PplWare Mobile

Afinal o Visual Studio também insere telemetria em aplicações C++

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Macgyver says:

    Ruimwindows … what else??? Microsoft SUCKS!!!!

    • flavio says:

      Mais engraçado é que a Apple é igual, e a Google bem pior, mas só a Microsoft é que não presta. Alguém anda a fazer um marketing interessante

      • Antwin says:

        A Apple é igual? Telemetria em aplicações de terceiros só surgiu há muito pouco tempo e é inteiramente opcional quer para o programador quer para o utilizador final (tal como a telemetria do sistema)

      • Nathan says:

        Olha o fanboy a tentar meter a Apple no mesmo saco…

        • rui says:

          Olha o fanboy a tentar tirar a Apple do mesmo saco. Já vais muito tarde, amigo. A Apple faz exatamente o mesmo nos seus sistemas.

          • Antwin says:

            nunca se ouviu nos sistemas da Apple sobre a introdução de telemetria em aplicações contra a vontade dos programadores e seu uso contra vontade do utilizador

          • João says:

            Que ideia… Close source e mais nada LOL

          • Antwin says:

            @ João, closed source é suposto significar alguma coisa para quem está a fazer a programação e a usar ferramentas que podem analisar o código que sai dos compiladores?
            Será suposto ser um impedimento para analisar a telemetria do sistema? Não foi impedimento para se descobrir no Windows que ocorria envio contra as definições dadas pelo utilizador.

      • Luis says:

        Em que fonte te baseias para dizer que a Apple tem uma backdoor nos seus produtos?

        • Flavio says:

          Quem falou em backdoor? Uma coisa é estarem te no pç, outro é ele enviar certos dados para a empresa por detrás dela. Não percebem o que é telemetria e depois andam atacarem se uns aos outros. Digam me lá como a Apple sabe a percentagem de utilizadores que já atualizaram para a última versão do seu iOS?

  2. Gabriel says:

    Por estas e por outras é que uso uma distro Linux (no meu caso especifico Xubuntu) e o GCC

    • João Machado says:

      Aposto que usas um editor de texto, como vim ou emacs.
      Se ganhasses a vida a desenvolver software percebias porque é que o visual studio é o melhor IDE que para aí anda. Simplesmente não consegues desenvolver, fazer debug e análise de performance de uma forma tão produtiva com outras ferramentas.

      • xoxota says:

        Só se desenvolves no mundo microsoft. Caso contrário, tens eclipse, netbeans etc. Para python ha várias alternativas tb.

      • Joe Fagundes says:

        O Visual Studio é bom, mas não é indispensável.
        Apenas saber programar é indispensável.

        Além disso, existem outros IDEs bastante bons: QtCreator (para C++), Monodevelop (para C#, F#, etc), IntelliJ (para Java), etc.

        • João Machado says:

          Não é indispensável, mas esse argumento serve para todos.
          Em último caso podia-se desenvolver com o Edit do DOS… Mas aí a produtividade caía a pique.
          Já usei Eclipse, Netbeans, Sublime e afins mas continuo a achar o Visual Studio o mais poderoso e completo dos que utilizei.

      • Gabriel says:

        Uso o eclipse e estou muito bem obrigado

    • Helder says:

      E então acreditas que pode haver uma empresa cheia de funcionários a trabalhar de graça? Já foste ver os modelos de negocio da canonical? Como é que a canonical ganha dinheiro para pagar aos seus funcionários?

  3. MárioM says:

    Win10
    Já enchi as medidas, ontem foi good morning Win 7, bye bye Win10

  4. André Rocio says:

    “this was just an oversight on our part”. Quanto profissionalismo!

  5. P says:

    Isto anda forte por aqui. Notícias do mês passado? Não havia nada mais recente para dizer mal, foram desenterrar esta notícia?
    Não defendo a prática, e acho que todos devem ser alertados para estas notícias, mas podia ser com um grau de alarmismo um bocadinho mais pequeno, digo eu

    Continuação de um bom trabalho pplware! (sem ironia)

  6. Alexx says:

    Nada temam amigos, afinal quem se importa quando se usa gmail, android e afins??
    Só que aqui nestes casos ninguem se importa e é tudo abafado

  7. Limbus says:

    “trigger an ETW event which, when it’s turned on, will emit timestamps and module loads events.”
    Que informação dramática!

  8. Jorge Sequeira says:

    Nerds,ja nem dormem hoje. Saiam à rua para apanhar sol ahhahahaha

  9. Serato says:

    Já vi que a malta acredita no Pai Natal….
    TODOS, mas absolutamente TODOS os sistemas operativos enviam de uma forma ou outra dados para terceiros…

    • Antwin says:

      a questão não é os sistemas operativos poderem enviar dados mas as ferramentas de programação introduzirem nas aplicações telemetria sem que os programadores saibam

      • /Yolo/ says:

        Exatamente, o pessoal já sabe que o windows 10 é o que é, mas Visual Studio é outra coisa! Não só prejudica o programador como o utilizador final.

  10. tugatech says:

    Apesar de já todos sabermos que muitos sistemas operativos e aplicações fazem uso de telemetria, penso que seria corretamente ético as empresas informarem melhor os utilizadores e permitir a possibilidade de desativação, sem afetar o desempenho. Compreendo que as empresas pretendam melhorar a experiência dos utilizadores, conhecendo melhor os seus perfis e necessidades, mas em contrapartida acabam por se tornar demasiado intrusivas e consomem largura de banda aos utilizadores, sem lhe pedirem permissão. No meu caso, estou a usar o Windows 10 e, infelizmente, para limitar a transferência de dados de telemetria, tenho de configurar a firewall (do router) de forma a inibir o acesso a diversos IPs da Microsoft.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.