o movimento da mão ou com o som da voz, os utilizadores navegam na consola, jogam e participam em conversas de vídeo.
Recentemente, a Microsoft anunciou também que mais de 25 milhões de membros do Xbox LIVE ultrapassaram os mil milhões de horas mensais de utilização deste serviço, uma média de mais de 40 horas por membro. Além do excelente momento que a consola Xbox atravessa e do número crescente de serviços e da biblioteca de conteúdos do Xbox LIVE, a Microsoft lançou este Outono alguns franchises de jogos, como o “Halo: Reach” e o “Fable III” a pensar nos fãs mais devotos.
A Microsoft também anunciou que a Xbox 360 será a primeira consola a lançar conteúdos de add-on para todos os títulos de “Call of Duty” até 2012, ajudando a perspectivar o futuro das vendas de software da indústria. Com a Xbox 360, o Kinect e o Xbox LIVE, a Microsoft provará durante esta época ser líder em serviços de jogos e de entretenimento social na sala-de-estar e na indústria.
Este artigo tem mais de um ano
Era de esperar. É sem dúvida um complemento a uma tarde bem passada de divertimento, em família ou com amigos! Para estes dias de frio faz imenso jeito e ajuda a aquecer 🙂
Parabéns prá malta do kinect …. pessoalmente acho-o um comando inútil …
inútil? não o é. acho uma tecnologia que podia ser utilizada em 1001 outros sítios e está a ser usada apenas em videojogos.
e até admira vender assim com a crise
@João Casimiro
Concordo particularmente no que menciona quando se refere a potencias usos da tecnologia que está por trás do Kinect noutras áreas … as possibilidades são imensas.
Bom Dia.
Tenho que admitir que desta vez a MS acertou.
Já tive consolas PS1, PS2…(voltei a jogar no PC)mas este upgrade que a XBox levou, está melhor que a PS3, na minha opinião, claro. Os meus filhos vão adorar.
Se não teve PS3 e não testou o MOVE não pode fazer comparaçoes 😉
Quem lhe disse que não testei?
cumprimentos
Fontes proximas
Lol … tás lá 😛
claro… como tu dizes o Move não se pode comparar…
…está muito abaixo. o Move é uma autentica cópia da Wii.
Amigo, ou não percebe muito do que fala ou é fanboy.
O Kinect está num patamar COMPLETAMENTE diferente da Wii e do Move, não precisas de absolutamente de NADA na mão.
Por isso não podem fazer comparações.
@jmartins
Realmente para jogos do tipo Party em família ou com amigos o Kinect já provou as suas mais-valias.
Quanto a jogos mais hardcore e mais exigentes teremos de aguardar e ver, pois se as equipas de desenvolvimento conseguirem implementar a imaginação e técnicas suficientes pode bem não vir a ser o problema que muitos (eu inclusive) receiam.
Não existem jogos hardcore ou casuais. Os jogadores é que são hardcore ou casuais.
Microsoft é Microsoft palavras para que?!
Agora ri-me…
Piada do dia… 🙂
@JDurao
Por momentos pensei que irias dizer:
“Microsoft é Microsoft e vice-versa …”
🙂
Já vem 2 dias atrasados 🙂
@majornelson já tinha publicado no twitter dele no dia 16 😉
http://mjr.mn/c7gXz1
Não vale a pena PsFanBoys, querem comparar o move (copia reles da Wii), com o kinect?lol..só mesmo vindo do lado dos “Playstationistas”
Atençao que normalmente estes valores atirados pelas marcas COSTUMAM SER VALORES ENTREGUES AO RETALHO e não de unidades efectivamente vendidas.
A Sony faz isso, a Nintendo faz isso … todos fazem isso … e ao contrário do que se apreguou pela Microsoft Portugal os stocks estão longe de terem esgotado … e eles que digam quantas unidades tinham para venda …
O Move da Sony também está muito aquem do esperado nos states segundo o Kotaku.com …
Sou novo jogador da XBox, comprei tudo em conjunto ( xbox 360 + kinect ) e só vos digo, depois de explorar todos os conteúdos da consola e a nova iteração de jogabilidade, dou os PARABÉNS há Microsoft 😉
Sem duvida a melhor compra até agora. Recomendo a qualquer um 🙂
Não venham com coisas, pois tenho PS2 e PS3, é bom, mas muito diferente 🙂
Desta vez a XBox, levou a melhor 🙂
Concorrencias á parte, se o que interessa é ter a melhor experiencia de jogo possivel, entao aqueles que gostaram do EyeToy, Wii, e Moove, têm que experimentar o Kinect!
Eu recebi ontem o Dance Central, depois de algumas dúvidas se teria capacidades de dançarino para tal, depois de jogar a demo fiquei sem dúvidas, o jogo é um espectáculo!!! Ontem já fiz umas danças com a minha filhota e já entrei para o top da minha lista de amigos, isto no primeiro dia não foi mau, a concorrência vai ser dizimada.
É giríssima a dança não é?
Foi o que mais gostei quando experimentei. Só rir!
á provas que este sistema da microsoft tem tanto de inovador como falivel procurem no tube…