Nova build do Windows 10 já traz o Modo Jogo
Não é novidade nenhuma que a Microsoft está a trabalhar num "modo jogo" que permitirá aos utilizadores, do Windows 10, obter a melhor performance do sistema enquanto jogam. Segundo a Microsoft, este novo modo dá prioridade máxima ao jogo para que o utilizador tenha a melhor experiência.
O modo jogo chegará a todos os utilizadores do Windows 10 através da actualização Creators, mas já está disponível na última build para Insiders.
Prioridade total ao nível do CPU e GPU... é assim que a Microsoft define o novo "modo jogo" que garantirá a melhor experiência de jogo. Através de uma Game Bar, que será também uma novidade no sistema, os utilizadores vão poder activar este modo, tarefa que terá que ser feita a cada jogo.
Veja o modo jogo no Windows 10 em acção
Aparentemente, no vídeo, tudo parece funcionar quase de forma perfeita. No entanto, segundo o site ghacks, esta primeira versão do modo jogo desilude. Conheça aqui os resultados.
Este artigo tem mais de um ano
Se calhar se testarem com o Forza Horizon 3 a história é outra…
Basicamente começaram a temer o desempenho do SteamOS (Linux).. finalmente ganharam um rival a altura. A Microsoft estava praticamente a ignorar os gamers pc’s e levaram com um balde de agua fria para abrirem os olhos. Quem quiser saber mais do que estou a falar pesquise “Vulkan” no google 😉
A Vulkan API ainda tem um longo caminho, mas com o apoio do Android e SteamOS pode ser que o Gaming em linux seja uma realidade. Espero que não acabe como o openGL…
steamOS ainda é muito pobre… mesmo muito. Vulkan para já ainda só se mostrou realmente no Doom, onde há grandes ganhos, mas é com gráficas maioritariamente AMD, por isso calma nos cavalos. Para além do mais Vulkan funciona em todos os sistemas, logo não é por ser melhor que DX que Microsoft vai perder cotação, as pessoas continuam a usar o PC para mais que jogos.
Curiosamente a utilização do Win10 no Steam é superior à utilização global, excedendo já os 50%, o SteamOS tem que percentagem? Um dígito?
Um dígito, sim, mas antes tem um zero e uma vírgula e outro zero.
Os dados de dezembro de 2016 são:
Ubuntu 16.04.1 LTS 64 bit 0.27%
Linux 64 bit 0.09% (distro não identificada)
Linux Mint 18 Sarah 64 bit 0.07%
Ubuntu 16.10 64 bit 0.07%
O SteamOS nem aparece no mapa.
Estava a ser optimista, loool
Opá, não sei o que andas a fumar, mas espero que tenhas trazido para todos.
O Linux é uma ameaça para quem, só se for para macOS. É que basta ver as estatísticas do Steam (já que falas em SteamOS…) para veres que *todas* as variantes do Linux juntas tem menos de 1% de utilizadores do Steam, enquanto o Windows tem mais de 95%.
Aliás, só o Windows 10 x64 já tem mais utilizadores que todos os outros sistemas juntos.
E o que concorre com o Vulkan (que duvido seriamente que vá pegar porque praticamente só existe no Android e graças à mega fragmentação do Android só uma pequeníssima parte dos dispositivos Android o suporta) é o DirectX 12.
O gaming mode é só mais um passo para aproximar os PCs da Xbox, nada mais.
Estás mesmo fora dela.
O SteamOS nunca foi ameaça – vai lá ver os números de utilização no Steam.
Windows 10 foi muito bem recebido pelos gamers – mais uma vez, vai lá ver a utilização do W10 no Steam
A MS nunca se esteve a borrifar para os gamers – Xbox diz-te alguma coisa?! Continuar jogos da Xbox One em qualquer PC, diz-te alguma coisa?!
Nota: existe até um rumor que o Steam com a coisa do Windows On Arm poderá lançar uma consola com Windows 10.
Vulkan está a ser bem recebida por todos incluindo nvidia e AMD. Ela está a ser feita para rodar tanto no Linux (Android, SteamOS, Tizen) como no Windows. Óbvio que a longo prazo as produtoras de jogos vão optar pelo Vulkan em relação ao Directx que acaba por estar limitado de crlh por dar só no Windows. A coisa de 3 o 4 anos jogar no linux era uma piada (a nivel de pc’s), hoje já vemos jogos AAA a serem lançados para Linux (ex: MadMax) e com desempenho muito bom até. Só tinha falado da SteamOS como exemplo a uma distribuição Linux.. peço desculpa por me ter expressado mal. Com isto tudo se “x” jogo tiver suporte vulkan vai rodar 5* no linux sendo nativo ou mesmo através do wine. Quanto ao mercado chegar aos 10% dos jogadores em Linux deve ser suficiente para receber todos os jogos AAA ou a maior parte (sendo linux user é o meu único interesse).
Vulkan está a ser bem recebida por todos incluindo nvidia e AMD. Ela está a ser feita para rodar tanto no Linux (Android, SteamOS, Tizen) como no Windows. Óbvio que a longo prazo as produtoras de jogos vão optar pelo Vulkan em relação ao Directx que acaba por estar muito limitado por dar só no Windows. A coisa de 3 o 4 anos jogar no linux era uma piada (a nivel de pc’s), hoje já vemos jogos AAA a serem lançados para Linux (ex: MadMax) e com desempenho muito bom até. Só tinha falado da SteamOS como exemplo a uma distribuição Linux.. peço desculpa por me ter expressado mal. Com isto tudo se “x” jogo tiver suporte vulkan vai rodar 5* no linux sendo nativo ou mesmo através do wine. Quanto ao mercado chegar aos 10% dos jogadores em Linux deve ser suficiente para receber todos os jogos AAA ou a maior parte (sendo linux user é o meu único interesse).
Windows key + ‘g’.
A game bar já existe desde o lançamento do 10….
Sim, é verdade. Mas não com estas novas funcionalidades…
Faz-me lembrar de um script fiz para o ubuntu , que encerrava o unity e todos os efeitos de desktop quando um jogo iniciava-se ( obtendo uma melhor performance do jogo ) e assim que fechava o jogo iniciava de novo o desktop (gráfico ) mantendo a mesma secção de utilizador .
game dvr o cs go não gosta disso
não quero que a microsoft mostre como o Game Mode funciona e diga que está impecável, sabemos que é puro marketing, isso é um trabalho que compete aos reviewers do youtube imparciais mostrar comparações.
Só falta o modo Fiável!
looool.
Apoiado!
Está em Insider Preview, portanto, é normal que não esteja ainda fiável. 😉
Acho engraçado o site que fez o teste / Benchmark ter ignorado completamente o ponto: a Microsoft disse que este modo NÃO tem a ver com mais performance nos benchmark mas sim mais estabilidade na frame rate!
Ou seja, a ideia é no meio do jogo não haver soluços devido a um anti vírus ou outro processo que entrou em actividade de repente, e não dar mais fps nos testes. Enfim cada website leva para o lado que lhe convém
A iobit já o disponibiliza há muito. No fundo encerra tudo o que sobrecarrega o sistema para disponibilizar + recursos p/ o jogo 😉
O que eu queria mesmo por parte da Microsoft, era que abandonassem a politica de updates automáticos e obrigatórios, principalmente quando na sua maioria só dão é problemas… Isso é que era de valor!
A minha experiência diz-me o contrário.
Claramente não viveste os tempos do blaster. Computadores ligados à internet têm que ser atualizados, a bem ou mal. Ou então desliga o cabo de rede, aí podes usar o DOS se quiseres, de forma segura.
Já existe essa opção de reagendares e gerires melhor o que queres instalar e quando.
Não quereres fazeres updates de todo é burrice.