GmailDefaultMake – Diga adeus aos clientes de email!
No passado fim-de-semana apresentámo-vos uma ferramenta que permitia alterarem o vosso cliente de email pré-definido pela vossa conta de Gmail ou Google Apps. O MailTo Updater permite fazer isso de forma muito fácil, como puderam constatar. Apesar de ser uma ferramenta muito útil tem apenas um problema. Necessita que todo os Internautas usem Gmail ou conta Google Apps, o que (in)felizmente não é uma verdade universal.
Felizmente descobrimos uma ferramenta mais abrangente e que não limita e obriga os utilizadores a usarem contas Gmail. Alarga as possibilidades a conta do Hotmail, Yahoo Mail e AOL Mail. É claro que tem também a possibilidade de serem usadas contas Gmail. Falamos do GmailDefaultMake.
Este software tem exactamente o mesmo comportamento que o que apresentámos antes. Permite que substituam o cliente pré-definido do vosso Windows por uma conta de webmail que entendam. Desta forma deixam de ver aberto o cliente de email sempre que carregam num link de uma página que vos envie para o envio de email. Isto tanto numa página web como numa aplicação que tenha essa opção.
A sua utilização é simples e assemelha-se à instalação de outro qualquer software. Durante esse processo de instalação devem indicar que tipo de instalação pretendem e continuem essa instalação.
Os tipos correspondem aos serviços de webmail que podem usar:
- Gmail
- Hotmail
- Yahoo Mail
- AOL Mail
Estes são os maiores fornecedores deste tipo de serviço, pelo que de certeza que encontram aqui o vosso preferido.
Depois de todo o processo de instalação ter decorrido ficam com a capacidade de usar o vosso serviço de email preferido directamente do vosso browser, sem que tenham de estar sempre a abrir um qualquer cliente que tenham instalado no vosso PC.
Esta funcionalidade é facilmente usada sem que tenham qualquer outro software a correr em fundo ou a consumir recursos da vossa máquina.
E para vos mostrar a facilidade de utilização do GmailDefaultMake, deixamos um pequeno vídeo que mostra as suas potencialidades:
Usem esta ferramenta para se livrarem de vez dos clientes de email instalados nos vossos PC's. Simplifiquem a vossa utilização do email no dia-a-dia e usem todas as potencialidades que são já oferecidas pelos excelentes serviços de email que estão disponíveis na Internet.
Artigos relacionados:
- MailTo Updater – Use o Gmail como cliente de mail
- Abra atalhos “mailto” com o Gmail no Opera 10
- Defina o Gmail como cliente de correio electrónico em Linux
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: GmailDefaultMaker 2.0 [1.46MB]
Homepage: GmailDefaultMaker
Este artigo tem mais de um ano
Parece interessante por ter a possibilidade de outros fornecedores, além do gmail. Mais um bom trabalho.
Boa ferramenta.
É de confiança afim de meter os dados do login?
Já agora, permite escolher entre as varias contas de gmail na altura de enviar um mail?
Vê o vídeo com atenção, se não o fizeste.
Tu não metes dados na ferramenta. Ela apenas te altera o cliente de email pré-definido para o browser/serviço de email.
Todos os dados que colocares são no browser e podes usar a conta que bem entenderes, assim estejas autenticado com ela.
Boa ferramenta mas tem o defeito de se não apanhar rede não há nada para ninguém, e quantas vezes isso me acontece no trabalho.
Se usares o gmail a aplicação Gmail off-line seria boa solução para isso.
ainda não entendi paa que serve isto.
alguém explica
sabem se existe algo parecido para mac??
Instalei o MailTo Updater porque achei interessante, de cada vez que tinha de enviar mail abria sempre o Outlook, só que também tenho conta no Yahoo e Hotmail, por isso este seria mais interessante, podem ajudar como devo fazer, devido a ter o outro já instalado.
Desde já obrigado e parabéns pelo vosso trabalho em prol dos nabos como eu.
É tudo muito bonito mas continua-se a fazer a casa a começar pelo telhado.
Quanto a questão de segurança no que respeita a protecção de SPAM ainda deve contar com o protocolo de comunicação actual que não impede que qualquer um consiga enviar seja o que for.
E não adianta falarem de filtros e protecções já depois do mal estar feito.
Mas sem olhar para este grande falha, considero uma ferramenta útil que obviamente virá trazer conforto para o utilizador.
Espero contudo que a resposta para todos estes problemas esteja a ser brevemente divulgada após o dia 18 que é o dia em que apresentei um trabalho para a APRITEL (Associação dos Operadores de Telecomunicações) no concurso PLUG. (http://www.plug-apritel.org/)