Doogee Mix – Estará a moda a pegar?
Com a apresentação do Mi Mix, a Xiaomi introduziu no mercado uma nova tendência, levando a que outras marcas se tenham apressado para acompanhar o seu design inovador.
O Doogee não quer ficar para trás neste tipo de dispositivos e deverá lançar brevemente o novo Doogee Mix, exibindo uma clara inspiração no smartphone da Xiaomi.
Sem que ninguém estivesse à espera, a Xiaomi apresentou o Mi Mix em Outubro do ano passado, um dos smartphones mais inovadores dos últimos tempos. Embora não fosse inteiramente novidade, uma vez que a Sharp já tinha apresentado um conceito idêntico, este foi o primeiro a estar acessível a mais mercados.
Após a apresentação deste modelo, foram várias as marcas que se apressaram a lançar modelos inspirados neste modelo, aproveitando a tendência que se tinha gerado neste tipo de dispositivos "sem moldura". A Doogee não quer ficar para trás e prepara-se para lançar o novo Doogee Mix.
Ao olhar para este novo modelo, percebe-se claramente a inspiração a nível de design no Mi Mix da Xiaomi, embora existam algumas diferenças. Além da presença de um botão home frontal, que incorpora um sensor de impressões digitais, a marca chinesa conseguiu colocar, de alguma forma, um auscultador tradicional no topo do dispositivo, de modo a não sacrificar a qualidade de som tal como aconteceu no Mi Mix. Já a câmara frontal localiza-se no mesmo local do Mi Mix, ou seja, no canto inferior direito. A nível de dimensões, o Doogee Mix é mais pequeno quando comparado ao Mi Mix, devendo tornar-se assim mais confortável.
O Doogee Mix traz um ecrã sem molduras de 5,5" Full HD Super Amoled da Samsung com resolução FullHD. A nível de processador, ainda não se sabe ao certo qual será usado, existindo alguns rumores sobre a utilização do Mediatek P25 ou do X30, dependendo da configuração. A nível de RAM poderão existir duas versões, de 4, 6 ou 8 GB, enquanto o armazenamento interno será de 64 ou 128 GB.
Para fotografia, traz uma câmara dupla com sensores de 16 MP e 8 MP. A câmara frontal será de 5 MP.
Adicionalmente, irá trazer uma bateria de 3500 mAh, Android 7.0 Nougat e Dual SIM com slot híbrido (dois cartões SIM ou um cartão Sim e um cartão microSD). Este novo smartphone medirá 146 x 69 x 8 mm e pesará 130 gramas.
Embora o preço seja uma incógnita, existem rumores que apontam o preço de venda na China em cerca de 200 dólares, sendo este valor posteriormente agravado para comercialização a nível mundial. O Doogee Mix estará disponível nas cores preto, azul claro e azul escuro.
Este artigo tem mais de um ano
há uns dias publicaram uma noticia sobre o Windows Mobile, a dizer que a aplicação para atualizar para o W10 já não existia, ou seja, quem pretendia atualizar do 8.10 para o 10 mobile já não podia. Hoje soubesse (e já apareceu em vários sitos) que a app já esta de volta, e vocês nada disseram. Imparcialidade procura-se
A Xiaomi a “inspirar” o mercado, quem diria…
Eu não punha as aspas 🙂
+1
É impressionante o caminho que a Xiaomi vem trilhando
Qual Xiaomi , vocês criticam os tipos do iPhone mas são iguais . Este tipo de display já é mais velho e nem é inovação da Xiaomi, mas sim de quem lhe fornece o display. Vejam só que já vem desde 2014
http://www.gsmarena.com/sharp_aquos_crystal-pictures-6590.php
Nós sabemos, está tudo explicado no início da análise ao Mi Mix. Ora vê:
– https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-xiaomi-mi-mix-do-conceito-realidade/
Claro que se fosse no iphone não lhe chamariam “moda” mas evolução….
Por isso é que eu escrevi no texto “um dos smartphones mais inovadores dos últimos tempos.” 🙂
Desculpem se vou dizer uma grande asneira, mas li algures que a Doogee é da Xiaomi.
É uma grande asneira, mas não há problema, não é preciso pedir desculpa 🙂
Já agora, a Homtom é que pertence à Doogee.
Não estou por dentro do que a marca faz. Após ler esta notícia, continuei sem saber qual foi a inovação.
Alguém pode esclarecer?
No fundo é um ecrã sem bezel à volta.
Ahhh estou a ver. Estava à espera de algo diferente que nem topei o ecrã 😡
Nao era aquele emoji que queria usar… :/
E tudo o que isso implica.
Volta a ler o texto: “tendência que se tinha gerado neste tipo de dispositivos “sem moldura” “.
Ou em bom Português, “sem bordas”! 😀
“percebe-se claramente a inspiração a nível de design no Mi Mix da Xiaomi” até no nome foram buscar inspiracao… “Mix”
E o ecrã deste, sendo da Samsung, é do Sporting, Benfica ou Porto?
Na minha opinião esta solução da doogee com o auscultador tradicional parece melhor já que o da xiaomi tem o problema de se ouvir mal durante as chamadas. De resto é uma cópia do xiaomi mi mix.
Se for como está na imagem parece um bom sucessor para o meu L920 🙂
Ou seja, já chegaram ao ponto de chineses copiarem chineses lolol
pelo menos este não precisa de uma mochila pra ser transportado!
Alguém sabe se o botão frontal funciona mesmo como home? É que em vídeos, vi que a navegação é feita pelos botões on screen…
O android 7 tem essa opcção nas definiçoes de colocar botoes virtuais no ecra 🙂
Sim, eu sei, mas eu preferia usar botões físicos, exteriores ao ecrã… Retroiluminados, se possível… De nada adianta ter leitor de impressões digitais à frente se não é botão…
Sim funciona como “home”