Já há mais bots que humanos a navegar na Internet
Apesar de estar sustentada por máquinas, a Internet foi criada por homens e para os homens, mas cada vez mais este espaço virtual está populado por máquinas, destinadas a tratar de todas as tarefas que os utilizadores querem automatizar e simplificar.
A utilização destas máquinas na Internet é já de tal forma grande que já há mais bots que humanos a navegar na grande rede virtual de informação.
Os bots têm um espaço próprio na Internet e uma utilidade bem específica. Tratam de processos e de funções que os humanos preferem automatizar ou que querem delegar.
Um estudo apresentado pela Imperva/Incapsula vem mostrar que, há já vários anos, os bots tomaram conta da Internet e já são mais que os humanos a navegar em sites e a recolher informações. Esta afirmação resulta da avaliação de mais de 16,7 mil milhões de visitas a 100 mil sites da rede Incapsula, selecionados aleatoriamente.
Os bots durante o ano de 2016
Depois de 2015 ter revelado um decréscimo do tráfego dos bots, 2016 mostrou uma tendência inversa e trouxe, novamente, um crescimento do tráfego destes mecanismos automáticos. A barreira dos 50% foi novamente quebrada, colocando a utilização da Internet por humanos em segundo plano.
No campo dos bots há também mudanças. Apesar do seu crescimento geral, o número de bots malignos desceu para o valor mais baixo desde que esta monitorização é feita.
Os bots bons, os bots maus e a sua função na Internet
Sendo mecanismos automáticos, os bots podem ser usados para tarefas benéficas ou para o oposto. A sua maioria está dedicada a recolher ou a partilhar informação, conseguindo simular visitas a sites. No caso dos bots mal intencionados, estes são muitas vezes usados para propagar spam ou para gerar tráfego em sites e para consumir publicidade de forma enganosa.
Estima-se que estes bots custem anualmente aos anunciantes 7 mil milhões de dólares de receitas, apenas por fraude associada à publicidade.
Numa Internet que se quer aberta e com cada vez mais informação, estes bots estão a puxar a si mais tráfego, ultrapassando quem mais a deveria usar, os humanos.
Via Axios, Imperva/Incapsula
Este artigo tem mais de um ano
Há muita gente que não sabe, mas nos dias de hoje já se programa quase tanto para os bots, como para as pessoas 😉
Utilizo o ASF para a Steam, e não tem nada de errado.
Por acaso até tem. Segundo os termos deles, essa prática é ilegal. Sorte a tua que não dá para descobrir a tua conta por esse teu comentário. 🙂
Sorte a minha porquê? O que me fazias?
Até dá… é só querer e haver denuncia
Devagar…devagarinho o ser humanos caminha para sua auto destruição.
Pela rapida evolucao que se verificado nestas ultimas decadas, nao me parece que seja devagar devagarinho. E ainda por cima temos lideres como o Putin e o Donald Trump na representacao das maiores potencias mundiais, e ha gente que ainda gosta e apoia.
O facebook está cheio deles
Se fosse só o facebook hehehe
Eu acho a minha vizinha é um bot. E é dos malignos…
Eu perguntei isso porque pode ser maligna e ser muito boa!!!
Não. Para além de ser intragável, nem tem bons restos. Toda ela não presta: é um verme mal intencionado….