Eventos Pokémon Go são um sucesso pelo país
O jogo de realidade aumentada Pokémon Go tem conquistado miúdos e graúdos. Durante dia e noite são imensos os grupos de famílias e amigos que se encontram para passear e que aproveitam para fazer a sua "caça" aos Pokémons.
Dentro deste âmbito, têm existido diversos eventos organizados por grupos de Facebook. Este fim-de-semana, o Pplware foi apoiar a caminhada que o grupo Pokémon Go Lisboa esteve a organizar, em Faro.
Estas são caminhadas organizadas que acabam por ser verdadeiras trocas de experiências entre grupos de todas as faixas etárias e culturas. São famílias que voltam a ter um momento de diversão e cumplicidade, mas também grupos de amigos que partilham do mesmo gosto pelo jogo Pokémon Go.
Foi esta troca de experiências que aconteceu no passado sábado, em Faro. O Pplware acompanhou a equipa que seguiu de Lisboa para Faro, que esteve à frente da organização deste evento. Quando ninguém acreditava, eis que existem eventos muito bem organizados e que começam, simplesmente, da junção de pessoas com os mesmos gostos.
O percurso é sempre planeado ao pormenor, com a colocação de lures em locais estratégicos, paragens em ginásios e um final sempre imponente com passatempos, animação e muitos prémios.
Cada vez mais se vê um interesse neste tipo de acções e, por isso, são centenas as pessoas que se vão acumulando nas caminhadas e eventos. Se em Lisboa tinham sido perto de 600 pessoas, Faro não desiludiu e, num dia de calor intenso, existiram cerca de 200 pessoas que largaram a praia para fazer esta caminhada.
Existiram então 5 prémios, desde os mais modestos aos mais aguardados. Da nossa parte, só nos resta congratular o Horácio Paciência que com os seus 8 anos já se mostra um profissional do Pokémon Go e a Daniela Plesca, de 35 anos. Ambos ganharam os prémios Pplware e mostram de forma clara que este é um jogo para todas as faixas etárias.
O grupo Pokémon Go Lisboa promete estar presente com mais caminhadas, encontros com lures e também presença em diversos eventos pelo país. Os participantes das caminhadas que têm acontecido, respondem com animação e mostram gostar do que este novo jogo faz a nível social.
E vocês, já participaram em algum evento deste género?
Este artigo tem mais de um ano
Eu participei na caminhada em faeo, e pelos visto estou numa foto neste artigo heheh
Foi muito bom, espero que aja mais destas, e melhores ainda 🙂
Pois, mas isso é o tipo de informacão que deverias guardar para ti mesmo… sabes, ter um pouco de vergonha na cara.
Vergonha deviam de ter pessoas que se incomodam com os hobbies e bem-estar dos outros.
Quem não gosta coma só as batatas.
Lá por teres hobbies e gostos diferentes não quer dizer que os dos outros sejam melhores ou piores…deves ser uma triste e frustrada…
ehehehehe +1, boa!!
lol estás a falar a sério?
A tua vida deve ser tão séria tão séria, que até chateia 😛
Eu nao tenho nada contra os hobbies alheios, e acho muito salutar que se divirta e se entretenha socialmente.
So nao devias era desleixar a escola…”haja” 😉
ja a tua e uma bandalheira, passas aqui a vida e n passas de um puto parvo e desempregado
Será? LOL
Já pelo teu comentário pareces-me uma pessoa muito madura, não haja dúvida.
Ao contrário das tuas tangas…eu posso dizer que tenho um emprego, ganho relativamente bem, tenho casa, mulher (filhos não :P) e ainda posso andar aqui o tempo que bem me apetecer.
Acredita, já vivi uns bons anos e trolls como tu ainda não se vêm ao fundo do horizonte e já bate o cheiro. Dá-te ao respeito se queres ser respeitado rapazinho.
É triste quando até pelo hobbies que se tem uma pessoa é julgada. Se ele gosta de caçar pokemons qual é o problema?? Quem deve ter vergonha na cara é quem vem julgar o que cada pessoa é livre de fazer. Uns gostam de ir à pesca, outros de ir às compras, outros de ir a feiras tecnológicas, outros de sair à noite, outros de fazer desporto, outros de jogar jogos em consolas, … Epa cada um tem os seus gosto e já cansa andarem sempre a mandar abaixo quem gosta de fazer isto … Cuidem da vossa vida, e dos vossos gostos, porque cada um sabe de sim. P.S- Não, não jogo Pokémon mas mesmo assim não tenho nada contra quem gosta de o fazer.
Don´t feed the troll
João, que andas nos pokemons é na boa, mas não te gabes disso.
Ja tens idade para teres juizo…. Já que não tens idade para saberes escrever haja.
Se fosse para trabalhar ninguém aparecia 😀
Muito bem, logo aparece para dar uma ajuda aos bombeiros e vamos todos sensibilizar as pessoas para apagarem os cigarros, para não deitarem foguetes entre outras coisas…
É muito fixe ser voluntário
O que me incomoda neste suposto “hobbie”, é que infelizmente vejo mais gente graúda à procura de pokemons, que à procura de emprego …
Se achar emprego em portugal fosse tao facil como apanhar pokemons estavos todos felizes…
O problema é mesmo arranjar um trabalhinho, ate para receber 500 euros nun supermercado quase que precisas de cunha
Triste realidade, mas também há casos em que as pessoas preferem receber o sub de desemprego do que receberem mais 80€ e trabalharem 8h p/semana + gastos de transporte.
Então e com esse comentário quer afirmar que existe uma relação directa entre Pessoas que jogam Pokémon/Pessoas que procuram emprego? Quer ver que só joga Pokemon quem procura emprego? lol
Com Pokemons nunca participei mas em anomalias (Ingress) 🙂 🙂 🙂
O mundo agora sim, já pode acabar… ou pelo menos a humanidade. Já batemos no fundo.
Sim. Isto é bater no fundo.
Já uma tourada, uma procissão etc etc etc (podia estar a tarde toda a enumerar “eventos” com a mesma utilidade que o pokemon) são bem vistos por todos e muito úteis para o desenvolvimento da sociedade.
Triste é ter que se arranjar uma desculpa como um jogo , para socializar e sair de casa.
Fico a pensar como é que no tempo dos meus pais e avós aquele gente socializava, visto que nem telemóvel nem internet tinham.
O problema dos jogos de realidade aumentada é que saiem de casa, mas na rua parecem marrecos de estarem sempre de cabeça baixa. O que para a saúde é bestial.
Daqui a 5 anos vamos ter as consequências do tipo de utilização da realidade aumentada nos SmartPhones e tablet’s. 🙂
Eu jogo em casa no PC , e vou a todo lado apanhar pokemons. 🙂
Normalmente socializavam com uma sachola, a trabalhar das 6 da manha ás 9 da noite, queres voltar a esse tempo? Era muito melhor e humano não era?
enfim.. uma pessoa faz um comentário numa publicação é logo alvo de criticas, cada um faz o que faz e ninguém tem nada com o que eu faço ou deixo de fazer…. se não gostam, nao vou mudar isso.. o que interessa é que eu goste (é que nem me conhecem para estarem assim a criticar dessa forma)
fui, foram momentos bem passados, e de novos conhecimentos e amizades……. pois não tenho nada contra isso, CADA UM É LIVRE DE FAZER O QUE QUISER
e já agora.. lá por faltar uma letra numa palavra ou coisa assim, não significa que não saiba escrever… e também tem outras falhas… mas acontece… tantos erros que existem por esta internet.. e ainda ainda piores como escrever PORTUGAL com “U” como ontem estava no top trends no twitter “prayforportugual”
mas agradeço pela “atenção” que deram em corrigir-me
🙂 se alguém errar, corrige-se e siga. Só erra quem faz, os inúteis nunca erram, porque não fazem, são inúteis. Quem faz, de certeza que errará.
grande frase… muito boa mesmo, obrigado vítor 🙂
Vitor. M +2 que já te dei um a semana passada.
A tua familia também joga? Podes sempre juntar-te a eles pode ser que aprendas que o pião em termos de entretenimento está um bocado gasto, e que essas opiniões são boas para enfiar onde o sol não nasce.
Como é iniciado o desenvolvimento do título: ‘O jogo de realidade aumentada Pokémon…’ Eu diria jogo de realidade diminuída, porque ‘Jogo de realidade aumentada’ são as notícias que dia após dia e ano após ano aparecem nos noticiários. Um exemplo de ‘realidade aumentada’? Aqui vai 🙂 a tua casa apanha mais sol do que a minha, logo vais pagar mais IMI. Toma! Realidade aumentada! 🙂
Vim pelos comentários e não sai decepcionado 😛