Google Fotos deixa de limitar álbuns a 2 mil imagens
O Google Fotos, lançado na Google I/O de 2015, é uma ferramenta utilizada por milhões de pessoas e que fez uma 'pequena' revolução no armazenamento das nossas imagens.
Até então, era quase impossível encontrar um serviço de armazenamento de imagens que armazenasse todas as suas fotos, indefinida e gratuitamente. A Google mudou, assim, esse paradigma com o lançamento do Google Fotos.
Embora a Google não guarde gratuitamente todas as fotos na sua resolução original nem tamanho, tem um algoritmo de compactação fantástico, permitindo oferecer um serviço gratuito e ilimitado com qualidade de imagens praticamente iguais ao original. O Google Fotos não só oferece um serviço de armazenamento, mas também tem implementado uma série de recursos importantes, como álbuns, colagens, partilhas, entre outras.
A empresa expandiu as suas características da partilha de álbuns este ano, no Google I/O, com o que eles denominam de partilha inteligente. Estes recursos de partilha funcionam perfeitamente no uso diário, no entanto em algumas situações, como por exemplo ferias, onde são tiradas um sem fim de fotos, poderíamos chegar ao limite de álbuns partilhados, que estava limitado a 2 mil imagens.
Porém, felizmente, a Google alterou esse limite (consta que para 3300 imagens), resta saber se é realmente esse número ou se o limite foi mesmo removido.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Epah finalmente. Isto era uma coisa que me aborrecia porque já tive que dividir álbuns de férias em 2
É que tal testarem para poderem informar melhor?
Claro, é o que vamos fazer, mas tem de estar disponível para todo o mundo.
Depois das 2000 fotos apenas consigo adicionar fotos a partir do pc, se tento adicionar a partir do telemóvel (android) diz que está limitado às 2000 fotos. Alguém sabe contornar a questão? Obrigado