iPad – Rollercoaster Extreme HD
Sem margem para dúvida afirmo que o iPad é, além de uma ferramenta de trabalho, uma ferramenta de lazer excepcional. Tem excelentes gráficos e as marcas sabem disso, tanto é que estão a aparecer grandes jogos com um nível de jogabilidade verdadeiramente entusiasmante. É o caso deste Rollercoaster Extreme HD.
Este jogo estava já disponível para o iPhone, agora foi lançado na versão HD para iPad, e aumenta consideravelmente a oferta de grandes temas gratuitos para iPad. Miúdos e graúdos podem passar uns bom momentos a divertirem-se montanha-russa abaixo.
Depois de instalar verá que o processo é intuitivo e que não perde nada em conhecer este jogo de alguma estratégia. O controlo é feito com o acelerómetro do iPad que dá uma habilidade à personagem para atingir a meta em tempo útil.
Escolha onde quer rolar pelos carris da montanha-russa. Claro que primeiro vai atingindo os objectivos, e com isso irá "abrir" novas paragens com cenários muito bem concebidos.
O objectivo é apanhar as moedas energéticas para "dar gás" ao carrinho, conseguindo com isso atingir a meta no tempo disponível.
Mas cuidado! Existem pelo caminhos vários objectos que o irão "estorvar" e travar. Desvie-se e clique no botão verde para acelerar montanha abaixo.
Descubra a diversão para iPad também neste novo jogo, nas pausas tenha também um momento de lazer, ou, caso as crianças consigam "tomar conta" do iPad, deixe-as desfrutar desta aventura.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Phone OS 3.2+ Download: Rollercoaster Extreme HD 1.1.0 [29.3MB] Homepage: Dare
Este artigo tem mais de um ano
Cada vez mais me apercebo que tudo o que se faz com o iPhone (à parte de telefonar), se faz bastante melhor, com mais vantagens, no iPad. Isto vai aliás de encontro à ideia com que fiquei desde a apresentação do dispositivo. Para o uso que dou ao iPod Touch, o iPad preenchia sem dúvida muito melhor as necessidades (sem falar apenas em jogos).
É sem dúvida muito bom! Agora só falta vir a concorrência, não só para ver o que há para competir com o iPad, mas também para ver que mais o iPad tem para dar 😛
O que dizes é verdade mas podemos ir um pouco mais além.
Existem aplicações e serviços que, pelas dimensões do ecrã do iPhone/iPod, não tinham qualquer relevância ou nem existiam, dada a nova realidade, que o iPad trouxe, estão a aparecer para iPad fantásticos novos programas e serviços.
Amanhã dou a conhecer um muito interessante que nos foi sugerido num post por um dos nossos leitores. 😉
Esta é a velha questão do tamanho (que se aplcia a tantas coisas :P), pois, da mesma forma, um PC também faz tudo melhor que um portátil: é maior, leva mais discos, mais gráficas, mais drives, mais expansões, arrefece melhor, etc…
Mas, lá está: para certos tipos de utilização em que a portabilidade é valorizada, nenhum PC substitui um portátil, da mesma forma que o iPad não pode, nesse contexto, superar um iPhone.
A dimensão do IPAD é semelhante à dimensão de 6 IPhone’s. Por isso é muito melhor.
Se criarem um IP…qualquer que seja do tamanho de 6 IPAD’s dirão os entusiastas que foi o melhor brinquedo feito desde a barby, porque assim, podem ver filmes e fotos numa tela que mais parece um televisão.
Sem dúvida que um conceito de iTV da apple com a implementação do sistema de apps estilo iPhone/iPad seria fantástico.
Vamos ver o que nos reservam para amanhã.
lamento informar-te mas já o fizeram lol e por ironia chama-se iTable hehehe
olha aqui
http://vodpod.com/watch/1282153-the-itable-turns-any-flat-screen-tv-into-a-touch-sensitive-computer-
Mas o mais ridículo é que não servem para nada!!
1º porque a tela é enorme e estar perto da tv é o mesmo que estar na 1º fila no cinema.
2º se quiser mudar o canal ou alterar o volume do som não me vou estar sempre a levantar, para isso servem os comandos.
3º jogos, só se forem de estrategia, de tabuleiro ou cartas, porque simuladores, acção shot n up, etc, são rápidos para estar a jogar tão perto.
A meu ver essas TVs não vão ter muita saída.
Realmente esse é um pouco pró XXL para um uso diário. 😛
Já existem outros modelos no mercado, e existiam até antes da divulgação do iPad mas nunca tiveram grande adesão por várias razões (software não sendo o ideal para toque, preços elevados, fraca divulgação, etc).
Entretanto têm aparecido novos gadgets. Nestes links podem ver alguns exemplos:
– http://www.gadgetfolder.com/tag/tablet
– http://products.liliputing.com/products/?id=645
Mas até chegarem a Portugal a coisa deve demorar um pouco, penso eu. :-/
O link não funcionou, com o iPad… Mas é bom escrever com acentos.
Quem tem iPad também tem certamente uma app chamada Flipboard.
Toda a gente a elogiava muito, mas não estava a achar nada de especial – até lhe adicionar a minha página do Twitter e do Facebook.
Quando os tweets têm links de páginas, por exemplo o deste post http://bit.ly/d0KFFZ o Flipboard vai buscar a página. O que se faz com o Flipboard é folhear as páginas referidas nos tweets, como se fosse uma revista personalizada, com os temas e autores preferidos.
http://www.flipboard.com/
Já no Apple Store Português não há o Rollercoaster Extreme HD 1.1.0, para iPad, só há Rollercoaster Extreme para iPhone (compatível com o iPad), que não fica nada de jeito em modo ampliado …
Se fizeram o jailbreak do iPad instalem uma app do Cydia chamada FullForce.
Vai-vos aparecer em “Settings” o FullForce, que dá para cada app para iPhone que corre em modo compatível no iPad a opção de correrem em modo de ecrã inteiro, como se fosse uma versão para iPad. Em muitos casos melhora muito a resolução do ecrã.
Instalai o maclife tablet edition e espreitam as 101 reviews existentes por lá. Este mês recomendo o artigo da Wired ‘the web is dead’. E Agosto já era… http://bit.ly/9G2k78
Para os amantes de F1.
https://www.youtube.com/watch?v=wqRySs0Uo2U
Isto sim é uma Aplicação !