Reveladas características do Xiaomi Redmi Note 4
A Xiaomi apresentou o primeiro modelo da linha Redmi em 2013, iniciando assim uma gama de modelos cujo foco é oferecer smartphones com boas características a um preço justo.
A marca chinesa prepara-se agora para lançar um novo modelo nesta gama, já no dia 27 de Julho, o Xiaomi Redmi Note 4, um smartphone que promete ser um novo sucesso de vendas. Vamos conhecer as suas características.
O Xiaomi Redmi Note 3 é um dos smartphones com melhor relação preço/qualidade da actualidade, sendo já considerado como um dos maiores sucessos da marca Xiaomi.
Nos últimos tempos têm surgido alguns rumores que a Xiaomi estaria a preparar a sua sucessão, que deverá ser mesmo apresentado num evento marcado pela Xiaomi para o dia 27 de Julho, em conjunto com o Mi Notebook.
Embora muito se tenha falado sobre este novo modelo, um dos principais pontos de discórdia tem sido o processador que o irá equipar, em que alguns defendem que será da Mediatek e outros da Qualcomm.
Através de uma imagem partilhada recentemente através da rede social chinesa Weibo, podemos ver uma possível caixa oficial deste novo modelo, onde são apresentadas as suas características oficiais.
Segundo estes dados, o Xiaomi Redmi Note 4 está equipado com um ecrã de 5,5 polegadas FHD, um processador Mediatek X20, 3 GB de RAM, 64 GB de memória interna e uma bateria de 4100 mAh. Alguns rumores afirmam a existência de uma versão de 128 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM e o processador Mediatek X25.
Na componente fotográfica, virá equipado com uma câmara traseira de 13 MP e uma câmara frontal de 5 MP. Este novo modelo deverá trazer apenas uma câmara, ao contrário dos rumores existentes de que seria o primeiro modelo da Xiaomi a trazer uma câmara dupla.
Este artigo tem mais de um ano
Esperar mais um pouco que vao lançar o mesmo modelo com snapdragon.
Tendo em conta o historial da Xiaomi é bem provável. Lançam o mtk para a China e o snapdragon para a índia e consequentemente para o mercado global
Não me parece, pelo menos para já.
O SD650/652 é inferior e o SD820 é superior mas muito mais caro
Tendo em conta que a xiaomi lançou o redmi note 3 pro 2 meses depois do lançamento da versão mediatek acredito que o façam dentro da mesma tome line. Mas sempre com um processador gama 6xx. Os 8xx são da gama mi
A câmara seria igual ao redmi note 3?
Que há de novo então?
apenas se sabe que a câmara tem os mesmos MP que o redmi note 3. Mas MP não marcam a qualidade da câmara. Pode haver uma alteração de sensores que melhore a qualidade
Merdiatek, nao obrigado. Nunca mais. É a unica coisa que nao gosto no meu Redmi Note 3. É bom mas as atualizações nunca saem. É pena.
O redmi note 3 pro com snapdragon também ainda não saiu do 5.1. Mesmo o mi4 com o snadragon 801, apenas este ano atualizou desde o kit kat diretamente ao marshmallow, tendo estado um ano sem receber atualizações android
Boa Daniel! E como posso eu atualizar o meu Mi4 do Kit Kat para o Marshmallow?! Parece um tanto complicado comparado com uma atualização no IOS. Onde encontro o programa? Também tentei instalar o W10M mas não consegui fazê-lo. Começo a acreditar que fiz asneira em comprar o Mi4…
Se tivesses a ROM original, já estarias com o marshmallow desde Janeiro. Basta instalares uma rom oficial e já deves receber.
Para instalar o W10 mobile é só preciso inscreveres-te no Insider program da Microsoft e terás um tutorial disponibilizado pela propria microsoft sobre como o fazer. (Este procedimento é apenas para o Mi4 LTE)
https://insider.windows.com/
Ou então tens aqui os passos
http://en.miui.com/thread-189574-1-1.html
já somos dois a pensar o mesmo, por comprar o redmi note 3 com mediatek, fico sujeito à rom chinesa, por isso prefiro esperar e depois comprar o produto com snapdragon
Existe uma adaptação por parte da comunidade MIUI da ROM global do Redmi Note 3 Pro para a versão mtk.
http://en.miui.com/thread-308631-1-1.html
tal e qual filipe serra, a única coisa que não gosto no telemóvel é a falta de atualizações!
é sempre falta de actualizações, dizem todos, quando a Xiaomi ainda actualiza os velhos Mi2, Red Rice e 1S para Miui V8……… e são estes velhos dispositivos que correm kitkat 4.4 e depois não existe nenhuma diferença notável para aqueles dispositivos com 6.0.
quanto a notícia. é mais um telemóvel a custar 6x menos que um iphone e ter o desempenho igual. nuff said.
Tenho um Red Rice (da “1a geracao”) com rom oficial chinesa e sofreu actualizacao OTA para a MIUI V7 ha uns poucos meses, ja nem eu estava a espera de mais nenhuma actualizacao. A V8 e que ainda nao apareceu, pelo menos na minha experiencia.
Desculpem a falta de acentuacao, teclados estrangeiros tem destas coisas.
E se for o que estou a pensar tem atualização para MIUI 8
O problema não é o CPU do teu Redmi Note 3 que até é bastante bom que era o que eu tinha no meu Redmi Note 2,o problema é teres mesmo um modelo do Redmi 3 que ao que parece está/estava difícil de lançar as actualizações.
E o que acham do MEIZU mx5 ???
Na minha opinião os Xiaomi são muito bons mas pecam pela falta de banda 20 (800Mhz)
Talvez seria por esse motivo que o sinal do Redmi2 do meu pai fica instável em áreas 2G?
Sim é verdade. Para quem vive nos arredores não apanha LTE. Esse é um problema bastante comum de telemóveis chineses
Depende da definição de arredores, já andei por várias zonas do país com o meu Xiaomi 3S raramente não tenho 4G ou na pior das hipóteses 3G e quando não os tenho não tenho mesmo é qualquer rede,mas a cobertura da NOS peca por isso.