Inteligência Artificial também já produz cerveja
A Inteligência Artificial está a desenvolver-se de uma forma extraordinária e a ser aproveitada por diversas áreas da tecnologia e da ciência, nalgumas vertentes que nem pensávamos ser possível. Agora, uma startup de Londres está a utilizar esta inteligência para produzir a "melhor" cerveja.
Em tudo veremos a IA a deixar a sua marca... até na produção de bebidas.
A IntelligentX é a empresa por detrás desta nova forma de fazer cerveja. Conta com 4 tipos de cerveja diferentes e a Inteligência Artificial permite que os seus sabores sejam modificados e melhorados com base no feedback dos clientes.
Tudo funciona depois de beber uma cerveja entre as Amber, Black, Golden e Pale. Através do Messenger do Facebook o cliente irá partilhar a sua opinião sobre ela e esta será avaliada e interpretada pelo algoritmo associado à tecnologia, que, posteriormente, irá enviar a informação recolhida para os produtores.
Desta forma, eles serão capazes de avaliar as preferência dos clientes e alterar as receitas com base na tendência.
A Inteligência Artificial utilizada neste processo é capaz de sugerir mesmo as alterações das quantidades dos ingredientes e os tempos de fermentação, acompanhando assim as exigências dos clientes que se alteram ao longo do tempo.
Segundo o Wired, nos últimos 12 meses já foram feitas onze alterações à receita das quatro cervejas, que estão a ser distribuídas, nesta fase, em eventos em Londres.
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Parece que são garrafas que contêm alumínio (símbolo químico Al)
Enquanto não for capaz de a beber, não é realmente inteligente.
Excelente. Agora aplicar isso para montanhas de produtos que podem ser melhorados. Por vezes as ‘marcas’ fazem produtos que não têm procura (tipo televisores 3D, pouco conteúdo e muitas vezes um produto de fraca qualidade) e esta ou aquela característica encarecem o produto.
Podiam também adotar o mesmo algoritmo na medicina, tipo 98% dos paciente ficam melhor com este tratamento e evitavam ter tantos ‘mal entendidos’ nos hospitais. (embora com isso iriam acabar as propagandas médicas mais desemprego e menos dinheiro a ser feito à custa da saúde de todos, porque se o produto fosse bom passava logo lá para cima).
e premissa já começa errada. baseia-se na recolha de dados de humanos. A corona é a cerveja mais bebida do mundo é considerada uma das piores…logo, good luck with that…