Face ID em todos os iPhones já no próximo ano
No passado mês de setembro, a Apple lançou o iPhone X que, possivelmente, é um dos produtos de tecnologia mais aguardados do momento. O novo iPhone só chega às lojas daqui a algumas semanas (3 de Novembro) e já começaram a circular rumores acerca das escolhas da marca para os iPhones que serão lançados no próximo ano.
Os últimos rumores...
De acordo com um conceituado analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, a Apple deverá livrar-se do sistema de autenticação pessoal, Touch ID, para passar a incluir o Face ID em todos os modelos de iPhone lançados já no próximo ano. Deste modo, a Apple deverá ser capaz de se destacar no meio da concorrência e passar a ser uma das primeiras empresas a implementar este novo sistema em todos os smartphones.
Segundo os rumores que circulam, durante o desenvolvimento do iPhone X, a Apple deverá ter tentado desenvolver um inovador sistema de impressões digitais para ser incorporado no ecrã do iPhone, mas não foi bem sucedida. Assim, Ming-Chi Kuo acredita que os esforços da Apple nessa direção tenham parado.
iPad com Face ID
Não é novidade para ninguém que a Apple gosta que todo o seu ecossitema seja uniforme para que a integração entre os vários dispositivos da marca seja feita da forma mais natural possível. E, por isso, o próximo dispositivo da Apple a incluir tecnologia Face ID deverá ser o iPad Pro.
Mas as novidades não sem ficam por aqui. É também esperado que a Apple deixe de utilizar ecrãs IPS LCD para passar a utilizar incríveis ecrãs OLED, tal como fez com o iPhone X este ano. Ao que tudo indica, a Apple pretende colocar ecrãs OLED na maioria dos seus dispositivos num futuro não muito distante.
O fim da impressão digital?
A Apple é, de facto, um dos grandes motores que faz mover a tecnológica e, por isso, tem força suficiente para introduzir drásticas ideias e mudanças na comunidade tecnológica. Assim, Kuo acredita que não tardará para que a concorrência Android seja levada pela corrente, e que tal contribua para a utilização de impressão digital em smartphones esteja perto do fim.
Além disso, no segmento dos tablets a Apple sempre se destacou da concorrência. Não só devido à forma incrível como o iOS funciona no iPad, mas também devido à fantástica qualidade que todos os tablets da marca apresentam. Se, como os rumores indicam, a Apple colocar o Face ID e novos ecrãs OLED nos iPads, esta categoria de dispositivos da Apple passará a encontrar-se muito à frente do resto das marcas.
No entanto, segundo se diz, a Samsung deverá estar bastante empenhada no desenvolvimento de um sistema de impressões digitais para ser incorporado no ecrã do novo Galaxy Note 9. Talvez ainda haja alguma esperança para a impressão digital.
Claro que ainda é muito cedo para confirmações. Mas se realmente as coisas forem como estes rumores indicam a Apple ficará anos à frente da concorrência no domínio dos tablets e dos smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
Estaremos diante da serie norte americana” Person of Interest”, onde a procura do pessoal baseada na technologia do FaceID.
Sinceramente não sei até que ponto será uma boa ideia ter apenas este método de desbloquear, andar sempre a pagar no smartphone para ele desbloquear, para se apenas este método segurança no desbloqueio, humm não me cheira muito bem isto, pode até ser uma questão de hábito mas…. .
Não é a única forma de desbloquear, há sempre a hipótese do desbloqueio por código.
Se assim for já mudo alguns aspectos em relação a isto!
Continua a ser necessário olhar para o ecra e demora sempre mais tempo ke o dedo…ke faz tudo….liga o ecra e desbloqueia…..fazer isso 100x ao dia deve doer…
“A Apple é, de facto, um dos grandes motores que faz mover a tecnológica e, por isso, tem força suficiente para introduzir drásticas ideias e mudanças na comunidade tecnológica. Assim, Kuo acredita que não tardará para que a concorrência Android seja levada pela corrente, e que tal contribua para a utilização de impressão digital em smartphones esteja perto do fim.”
Poderia até ter força suficiente para introduzir essas mudanças,mas o que se passa é que nos ultimos anos quem tem introduzido no mercado coisas inovadoras são precisamente as outras marcas…..é necessário fazer uma lista? ou o jornalismo consegue faze-lo de forma imparcial? Os ecras OLED foi a Aplle que introduziu no marcado?Ha quantos anos ja existe a treta do reconecimento facial para desbloqueio em smartphones?
Nem que estivesse á 5 anos a desenvolver a tecnologia(ou o metodo) o reconhecimento facial ja apareceu antaes em alguns smartphones….
Já agora, diz-me sff, quem introduziu os ecrãs OLED? Bom, mas nem nisso que se refere este artigo, definitivamente está em causa os sistemas de segurança que a Apple introduziu como o Touch ID e agora o Face ID, tecnologia que pertence à Apple e não, tal como está não há nenhuma no mercado e o que há mais parecido foi desenvolvido por uma das empresas que a Apple adquiriu como parte da equipa responsável pelo Face ID. Depois, tal como é referido no artigo, depois da Apple apresentar esta tecnologia houve uma corrida a esta forma de segurança por parte dos fabricantes de smartphones, tal como é referido num artigo recente: Android makers shift focus from under-display fingerprint readers to 3D sensing after iPhone X debut
Se assim for já mudo alguns aspectos em relação a isto!
Mas sempre foi assim. Mesmo com o touchid ativo podes sempre desbloquear o equipamento recorrendo ao código. Aliás, à terceira tentativa em que o sistema falhe o reconhecimento da impressão digital ele automaticamente comuta para o código .
Para te ser sincero, e como uso sempre o Touchid, já nem me lembrava que existia a desbloqueamento só apenas por código, como só o marco quando desligo o telemóvel, muito de longe a longe!
Mas acho que futuramente vou sentir a falta do Touchid, estar a ter de marcar sempre o código, e estar sempre a pegar para desbloquear para ter segurança, hummm não estou a gostar muito, e parece que só me resta esss opções futuramente, um Touchid com desbloqueamento com um toque no ecrã, para mim era bem vindo!
Se tiveres o telemóvel pousado é muito provável que a tua cara esteja em frente ao ecrã, logo as cameras estarão a ver o teu rosto.
Lol o telmovel está apontar pro teto. A não ser ke sejas o homem aranha duvido que estejas de frente para os sensores…como é que a tanto urso a achar boa ideia o reconhecimento facial…e estou a escrever dum iPad caso pensem que sou android fã…
Eu desde que me habituei ao sensor de impressões digitais “imediato” do Huawei P8 lite 2017 e do S8 (sem radiação para a face), não vejo porquê complicar.
As versões de reconhecimento facial, iris, etc usam sempre técnicas com luz (por ex. infravermelha ou laser) e ainda não está provado ou testado se a longo prazo causam problemas visuais. Ao desbloquear umas 15000x/ano nunca se sabe, e daí não ter vontade de experimentar. Eu no Samsung só uso impressão digital, no iPhone X não há impressão digital …
Calma Apple… primeiro vê se essa coisa vai funcionar bem, se vai ser seguro e principalmente se é absolutamente funcional.
A Apple não costuma voltar atrás nas suas implementações…olha o caso do sensor de pressão no ecra. só lhes tem dado dor de cabeça nos novos aparelhos mesmo assim não desistem dele….a moda vai continuar para os lados da Apple. Só espero que não pegue no android..ke o aparelho vai ficar 100 euros mais caro a conta disso…
Ainda bem que as outras marcas seguem caminhos diferentes, se fosse criadora de tendências não teríamos telemóveis com calculadoras que permitem ver toda a operação e até editar números e sinais… O logo está bem pensado, quem morde (entenda-se experimenta a marca) só o faz uma vez… depois abre a pestana.
Em todos os iPhones e restantes, vai ser a próxima tendência.
Anos à frente da concorrência? Continuo sem perceber essa insistência de que estão mais à frente, quando só acompanham o mercado, e bem mais tarde. Acho muito mais interessante o sensor de impressão digital por baixo do vidro. Ou noutro sítio qualquer.
Pesquisa melhor para saberes porque este sistema da Apple é muito mais avançado e seguro que o que a concorrência já vende.
Deixo uma palavra chave: FOTOGRAFIAS.
Atualmente e com as atualizações de software que existiram os concorrentes, nomeadamente S8 e Note 8 por exemplo não permitem desbloquear com fotografias. Quando foram lançados o software não estava finalizado, se verificares neste momento tal já não é possível.
a NSA deixou de patrocinar o finger print scanner .. agora está mais focada no face ID.. o potencial de search&tracking é brutal!! combinando isso com big data do fb.. é o big brother total 😀