PplWare Mobile

Saiba a velocidade da Internet directamente no Chrome

Speedtest by Ookla

Homepage: Speedtest by Ookla
Preço: Gratuito

 

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rui Moreira says:

    Para quem usa o speedtest.net

    Também tem outras alternativas: http://www.dslreports.com/ não tem essa ferramenta mas é outra para testar a velocidade.

    • José says:

      Mas para que adianta saber a velocidade da Internet?? Normalmente está sempre muito abaixo da contratada. Se reclamamos, adianta tanto, como nada. Começam por dizer: Sabe, não é. é que . E não saem disto. E continua tudo na mesma. O Impressionante, é isso nem sequer dar para quebrar o contrato de fidelização. Então mais vale nem saber.

      • User says:

        Fuck the logic. Se medissemos a velocidade so para descobrir que está abaixo do contratado(que vai estar sempre, a não ser que vi a ao lado da central, e mesmo assim), então nem saiamos do site

        • Tiago Silva says:

          Boas.

          Estou a mais de 1,5km de distancia da central [comprimento de linha de casa até a central], E tenho o serviço FIBRA 200MB. E recebo os ditos 200 MB / 100 UPLOAD.
          E digo mais.. nunca tenho apenas 200… 201-202 e ja cheguei a ter 205.

          Se o serviço for ADSL, ou FIBRA sem ser FFTH, nunca terás a velocidade contratada.
          Quando aderirem a fibra, perguntem se é fibra FFTH.. Se ficar explicito no contrato Contrato FIBRA FFTH, as velocidades são garantias e elas teem de chegar a vossa casa. Caso contrario (caso não cheguem neste caso), Podes fazer a “rescisão” de contrato sem problemas, sem custos, por erro da operadora não cumprir parte do contrato para com o consumidor..

          PS: aqui fica o meu SPEEDTEST:
          http://www.speedtest.net/result/5516257414.png

        • Mário S.M says:

          Eu tenho 100/100 contratado, não sei do que é que estão a falar com isso…

          http://imgur.com/aKmyLyX

      • Parreira says:

        Quem tem fibra, sabe por vários testes que pode fazer, que a velocidade da net até costuma ser superior à velocidade contratada.

      • Mário S.M says:

        Abaixo da contratada?

        No meu da acima da contratada. Tu é que não tens um receptor bom!

  2. Pascoal says:

    Não Estou ver nada de especial

  3. cris says:

    Pessoalmente, uso o speedof.me

  4. dajosova says:

    que chatice!

    a minha velocidade é só:
    211.12Mbps down
    212.61 Mbps up

    🙁 🙁 🙁

  5. António Nogueira says:

    Uma dúvida: O teste deve ser feito com ligação física, ou posso medir em wifi? A velocidade contratada é aquela que chega ao meu router, certo? Então devo efectuar o teste sempre numa máquina ligada por cabo ao router, certo? Ao medir por wifi, estou apenas a testar avelocidade wireless que o meu router pode fornecer, é isso?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.