Ainda há listas telefónicas em papel? Sim, peça já a sua
Longe vão os tempos onde o serviço telefónico por cabo era dos poucos serviços de comunicação. Com telefones sem memória de armazenamento, os utilizadores tinham como “auxiliar de contactos” uma enorme lista telefónica impressa com milhares de contactos, publicidade e outras informações.
Estas listas continuam a existir, agora com números fixos e móveis autorizados, e quem pretender gratuitamente um exemplar só tem de pedir.
Precisa de uma lista telefónica impressa? Então só tem de a pedir ao seu prestador do serviço universal responsável, a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia (MEO). Para solicitar basta ligar para o 808 204 204, das 9:00 às 17:00 horas, ou inscrever-se online em www.118net.pt , de 10 de Outubro a 16 de Novembro de 2016 (prazo estabelecido para requerer a lista a receber em 2017).
De referir que as listas telefónicas serão entregues apenas às pessoas que as solicitem, previamente e de forma expressa, e de forma gratuita quando correspondem à respectiva área de residência.
A MEO foi o operador que venceu o concurso público lançado pelo Governo para atribuição do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas. Assim, terá que disponibilizar anualmente listas impressas que abrangem todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis), incluindo clientes de outros operadores, desde que estes tenham autorizado a inclusão dos seus dados.
Se precisar de uma lista telefónica impressa peça já a sua. Também pode obter a lista em formato digital aqui.
Este artigo tem mais de um ano
“A MEO foi o operador que venceu o concurso público lançado pelo Governo para atribuição do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas”
A meo foi a vencedora do concurso? nao me digas que mesmo sendo gratuita, o estado paga à meo por cada lista telefonica?ou ja pagou? Gostava de saber como funciona esta prestação deste serviço..como é que a meo ganha com as listas?
Se a lista é gratuita para o assinante, alguém teve de a pagar, neste caso o Estado. Lá se vão os tempos em que as listas serviam para os vendedores de castanha assada.
…mesmo que recebesse-mos esse dinheiro, o mais engraçado é que fazemos exatamente as mesmas funções, se calhar até mais, que um trabalhador normal e no final recebemos uns míseros 70€. Fiz um estágio com uma duração de um mês em que apenas recebi isso. Esses 70€ quase nem serviram para transporte.
Não me estou a queixar, até porque o interessado era eu. Logo, a minha obrigação era pagar mesmo. No entanto, acho um abuso as empresas e escolas “lamberem” a gamela quase toda, dando apenas uma mísera percentagem do dinheiro que o estado dá para que o aluno não tenha enormes despesas.
A lista é grátis…
Nada é grátis…
Neste caso é bom quando não tens acesso à internet 🙂
A lista em papel impresso é muito útil… para mandar um fax!
Claro que é. Para empresas, para particulares consultarem. Achas mesmo que o digital é eterno? Infelizmente ainda não é. O papel dura muito mais.
?!
Say whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat?!?!?!?!?
Nem para isso é boa, a consistência do papel não é a melhor.
O pessoal pede para pedirem a lista, eu peço para pensarem no ambiente e não pedirem
+1
Desperdiçar papel *palmas*
Pois é… o “apelo” devia ser ao contrário.. peça já a sua lista em formato digital! Enfim…
Pedes a lista e ficas na lista!
Vou já pedir uma, para meter debaixo do meu monitor… 🙂
Saudades dos tempos em que folheava a lista telefónica para ligar aos meus amigos…
Pelo sim pelo não, pedi uma … já que de algum modo a pago (via impostos) …
Obviamente não deixei o contacto telefónico … senão não param de me querer fazer “ofertas”.
Peçam a lista… mas atenção pagam custo de expedição e portes… suponho que apenas se pedirem mais listas do que aquelas da zona.
Bem que poderiam era fornecer em PDF assinado digitalmente com data e hora segura, para se ter uma lista de referência mas de confiança.
As listas telefónicas são boas para os vendedores de castanhas 🙂 🙂 🙂
Olhá as castanhitas quentes e booooooooooas !!!!! E pumba, lá vem uma folha da lista a embrulhar as castanhas… ehehe
Acabei de perguntar à minha filha se ela sabe o que é uma lista telefónica em papel. Ela já viu uma na casa do avô e lembrou-me que já a usámos uma vez. No entanto concorda comigo 🙂
boa noite. amigo eu preciso de uma lista com telefones residenciais do estado de alagoas ou da capital. como faço pra adquirir uma?
dap jeito pra limpar o cu , quando falta o papel higienico