Microsoft alerta que o Edge é mais seguro que a concorrência
O Edge, o novo browser da Microsoft, tem estando a ser usado pela Microsoft para mostrar a qualidade das suas aplicações. Para isso, tem sido diversas vezes usado para mostrar que é melhor que as ofertas da concorrência.
Mas para além das comparações directas, a Microsoft usa também o Windows 10 para fazer essas comparações. Para isso, é utilizado o sistema de alertas deste SO que recomeçou, agora, com alertas referentes à segurança.
Têm sido muitas as comparações feitas entre o Edge e os browsers concorrentes. O foco tem sido nos consumos de bateria e na sua eficiência energética, mas outras áreas têm sido também cobertas.
Para relembrar aos utilizadores estas capacidades do Edge, a Microsoft tem recorrido a um sistema de notificações do Windows 10, que, directamente da barra de aplicações, permite mostrar informações aos utilizadores.
Depois dos bem conhecidos alertas de consumos de bateria, que chegaram durante o verão deste ano, surgem agora notificações sobre a segurança do Edge, comparando-o directamente com a concorrência.
Estes alertas surgem quando os utilizadores lançam outros browsers que não o Edge e mostram, como pode ser visto na imagem acima, que o browser da Microsoft é 21% mais eficiente a bloquear situações de engenharia social para obter dados dos utilizadores.
Estes alertas começaram a surgir no início do mês passado, segundo a Microsoft relatou, e não se limita ao Firefox, existindo também notificações similares para quando o Chrome é lançado.
Como desactivar os alertas do Edge
Estas são notificações que o Windows 10 pode apresentar e pretendem dar informações aos utilizadores que a Microsoft considera úteis e importantes.
Todos os utilizadores do Windows 10 que não as queiram usar podem desactivá-las de forma simples. Basta acederem à Definições -> Sistema -> Notificações e acções.
Procurem depois pela opção que dá acesso a dicas, truques e sugestões e desactivem-na. De imediato estas pequenas dicas deixam de ser mostradas.
Estas notificações, que a Microsoft entendem ser úteis para os utilizadores, têm estado a ser usadas por outros parceiros, como o Facebook, que recentemente mostrou informações sobre os seus vídeos. Já a Microsoft tem-nas usado para promover os seus produtos, o que não tem sido bem aceite pelos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
É só para avisar todas as mulheres que eu sou melhor do que todos os outros homens,e isto é algo completamente imparcial =)
Estão com vontade de pagar mais umas multas por concorrência desleal.
Concorrência desleal a que propósito?
Desleal não diria mas publicidade enganosa é garantidamente… ora vejamos: mesmo tendo sido patched antes do concurso, durou 30 segundos. Yep, pub enganosa.
Por ser M$
para quando a brilhante ideia de ser possivel editar um url de um favorito??
Adiciona o novo e apaga o velho!
LOL!!! A microsoft avisa…
O mais seguro por ter sido o mais rápido a violar no PWNFEST2016?
Porque nos outros anos, não tem havido notícias de falhas no firefox nem no chrome pois não?
Todos ele têm falhas. Uns com elas mais graves e fáceis de “entrar” que outros. E uns corrigidos mais rapidamente que outros. Agora vir afirmar que é o “mais seguro que a concorrência” é para rir.
consegues provar que não e? 😀
http://securityaffairs.co/wordpress/53338/hacking/pwnfest2016-microsoft-edge.html
Off topic, alguém pode me ajudar…? Pretendo instalar firefox 13 no ubuntu 16.04. O que acontece é que quando tento instalar ele faz uma actualização automática para aultima versão.
OBS: tem de ser a versão 13 do firefox por questões de compatibilidade. Thanks in advance
Sim, e o ME e Vista eram os melhores SO’s já lançados até à data e mais além.
“O detergente X lava mais branco e a concorrência deixa toda os tecidos amarelos.” E não é que X pode ser qualquer detergente no mercado?
Mas eu é que sou troll!!!
Um bom browser não diz que é um bom browser, dá razões para ser utilizado.
Não está a dizer que é um bom browser, só que é o mais seguro, as razões estão à vista no SO (para quem o conhece pelo menos).
Pois, é uma pena que sendo mais seguro, seja uma merda! Está sempre a bloquear. Fecho um separador e ela fecha-me dois, ás vezes estou a ver vídeos no youtube e só tenho dois separadores abertos e não consigo nem fechar o segundo, apesar de clicar repetidas vezes no x, outra vez se baixo o browser quando levanto ele bloqueia, fica branco e não me deixa ver o video. Para se ver um vídeo do felipe neto de 10 minutos ou um video do maluco beleza do rui unas no edge é um verdadeiro penar!! Está sempre com bloqueios e a parar e não responder. E depois não tem aquela funcionalidade de calar um separador clicando no botão do som do separador e não tem o respetivo botão do som do separador como no chrome. As vezes estou no youtube e começam todos os videos que abri e tocarem em simultãneo. Não tem ainda a opção de só carregar conteúdo quando escolher o separador. É seguro, porque simplesmente bloqueado e não funcionando a pessoa não consegue aceder a porra nenhuma, nem fazer nada e não apanha virus, porque nem os hakers conseguem fazer porra nenhuma quando tentam atacar um pc, certamente. Internet Explorer, volta, estás perdoada!
vejo mta gente a criticar e gozar o pobre do browser 😀 mas alguém realmente consegue provar que o que eles dizem não é verdade? 😀
Consegues provar que eles têm razão ?
Pois ora aí tens a resposta… 😉
Se tiveres o mínimo de conhecimentos de segurança, consegues tirar essa elação somente com base nas tecnologias envolvidas.
A treta é sempre a mesma em todo o lado ( o meu é o melhor).
Markting.
Todo aquele que diz que o seu produto é o melhor, todos já sabem que normalmente é uma ……..
Quando se quer que um produto seja de boa qualidade, 1º qualquer empresa deve-se preocupar em produzir um produto de boa qualidade. Se for de boa qualidade, isso, e só isso caberá a quem o compra ou neste caso a quem o utiliza de dizer se o produto é bom ou mau. TRETAS ESTÁ O MUNDO CHEIO.
Hmmm… Mas quem usa Windows 10 lá está preocupado com segurança? Querer um browser seguro num SO inseguro é absurdo. Mesmo que fosse verdade que o Edge protege mais quanto a sites que usam a engenharia social para obter dados, de que interessa isso se o SO onde corre está a recolher toda a informação que quer? A única diferença entre usar um site desses e o W10 é quem recebe a informação…
Tens de te informar sobre a informação que o Windows 10 recolhe e sobre a sua segurança. Eu só conheço um sistema operativo no Mundo mais seguro que o Windows 10 neste momento e duvido que 99% dos users aqui saiba qual é..
Eu informo-me…
http://www.computerworld.com/article/3110529/microsoft-windows/eff-condemns-windows-10-data-collection.html
https://www.cnil.fr/en/windows-10-cnil-publicly-serves-formal-notice-microsoft-corporation-comply-french-data-protection
E tu?
E também já fiz algumas experiências… Para ver as coisas por mim.
Se correres uma máquina W10 numa rede com Kaspersky Security Center e activares o controlo de tráfego online podes depois ir ver os reports de ocorrências e verificar que o W10 está constantemente, repito constantemente, a enviar dados para a Microsoft. Será precisa tanta comunicação só para avaliar a performance e problemas do OS? Duvido.
Quanto à segurança, depende do que se está a falar… Privacidade, anonimato, protecção dos dados gravados, das comunicações, de acesso por indivíduos não autorizados?
Um OS pode ser seguro simplesmente por ser obscuro a tal ponto que não há quem queira perder tempo a quebrá-lo. Parece que esse é o caso do que estás a pensar.
Claro que é seguro. Um carro sem motor e sem rodas também é seguro porque não sai do sítio. Um browser que só abre páginas (e mal) é minimamente seguro porque, pasmem-se: NÃO TEM FUNCIONALIDADES.