iPhone 8 – Tudo o que se sabe sobre o próximo telefone da Apple
A Apple espera lançar o tão falado iPhone 8 muito perto do final deste ano, naquele que se espera ser o maior lançamento da empresa em anos. Inicialmente, o lançamento estava previsto para setembro, no entanto, após alguns atrasos no recurso 3D, pensa-se que poderá estar agendado para o mês de novembro.
O ano de 2017 marca o décimo aniversário do iPhone, cuja primeira versão foi anunciada por Steve Jobs a 9 de janeiro de 2007 e colocada à venda a 29 de junho. Dado este marco, espera-se algo em grande por parte da Apple, a começar por uma mudança radical no que diz respeito ao layout do iPhone 8.
Foram testados mais de dez protótipos do novo iPhone, o que originou imensos rumores em torno de qual seria o mais próximo do modelo final. Este é um processo normal e todos os anos se repete.
As novas cores do iPhone
Recentemente foram partilhadas imagens que mostram as três cores disponíveis no iPhone 8, são elas branco, preto e uma nova cor em tons de bronze.
A suposta nova cor que se chama Blush Gold e que está já a criar um "burburinho" na Internet. Uns dizem que é uma cor muito agradável, mas há quem diga que é o mais feio de todos os iPhones lançados até hoje. Mas não diziam o mesmo do Gold quando foi lançado?
Foxconn's internal name of the new #iPhone8 color is "Blush Gold" (腮红金)
Barcode says "Blush Gold 64GB / 128GB" pic.twitter.com/MZPTfVAr2P— Ben Geskin (@VenyaGeskin1) August 12, 2017
A mudança no ecrã do iPhone
No que diz respeito ao ecrã, este deverá ter tecnologia OLED. Ao contrário dos LCD convencionais, os pixéis num ecrã OLED produzem a sua própria luz, significando isto não ser necessária luz de fundo, existindo assim uma economia energética. Além disso, oferecem cores mais ricas e melhores ângulos de visão.
Ora, apesar das marcas rivais, como a Samsung, terem adotado esta tecnologia há mais tempo, a Apple não o fez, talvez pelo facto de a Samsung controlar a maior parte da fabricação de ecrãs OLED.
Face ID, a nova segurança no iPhone
De acordo com o programador Steve Troughton-Smith, o firmware de pré-lançamento inclui várias referências a uma nova sequência "BKFaceDetectStateInfo", que aparentemente se refere a um novo sistema biométrico de deteção de facial. Fala-se que será sensível a 3D e funcional em vários ângulos diferentes. Se tal for implementado, é bem provável que o Touch ID seja posto de lado, mas lá está, tudo sem certezas.
O botão Home será algo completamente diferente
Rumores apontam que o botão Home (principal) será incorporado no ecrã, ao contrário do habitual botão físico. Steve analisou recentemente o código do Apple HomePod, e concluiu que o iPhone 8 irá permitir aos utilizadores redimensionar o botão Home, ou até escondê-lo.
@stroughtonsmith embrace the cutout with the wallpaper. Could explain why the wallet app isn't translucent in iOS 11 pic.twitter.com/aFzX56L6iD
— rutherling (@Rutherling) August 11, 2017
Esta área inferior, caso seja como se diz, poderá ser dividida para outras funcionalidades, como por exemplo, controlo personalizado para cada aplicação em uso.
Um ecrã quase sem bordas
No que trata a área superior, estas poderão ser as três disposições possíveis, sendo bastante falado que a primeira (a contar da direita) possa ser a escolhida.
Este programador descobriu ainda referências a uma resolução de 2436 x 1125, que daria ao iPhone 8 um ecrã com cerca de 5,8 polegadas (5.15 de área usável) em 521ppi, tornando-se o display com a maior resolução até à data.
Chegará um novo processador, o A11
Em termos de processador, é altamente provável que seja utilizado o A11 Fusion, com um processo de fabricação FinFET de 10nm. A empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) iniciou a sua produção a 12 de maio de 2017.
Resumidamente explicando, 10nm descreve o processo de fabricação utilizado para criar o chip. Quanto menor o número, mais densamente os transístores podem ser “embalados”, e assim, quantos mais um chip tiver, mais processos podem ser concluídos simultaneamente.
Foi encontrado na Internet um teste de benchmark realizado num iPhone com um processador A11 Quad-Core 2,74 GHz, que registou uma pontuação single-core de 4537 e multi-core 8975 no site Geekbench. No entanto, este registo já parece constar na base de dados, o que levanta alguma suspeita quanto à sua veracidade.
As novas câmaras vão ser ainda melhores
A câmara traseira, ao contrário do que estamos habituados, será disposta na vertical. Esta, deverá ser de dupla lente, a mesma do iPhone 7 Plus, no entanto, ambas as lentes terão estabilização de imagem óptica (OIS), o que não acontecia no iPhone 7 Plus, onde apenas a lente grande angular tinha OIS.
Como já foi dito, a câmara frontal irá incluir recursos avançados de deteção 3D, que utilizam a tecnologia do PrimeSense, permitindo encontrar a localização e a profundidade dos objetos à sua frente. Será composta por três módulos, um de câmara frontal padrão, um de transmissão e outro de receção de infravermelhos.
Um preço também mais elevado
Além de tudo isto, o iPhone 8 poderá ter carregamento por wireless, 3GB de memória RAM, 64GB de armazenamento base e 256GB de armazenamento máximo. As noticias apontam para um valor na casa dos 1000 dólares.
Tendo em conta que se trata do décimo aniversário do iPhone, existe também alguma duvida no que diz respeito ao nome, iPhone 8 ou iPhone X, a propósito deste marco. Tudo isto são especulações, até lá, vejamos o que vai acontecer.
Suposto vídeo da "produção" da parte traseira do iPhone 8:
Este artigo tem mais de um ano
Não vão haver 3 modelos, parti me a rir quando li isso. Sera o iphone x e o x plus, ambos terao o ecra bezeless e dual camera, mas o grande tera 4gb ram e vira com 64gb/256gb. 7s nao existe este ano.
Como pode estar tão certo?! Sabe tanto quanto eu que trabalho para a Apple …
Mesmo dentro da Apple ha várias hierarquias, quem limpa o chão não sabe o mesmo que um engenheiro de silicon valley. Trabalho na California e afirmo que serão 2 modelos. Guarde esta página que daqui a um mes estará a dar me razao.
Limpar o chão? Agora é vai ser com a casa nova!
Trabalhas para a Apple? Trabalhar num call center de apoio ao cliente Apple não conta. 😉
Acho que para isso, eles devem pedir pelo menos o 12.°… 😀
Daqui a um mes vem ca pedir desculpa
Isso será mais o teu caso!
Desculpa! Desculpa se estavas errado.
A menos que consideres o 8 e o 8 plus como 1 modelo xD
Tens alguma informação particular para dizer que não são 3? São vários os rumores a dizer que serão 3.
lol, se estivesses numa posição para ser proibido de dizer alguma coisa, estarias certamente proibido de dizer que são 2 e o seu nome.
Bezeless queres dizer ter 4mm de bezel sendo que no topo atinge 10mm? O novo iphonhe tem bezels. 4mm ainda é consideravel. O s8 tem 0mm nas laterais e 6mm nos topos.
O galaxy s8 tem 0mm? Mas como? Olha bem para ele, nota-se bem a existência de “bezels” nas laterais
não existe (ainda) nenhum smartphone sem bezels (0mm)
Olha sem os oculos apple hater e vais ver que estão lá por muito pequenos que sejam.
Basta veres por esta imagem
https://www.bing.com/images/search?view=detailV2&ccid=Pv5mZ%2fqq&id=88513CF5367EEA8F44BD422E2B32D31227B27997&thid=OIP.Pv5mZ_qqvt43WTeoJ30fzwEgDY&q=samsung+s8&simid=607986307872064714&selectedIndex=0&ajaxhist=0
Talvez 2mm o da samsung mas 0mm não são de certeza
0mm nas laterais? Isso não existe
Pensa lá melhor. Em 2017 tens:
– Os modelos normais – 7s e 7s Plus, com algumas melhorias em relação aos atuais 7 e 7 Plus e na mesma gama de preços (começa nos 650 dólares, sem impostos)
– O modelo premium, comemorativo – 8, X ou Pro, com preços acima dos 1000 dólares.
350 dólares é uma diferença muito grande. É esperado que o modelo premium seja o mais vendido, mais de metade das vendas – mas a Apple, obviamente, não quer perder a outra metade, que não está disposta a pagar 1000 dólares.
“Quem não sabe comerciar fecha a porta”.
Isto, se estes “bitaites” se confirmarem, normalmente não se confirmam.
lol Ricardo
A nova cor do iPhone vai chamar-se “Blush Gold”
Isso vem duma fonte que não é de muita confiança.
As cores serao o preto cinza, branco prateado, o dourado e o novo azulão ( conhecido como azul eletrico).
Looooooooooool
Tudo o que já sei e para mim basta é que vai ter uma parte frontal muito bonita mas a parte de trás é feia até mais não!!
É para meter uma capa e é!
Venha ele tarde e bem. Mais um artigo interesante some o animal abaixo.
https://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2017/08/13/apple-iphone-8-design-specs-camera-price-release-date/#6a300bd811f7
LOL, fantastico….!! Saiu o IPhone 7 praí ha 1 ano e ja está para sair o 8…? Até era engraçado se não fosse tão ridiculo… Ao que isto chegou…
Deviam lançar era modelos novos mensalmente, já agora… Viva o Consumismo…!! Eh pa, desculpem la…. a “Evolução…”
Não te excites que não é para ti, so para quem pode 😉 fica com o teu xaolim
LOL, sabes la tu bem o que é que eu posso ou deixo de poder pah….
Tenho é coisas mais importantes onde gastar 1000€ do que numa porcaria de um telefone novo todos os anos….
Fica lá com o teu brinquedinho novo quando ele sair, e faz bom proveito!!
Onde foste buscar a ideia qu eé para comprar novo todos os anos é lá contigo. Mas calma com a azia, porque não mandas vir com as outras marcas ?! Tens muitas até que lançam novos topos de gama de 6 em 6 meses. Manda vir com eles. Mas no site deles sff.
Sair um novo todos os anos significa comprar um novo todos os anos?
É o que fazem todos os outros construtores. Todos os modelos topo de gama saem com 1 ano de intervalo. Não tens de comprar o modelo todos os anos, e a Apple nesse aspeto tens a garantia de update de software nos próximos 5 anos…
Vai lá comprar o Android que deixam de ter updates passado 1 ano ou dois, com o telemovel a lagar por todo o lado
Processador novo, mais RAM, bem, vamos ver agora os que dizem que os Android novos é só especificações, parece que a Apple é igual, com uma diferença, coloca coisas que a máquina não necessita.
a quantidade de RAM é a mesma… Processador novo – melhor performance, consumo mais eficiente… Alguma coisa coerente a dizer?
Melhor performance num telemovel que não necessita ( dito pelos especialistas Apple, que o IOS é tãp bom que não necessita de mais RAM ou outro tipo de processador )100kb é suficiente. Consumo mais eficiente? Pois , isso necessitam pois já sabemos que a bateria é fraca, mais do mesmo, exactamente como os outros, espera, vão tirar o botão home pois é, espeeeeeectaculo.
Precisa de mais CPU para dar uma coça ainda maior nos Android!
Já bateria, é “só” a melhor do mercado em utilização realista.
https://www.apple.com/shop/product/MN002LL/A/iphone-7-smart-battery-case-black
Oportunidade para dizer algo coerente e… nada!
Novo discurso de hater ilógico, evoluir as especificações, com osempre, agora é mau. Oh meu deus.
Sim, e é só isso?
Que partes é que eles não mudaram?
Chassis? Camera? Ecra? Modem? CPU? GPU? OS? Bateria?
Mudaram tudo, estás te a queixar de quê?
De não teres dinheiro para um?
LOL, essa “De não teres dinheiro para um?” é mesmo triste, mas enfim…
O que não entendeste é que a Apple passa a imagem de ser inovadora, criativa, são só ideias e projectos deslumbrantes, e a realidade é que, É MAIS DO MESMO.
Reforçam o chassi, upgrades de cpu, ram etc, etc ou seja tecnologias já existentes, e inovação, criatividade ZERO.
Mentalidades, num pais em que se ganha menos de 600€, quem tem iPhone pensa que é rico
Todos concordam que e o tlm mais esperado do momento, o unico que todos desejam ter e só quem n tem dinheiro n o compra. É uma maquina perfeita a todos os niveis
😀
LOL!
LOL
José Pinto, não é bem assim, mas pronto…
Desculpas…
O meu tlm do ano 2015, suporta SD’s acima de 256GB, ainda bem que a SanDisk vai lançar SD’s de 1TB, que isto de gravar a 4K ocupa muito espaço.
E tb grava a 4K , carrega por wireless, tem wifi mimo, norma AC, camera 20MP com auto-focus entre outras coisitas.
E o melhor, consigo telefonar ^^
Pena o meu tlm não ser da Apple. Mas enfim, quem pode, pode, quem não pode fica a ver.
Depois de tanta palavra gasta a defender o touch id e de tanta palavra gasta a criticar os botões on-screen, a Apple dará mesmo as duas chapadas aos iFans?
Mas atualmente o que tem o iPhone 7 e iPhone 7 Plus se não um botão no ecrã? Provavelmente não tinhas dado por ela, mas aquilo não passa de um vidro com um leitor/sensor não faz mais nada, não tem qualquer acção mecânica 😉 o que virá, provavelmente, não fará nada mais nada menos do que o que o iPhone 7 e iPhone 7 Plus já fazem há um ano… apenas sem bordas limitadoras e com capacidade de mostrar imagem, uma 3D Touch com leitor de impressão digital. Onde está assim em termos de novidade tecnológica? O conjunto, verdade? Mais do resto a malta do iPhone já usa, verdade? Então não terás tu já levado uma chapada de luva branca porque a tecnologia implantada há mais de dois anos te atropelou?
Eu não, estou só a exemplificar, tipo, para depois não andares a fazer figuras tristes quando a malta do iPhone, nalgumas tecnologias, já tem familiaridade. E sobre o 3D Touch, onde costumas tu usar?
A sério que ás vezes leio as tuas respostas e fico a pensar se serão ao meu comentário… tu interpretas de forma totalmente deturpada e depois crias verdadeiras dissertações baseadas na mesma, talvez para te tentares demarcar dos iFans, mas acabas por cair nos mesmos argumentos gastos e sem lógica nenhuma.
“e·crã
1. Superfície, geralmente branca, na qual se projectam vistas fixas ou animadas. = PANTALHA, TELA
2. [Electricidade, Mecânica] Superfície fluorescente sobre a qual se forma a imagem nos tubos catódicos (televisão, informática, etc.).
“ecrã”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/ecr%C3%A3 [consultado em 15-08-2017].”
Dizes tu que o botão está onde? (água fresca diz que ajuda). Se lesses as criticas, entenderias que o que criticavam era o facto de “roubar espaço ao ecrã”, apesar de também o “esconder” quando necessário.
Familiaridade? 3D Touch? Não uso… e nunca senti falta do mesmo (talvez apenas quando a fila para pesar a fruta está grande 😉 ), já viste como não é assim tão útil?
Se achas que a carapuça não te serve (…) porque a tentas enfiar?
Sabes bem que não, leio é os teus comentários TODOS, sabes que são TODOS e as tuas respostas a TODAS as pessoas e percebo bem o que queres dizer com meias palavras, meias mentiras e algumas meias verdades. E não deturpo nada, apenas o que faço é dar-te a conhecer o que existe, da forma que percebes, para informar, SÓ!
Agora em relação ao teu comentário… respostas in line:
“1. Superfície, geralmente branca, na qual se projectam vistas fixas ou animadas. = PANTALHA, TELA”
O conceito atual de ecrã é muito mais que a definição no dicionário, estranho, uma pessoa que passa tanto tempo online, ter ainda uma ideia tão primária no que toca a este assunto. Um ecrã hoje é muito mais que isso e “geralmente branca”? OI? Estás a falar na parede lá de casa ou estás a falar de tecnologia móvel? Que disparate de definição truncada que arranjaste. Vamos à próxima.
“2. [Electricidade, Mecânica] Superfície fluorescente sobre a qual se forma a imagem nos tubos catódicos (televisão, informática, etc.).”
Esta então é colossal. Quando não sabes o que dizer, mais valia nada dizer do que dizer estes disparates. Isto nada tem a ver com o mecanismo existente no iPhone. E não, o botão do iPhone 7 e iPhone 7 Plus não é fluorescente nem tem imagem, como referi é uma circunferência de safira, com um sensor biométrico por baixo e mais nada. Depois o resto que pensas ser o “clique”… vai ler o comentário do Bruno, ele explica.
“Dizes tu que o botão está onde? (água fresca diz que ajuda). Se lesses as criticas, entenderias que o que criticavam era o facto de “roubar espaço ao ecrã”, apesar de também o “esconder” quando necessário.”
Se ajudasse a tal água fresca nunca na vida dirias tantos disparates. A conclusão que chego é que água de rosas deve-te fazer melhor efeito. Quais críticas homem? Tu já viste algum iPhone 8? Eu não, apenas supostas imagens, supostos modelos de teste, supostos protótipos… onde viste tu um iPhone 8 com iOS 11 a funcionar? Só disparates. Verás que não rouba nada, isto porque, segundo os rumores ele sempre vai ficar à frente debaixo do ecrã OLED, coisa que tu em comentários anteriores apostavas que iria ficar atrás como o da Samsung e “reinavas” porque a Apple tinha “supostamente falhado” no intento de fazer algo mais do que a Samsung fez. Não acertas uma. Mas a cereja vem a seguir 😀
“Familiaridade? 3D Touch? Não uso… e nunca senti falta do mesmo (talvez apenas quando a fila para pesar a fruta está grande ), já viste como não é assim tão útil?
Se achas que a carapuça não te serve (…) porque a tentas enfiar?”
Partes logo do princípio que ser mas informado, ser alienado de conhecimentos é uma coisa normal e podes dizer o que te apetece. Olha que não, ficas com um ar mesmo muito patético. Além de não saberes para o que serve, a sua potencialidade ainda dás exemplos parvos para tentares sair de fininho porque simplesmente não sabes do que falas e andas por aí a criticar os outros quando nunca sequer testaste, sentiste a tecnologia, nunca tentaste pelo menos perceber até onde estas novidades empurram a evolução dos smartphones. Isso diz muito de ti.
A mim a carapuça não serve porque não consigo discutir estes assuntos contigo, em vez de estarmos a debitar informação numa espécie de diálogo, apenas recebo do teu lado um eco psicodelico e isso não traz nada de sóbrio. Pelo menos poderias trazer algumas tecnologias concorrentes como exemplo, poderias criticar as existentes com as suas limitações, mostrar caminhos alternativos por onde pudesse o futuro fluir no que toca aos gadgets que usamos… mas zero, não trazes nada e é pena.
Fica bem.
Não se sabe o que será feito com o TouchID. Se a solução lançada agora, passados estes anos, for melhor, qual é o problema de ter havido alguém a defender o TouchID?
Tal como o Vítor disse, o iPhone 7 já não usa um botão mecânico, mas incorporou tecnologia para se poder minimamente equiparar.
Na verdade não se equipara, supera, é algo que considero fantástico.
O facto de passar para o ecrã em si (se necessário, ver definição em cima) também não é mau, antes pelo contrário, é bom quando chegar ao iPhone e já é bom nos telemóveis que actualmente têm (não é nada recente), daí as criticas dos iFans antes de chegar ao iPhone serem estúpidas e agora poderem levar à referida chapada.
? e que tal não seres falacioso? Para haver substituição do botão mecânico por outro tipo de botão a Apple desenvolveu tecnologia Force Touch/3D Touch mais tecnologia háptica capaz de simular com alguma qualidade a resposta típica do botão mecânico. Isso é importante não só porque a sensação táctil cria memória e confirma acção, como ajuda a poder ter as várias funcionalidades que foram sendo incorporadas no botão.
A passagem para o ecrã é o passo natural depois de ter esta tecnologia implementada e com uma solução biométrica alternativa aquele botão. A resposta do botão actual já é idêntica ao do próprio ecrã do iPhone 7 com 3D Touch.
As críticas que havia centravam-se à volta da falta de sensação de resposta mecânica, não era pela mera existência dum botão no ecrã.
eles dizem ecrã bezelles mas aquelas bordas são grossas pra caramba, pelo menos na foto cor branca na parte da frente parece ter uma daquelas capas que faz o telemóvel mais grosso. bezelles ahahahahaha
estás à vontade para fazer melhor.
São grandes? São mais pequenas que o resto todo!
Ahahahahah!
Como te sentes depois de andar há tanto tempo (e continuares) com telemóveis com bordas tão grandes? (já vens tarde)
Ahahahah!
Yaaa , por acaso a parte de trás é horrível e parece ser muito grosso para não falar da parte da frente se for mesmo assim
Eu vou vender o meu 7 e comprar o 8.
Não porque precise, mas porque fica mais barato que mudar de 2 em 2 anos ou mais…
Fica a oportunidade para quem comprou um Android e se arrependeu e quer poupar uns euros face a um novo…
LOL
Com quase 3 anos mas muito bom estado um 6 + aqui tambem a venda mas não vivo no país. lol
Boas
Tanto hype em torno de um iPhone porquê?
A maior vantagem de um iPhone é o iOS. Fora isso, o mercado da Apple já foi ultrapassado há muito pelo Android e mesmo em contexto de velocidade, o Samsung S8 consegue ser fluido e sem bugs!
iOS também tem falhas, alias, tem menos erros que um Android comum mas mesmo assim. Eu sei que o iOS tem um consumo menor, desempenho maior etc… tal como a camera fotográfica, as cores são mais naturais.
Agora, a Apple costumava criticar as marcas concorrentes por lançarem outros modelos, agora lançam 3?! Enfim. Os tempos mudaram mesmo. Em tempos o iPhone surpreendia e afins. Hoje tudo anda com hype do quê afinal?!
Não vamos ter nada de novo que digamos “Wooow que salto tecnológico”… Outras marcas já aplicaram o conceito sem bordas e um ecrã com melhor aproveitamento. Fazem agora comparações dos 5.8” do iPhone 8 contra o S8 e que o mesmo aproveita melhor ecrã e afins. Isso parece quase desespero de comparações ridiculas para defenderem o mercado da Apple.
A Apple desde a gama S6 que foi ultrapassada, caramba, até marcas como Huawei conseguem ter melhores produtos no geral. iOS ninguém bate, é certo, mas vai do uso e habito que a pessoa lhe da. Eu uso o meu 6S Plus para mensagens, fora disso uso o meu S8 para todo resto. Nem Apps instalo, porque maioria são pagas, logo ai faz me fugir para o Android fora a falta de algumas Apps. Claro que o iOS tem coisas incríveis.
Todos falam no 3D Touch e não sei o quê! Eu nunca o usei. Nem tenciono. Botões de desbloqueio?!
Ao menos o que destinge os telemóvel, sem contar com design, é a Bateria e Camera. Tudo resto é tretas e ruído!
As vezes fico triste como as pessoas se alimentam do Hype, do fanatismo por uma marca, quando a Samsung e Apple trabalham juntas na cama, ou já se esqueceram que os OLED vão ser da Samsung, futuramente da LG? Sem contar que, a Microsoft ajuda a fazer Motherboard´s, Sony ajuda a fazer Camera… epa tanta coisa com a Apple (ou quem diz a Apple, diz a Samsung)… epa todas as marcas tem qualidade e defeitos.
Há que saber dar a oportunidade. Uma coisa é certa. Justificarem que um Apple vale 1000€ é daqueles disparates autentico. Vão abusar nos preços e povo tuga “toma o meu dinheiro”…. resto da EUROPA consome outras marcas…
E vamos a ver se de tanta noticia, metade do que escrevem não vai ser falso.
Modesta opinião. iPhone traz 0 de novo. E acima de tudo, FEIO até dizer chega. Conceito feioso tanto a trás como a frente… falam em bordless, temos renders bem mais giros feitos por pessoal de conceitos para um iPhone e foram fazer um design, que gente cega não encara como “feio”… MAS gostos são gostos e o dinheiro será sempre vosso, meu não entra certamente num iPhone…
P.s. Note 8… Hype também… remeber?
“Nem Apps instalo, porque maioria são pagas,”
Tens tanto um 6S Plus como eu tenho um Rolls Royce Phantom…
Basta que tu o digas.
Eu prefiro as Apps do Android em 80%.
Se tens dúvidas que tenho um 6S Plus, passa pelo meu instagram.
Antes de abrires a boca… pensa!
LOL um dia passarei, 1º vou pensar um pouco melhor, ou não… LOL
A Microsoft ajuda a fazer Motherboard´s? De quem?
Nunca vi a Apple a criticar por outras marcas não lançarem apenas 1 modelo, até porque a Apple quase desde o início mantém à venda mais do que 1 modelo.
Amigo.
Apple é boa. Mas não é a melhor marca, porque isso nem existe.
Se fizemos a junção da qualidade da Samsung com o iOS (melhorado) ai sim, terias o melhor Smartphone.
Até lá, estas empresas alimentam se de parvos que vivem de hype e defendem com unhas e dentes as empresas, quando na realidade só estão a prejudicar o consumidor e todos aqueles que procuram ter algo balancado.
Guerras de que “x é melhor que y” só trazem prejuizo para o consumidor, lucro para a empresa e acima de tudo, desrespeito pelo valor que a pessoa dá sobre certos equipamentos. O prisma do consumismo em Portugal é dos piores da Europa toda.
E que tal responderes ao que disse em vez de fazeres um discurso sobre hype?
Eu acho e cada vez mais o acho, o povo português vive de aparências e a prova está em luxos e bens que o povo nem consegue ter, mas cria hábitos de os ter na mesma. Vejamos aqueles que vendem e compram todos os anos um equipamento novo. Qual a lógica de seguir tal caminho, se supostamente um “iPhone” dura anos e mantêm um sistema fluido e relativamente competente face ao Android.
Dou voltas a cabeça sobre o que faz alimentar o “Hype” em torno de um produto. De facto, criam se expectativas na mente Humana e a ansiedade de ter um artigo recente e moderno e acima de tudo poder se elevar no estatuto social. Nós portugueses vivemos à base da imagem, estatutos e com isto, em Portugal é mais comum ver-se um iPhone do que um Samsung, LG ou afins. Não porque somos um povo “rico” ou capazes de gerir financeiramente as coisas, mas porque vivemos de aparências e ideologias muito primitivas. Hoje em dia, vê se crianças de 10 anos com iPhone´s 7… o que me faz ainda menos querer um iPhone.
No estrangeiro, em grande parte, (inclusive os EUA onde a Samsung vendeu mais do que a Apple), maioria usa consoante o que precisa, quer e tem possibilidades! Nós aqui, tristes, mostramos a maça com “orgulho” como se fossemos algo mais do que os outros. Eu acho piada quando mostram o iPhone 7 Plus e eu pego no Samsung S8+ e vejo, raios, o iPhone é tão primitivo e velho face aos novos flagship… claro que estou a ser injusto, dado que Apple oficialmente ainda nem tem concorrente dos novos modelos. Mesmo assim, justifica-se dar 1000€ por um equipamento que daqui a uns meses está ultrapassado?! Não… obviamente que não. Mas o poder de cada pessoa e as suas prioridades devem ser mantidas com respeito e eu acho que cada um é livre de fazer o que quer. Apenas era bom um pouco de bom senso na cabeça das pessoas e verem que os seus “Hype” criam não apenas uma empresa que cada vez mais se esta nas tintas para o consumidor (sim porque a Apple em tempos respeitava mais o consumidor do que agora que está se nas tintas para o iUser)… e graças a quem? Consumidor.
O meu iPhone 6S Plus foi comprado o ano passado por 400€. O meu Samsung S8+ foi comprado há 2 meses por meros 600€. Eu jamais dou mais do que 600€ por algo, e se o der, será para fazer durar não apenas 1 ano mas sim 3… agora, eu tenho chances pela natureza da profissão de trocar até todos meses se assim quiser, mas não o faço pela forma de pensar, prioridades e pela necessidade.
Eu tiro uma média de 100 a 200 fotos por dia para uso pessoal, INEM, SNS, Hospital e afins, uso Apps como Instagram, Whatsapp, Facebook, Google, Youtube e afins intensamente… e posso garantir que a utilização que lhe dou por dia ultrapassa em 10h facilmente… sou Heavy user… e respeito em todo os aspectos a Apple e o poderoso iOS. Mas não façam dele aquilo que não é e está longe de ser algo “superior” ao Android tal como vice versa. Cada um tem os seus fortes, fracos, pros e contras que não se adequam a todos ou às necessidades de todos!
Pessoalmente até ao momento o melhor Flagship foi e será o Samsung S8 que conseguiu superar qualquer marca em estética, desempenho e qualidade e que aos poucos melhorou os erros que tinha. Agora, é apenas um argumento e não facto e todos sabemos que o S8 não é o melhor nem existe o “melhor”. Para mim, adequa-se como tal apenas!
Abraço!
Excelente dissertação. Concordo em tudo.
Ainda nao é desta que vao suportar dual sim e micro SD,,,,