Microsoft adopta sistema…
único de identificação online. A Microsoft vai introduzir nos seus serviços o sistema de identificação online «Open ID», que permite aos cibernautas utilizar uma única identidade digital para fazer a autenticação em várias páginas de Internet. A empresa de Bill Gates contribui para este projecto com tecnologia para ajudar no desenvolvimento do sistema que poderá implementar em breve nos seus produtos e serviços.
Nos sites que suportam este sistema, o utilizador não necessita de criar uma conta para aceder, o «Open ID» utiliza endereços electrónicos que as pessoas já possuem para ajudar a certificar a identidade. Contudo, o «Open ID» não tem um mecanismo de autenticação definido e a sua segurança depende do conhecimento das políticas de autenticação do servidor que fornece a identificação.
Devido a esta limitação, o recurso a uma identificação «Open ID» não é recomendado para sites que exijam garantias mais rigorosas de identidade, como é o caso dos bancos e do comércio online. «Alguns blogs não querem que pessoas anónimas se pronunciem, e noutros casos querem que apresente alguma referência que identifique», disse Bill Gates ao anunciar o acordo entre a Microsoft e a «Open ID».
«E isto não seguirá em frente com o tipo de senha que temos hoje», continuou.
A Microsoft decidiu apoiar este sistema devido à tecnologia que tem estado a desenvolver, os «InfoCards», que irão acrescentar maior flexibilidade ao sistema. O programa «InfoCard» permite ao utilizador identificar-se de forma mais ou menos detalhada, dependendo de quem lhe pede informação.
Cada «InfoCard» funciona como um cartão virtual que disponibiliza diferentes tipos de identificação, consoante o objectivo da sua utilização. Como parte do acordo, a Microsoft partilha alguma da sua tecnologia com os responsáveis pelo «Open ID» e irá incluir este sistema em produtos ligados à identidade.
A apoiar o «Open ID» estão, além da Microsoft, empresas como o Verisign, Sxip e JanRain. O anúncio da parceria foi feito na conferência sobre segurança da RSA, em 2007.
A Microsoft comprometeu-se a disponibilizar a tecnologia «Open ID» em futuros servidores de identificação mas ainda não é claro até que ponto irão afectar os sites que necessitam de registo para entrada, como o MSN ou o Hotmail.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Olá Vitor sou frequentador assíduo deste teu/nosso blog, que para mim é o melhor… Tem de tudo um pouco…Só que ao instalar o RegSeeker fiz uma limpeza ao registo e o pc a partir dai deu-me um erro que passo a transcrever: “Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento_recalloc na biblioteca de hiperligação dinâmica MSVCR80.dll”. Já fui a outros fóruns e j´s instalei esse tal “dll” mas mesmo assim sempre que inicio o pc ele dá-me esse erro…
Se algu´rm me puder ajudar agradecia…
obrigado
@mike
Ultiliza o Restauro de Sistema
Acho bem simplicação é o lema .
Bem Haja
Carlos
Ao utilizar não cria automáticamente um backup? Se sim é só restaurar/reverter.
obrigado