PplWare Mobile

Google forçado a retirar…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. andam com processos até ao pescoço…
    lol

  2. Carlos says:

    Como todos os Norte Americanos pensam que “querem, podem e mandam” mas felizmente na Bélgica o sentido de justiça perdura, o que o Google fez chama-se Pirataria. Não com a mesma grandeza claro mas quando qualquer bloguito de terceira copia o “nosso” Pplware nós não gostamos . O Direito de propriedade intelectual é para ser respeitado, doa a quem doer.

    Bem Haja
    Carlos

  3. Davy says:

    pois é mas é graças ao google que conseguimos ter acesso a informação que de outro modo seria impossivel de obter.

  4. O que vale é que esses jornais agora ninguém vai ler porque o Google não os encontra. 😛

  5. Ze-Bala says:

    @Carlos

    O que o google faz meu amigo chama-se serviço Publico. E por sinal é dos melhores exemplos no mundo disso pois nenhum dos seus serviços são pagos…

    E ali quanto há propriedade intelectual… e ao maravilhoso exemplo que dáz…o que se custumamos queixar é quando se copia o pplware ou wathever… é o facto de nao se menciona a “fonte”… e no google News as fontes estão todas bem evidenciadas… com a particularidade de ser apenas disponiblizado parte da noticia, para se ler a noticia na integra somos redirecionados para a Fonte em questão….

    Quer me cá parecer que tens alguma frustação contra coisas Livres / de Borla.

  6. Carlos says:

    @Zé Bala

    Não podias andar mais longe da verdade, como sabes eu costumo defender a Microsoft com os seu sistemas operativos e nada mais .
    Tenho algum software como tu dizes “livre de borla” e também os defendo caso o Ccleaner ou o Spybot por exemplo entre muitos outros . O meu motor de busca favorito é o Google e não o Windows Live Search por exemplo apesar de achar que está a evoluir muito bem . Agora vamos supôr que Zé Bala é um jornal com marca registada e tem de pagar aos seus jornalistas achas bem as pessoas terem acesso ao jornal de forma gratuita sem receberes nada ?
    Para acabar como comecei eu defendo o freeware desde que tenha qualidade, e sou contra tudo o que sejam formas de pirataria ,quando tirares conclusões não faças como a maioria, até porque alguns comentários teus revelam que tens inteligencia aliada a um bom poder de argumentação ,já agora tens alguma frustração a respeito dos meus comentarios .

    Bem Haja
    Carlos

  7. Evandro says:

    Agora vamos supôr que Zé Bala é um jornal com marca registada e tem de pagar aos seus jornalistas achas bem as pessoas terem acesso ao jornal de forma gratuita sem receberes nada ?
    Se a pessoa não visitar pelo Google vai visitar diretamente pelo site do jornal! Se o dono do jornal não quer que a pessoa tenha acesso a noticia de forma gratuita, então não coloque na Internet ;). Se eu fosse o dono do “Zé bala jornals” iria adorar ter o google apontando para meu jornal, pois isso aumentaria as minhas visitas!

  8. Carlos says:

    @Evandro
    Pareçe que os administardores dos jornais em causa não concordam contigo e estão no direito deles eu não leio nenhum jornal de qualidade e grande tiragem na sua versão integral na internet pelo menos em sites legais Dá-me o link para eu lêr o Expresso por exemplo na sua versão integral, e eu ficarei muito grato especialmente se fôr com o consentimento do Expresso .

    Bem Haja
    Carlos

  9. Carlos says:

    Os Belgas estão a ter muito valôr estão a lutar por aquilo em que acreditam sem medos do Gigante Google que até é tão serviço publico que os seus donos vão doar a sua imensa fortuna para ajudar todos aqueles que também vão prejudicando não é Zé Bala, eles nem vão aproveitando e contribuido para a falencia de verdadeiros serviços publicos caso o YouTube ou a Wikipedia para depois comprarem ao preço da banana. Mas coitadinhos até são serviço publico ai ai… Lutam tanto contra a Microsoft porque é que também não lutam contra o Google pois é ACORDEM

    Bem Haja aos Jornalistas Belgas
    Carlos

  10. zégato says:

    Ora é de graça ora é de borla.iol!!!
    Então ea malta não paga um balúrdio para ter o serviço (ás vezes mau\horrivel) de internet em casa ?

  11. Ze-Bala says:

    @Carlos

    Vamos por Partes…. e tenta evitar os disparates…

    Do Fim para o principio…

    Lutam tanto contra a Microsoft porque é que também não lutam contra o Google pois é ACORDEM

    Ninguem aqui luta contra a M$ nós apenas referimos que existem alternativas de MELHOR qualidade e de BORLA, com o google passa-se o mesmo… se existirem alternativas melhores eu sou o primeiro a vir recomendar tais alternativas…

    Eu nao tenho culpa que tu ou por ignorancia ou por despreso das outras “marcas” (ex:linux/osx/Unix) venhas para aqui dizer que o windows é que é bom que o adoras e que nao o trocas por nada… Nós apenas te tentamos fazer ver que o windows não é nada do que tu dizes que todas as alternativas do mercado são melhores compras…

    eles nem vão aproveitando e contribuido para a falencia de verdadeiros serviços publicos caso o YouTube ou a Wikipedia para depois comprarem ao preço da banana.

    Tens de me explicar esta que eu nao percebi… É que nao tenho conhecimento de nenhuma acção do google contra o YouTube ou Wikipedia… Apénas tenho conhecimento que o google os comprou…Comprou com o intuito de continuar/melhorar tal serviço… e não alterou em nada o “serviço” anterior(aspecto, nome, Logotipos)… ou tu notas diferenças do Youtube antigo para o Actual?
    Ahhh e que eu saiba as bananas nao tão assim tão caras.. errr baratas?.. como o YouTube…

    Quanto há parte Principal… o Google News…
    Caso não estejes a par… o google news apenas “Coleciona” RSS feeds dos Jornais em questão Feeds estes disponiblizados pelo Jornal para a Internet… se chamas isto de pirataria… todos somos piratas ao termos o FireFox ou Wathever a ler as RSS feeds aqui do pplware.

    Ou para ti pirataria é so quando, não só utilizas para teu proveito, como tb disponiblizas para mais alguem… será isso?

    Se o Jornal não quer que isso aconteça nao disponiblise RSS feeds ao Publico… os disponiblize apenas a utilizadores registados… A meu ver eles apenas tinham o direito de Reclamar caso o Google news Deturpar-se alguma noticia ou não menciona-se as fontes como tal nao acontece só perdem com este tipo de acções.

    eu não leio nenhum jornal de qualidade e grande tiragem na sua versão integral na internet pelo menos em sites legais

    Porque estes Jornais nao disponiblizam as suas noticias Online(feeds etc)…O Jornal em causa esse tal belga de certeza que disponibliza tudo online logo o google reutiliza… Será que é assim tão dificil de entender isto?

    já agora tens alguma frustração a respeito dos meus comentarios .

    Por acaso até me sinto Frustado de te explicar as coisas… e fazer-te ver que estás errado e tu não aceitares…
    É como se estivesse a falar para um burro com duas talas nos olhos e que devido a isto só olha em frente…nós alertamos que se ele tirar as talas ve melhor mas ele ainda se chateia com nosco dessa sugestão…

    Um Abraço.

  12. Evandro says:

    Só uma colocação! O Google não comprou o Wikipédia!

  13. Ze-Bala says:

    Thanks Evandro 😉

    A parte da compra realmente éra só acerca do YouTube mas falei no Plural

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.