PplWare Mobile

A publicidade está a mudar…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. mendes says:

    Bom post, concordo !

  2. sérgio says:

    eu penso que a Internet é em parte responsável e não a total razão desta mudança! hoje em dia a concorrência é tanta que é preciso inovar e dar nas vistas e chamar a atenção! até porque o exemplo mostrado é necessário a revista!

    • monux says:

      – Concordo em todas as letras.
      – A mídia impressa é eterna e será agregada,mas será nunca extinta.
      – Meus filhos lêem, gibis, folheiam revistas de atividades,brincam no computador e demais .
      – Abraços

  3. centaurius says:

    Vou ja comprar um iphone…! Or not -.-

  4. Paulo Silva says:

    Esta noticia vem realmente realçar que os métodos tradicionais de passar mensagens publicitárias estão a mudar. Aliás, já começaram a mudar quando a internet se começou a fixar como meio de comunicação de excelência e as bandas largas começaram a aparecer como cogumelos.

    As marcas embora ainda invistam pouco, comparando com os valores de investimento em TV, começa a olhar para a internet com uns olhos mais vorazes e ambiciosos.
    O investimento publicitário em internet já ultrapassou o de rádio e a imprensa vem a seguir.

    Inovar, no entanto não é só usar novas tecnologias ou novas formas de passar a mensagem. Hoje em dia, inovar consiste também em criar novas maneiras de transmitir uma mensagem, e neste caso particular, o vídeo está interessante.

    De qualquer forma, há-de sempre haver por onde inovar …
    Lembro-me (mal) duma campanha publicitária que foi inédita para a época em que foi lançada e que ainda hoje não tem sido massivamente explorada é o uso de 3D.
    Creio que já algo foi feito cá em Portugal, na Estação de Metro do Campo Grande, mas mesmo assim acho que é extremamente raro, talvez porque a tecnologia seja cara, porque está muito sujeita a erros, porque está demasiado exposta a quem passa e interage com ela.
    Já existe tecnologia para tal … é amiga do ambiente (pois não gasta recursos como papel, cartão, …) … apenas tem a desvantagem de ser cara. Mas acho que poderia ser uma boa alternativa válida e diferente para passar mensagens nesta área do marketing.

    No entanto, a internet seguirá o seu rumo normal para se tornar aos poucos como a 2º meio de comunicação publicitário. Tendo em conta a cada vez mais promiscua ligação entre a internet e os restantes meios … internet na Televisão da sala, internet no telemóvel …

  5. ahm… se isto nao é um QRcode já agora fica a questão que provavelmente todos estão a pensar em colocar, como funciona ?

  6. Paulo Pereira says:

    Usar um iPhone para publicitar uma aplicação para iphone não é inovação, é segmentação. A publicidade dirige-se apenas a utilizadores de iphone.
    Por outro lado não há aqui assim tanta inovação.. o vídeo é que aldraba um pouco (não estou a falar do godzilla!)

    Como foi feito o anúncio?
    Deviam ter utilizado um QRcode (mas seria pedir que os utilizadores tivessem também uma aplicação de qrcode)
    Por isso a solução foi pedir às pessoas que digitassem o URL à mão!!
    No jornla estava lá escrito para irem a http://www.axa.be/iphone (e depois escolherem francês ou holandês). Claro que isso não é mostrado no vídeo de promoção do próprio anúncio. Assim o que acontece neste i-anúncio (Duuuhhh!) é uma imagem num jornal com parte ausente… que só fica completa quando se coloca um iphone em cima e se entra na web, escreve um URL, depois o idioma e depois se carrega em ver vídeo.
    bahh para a inovação do anúncio!!

    Já a aplicação é mesmo interessante.. desde que o telemóvel não se tenha partido no acidente! 🙁

    Quanto aos não iphone… podem ver também na web em:
    Para todos os outros… http://www.axa.be/iphone/fr/index.htm e a demo completa da aplicação: http://www.axa.be/iphone/fr/uitgebreidedemo.htm

    • Paulo Pereira says:

      assim se vê o poder da própria publicidade.. um anúncio que dá para qualquer telemóvel.. mas que, via segmentação, quiserem fazer exclusivo para o iphone. O leitor de jornal com um telemóvel de outra marca na mão ficou, cheio de inveja, a pensar.. bolas… tenho de comprar um iphone para poder ver este anuncio!
      Assim se fazem os mitos e as modas pela publicidade!

  7. lol says:

    por mim podiam deixar as paginas das publicidades da revistas todas em brancas e para quem te ipod ir la espreitar. são 3 vantagens para mim, não tenho ipod, não me dou ao trabalho de estar a procura de uma publicidade na net, e por fim leio minha revista sem distúrbios visuais.

    Perfect.

  8. DG says:

    Na revista Sábado costumam vir atalhos em código QR para vídeos sobre os artigos. Achei interessante, mais uma utilidade para o meu android..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.