PplWare Mobile

Xiaomi Mi box – A nova box 4K baseada em Android TV

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Riicardo says:

    Uma box que vem em chines, nao obrigado.
    Mais vale uma mxq.

  2. Mauro says:

    Eu queria uma coisa destas com Ubuntu.

  3. Modem says:

    “sendo apenas necessário uma entrada HDMI”
    Por favor, tenham atenção ao que escrevem. A porta HDMI é usada para enviar o sinal de vídeo e áudio para uma TV, logo é uma saída e não uma entrada. Tenho visto cada vez mais este tipos de erros.

    • Miguel says:

      Estava a escrever um texto para te contrariar, mas cheguei à conclusão que estavas certo.
      Mesmo quando se refere às fichas não ia fazer sentido. 🙂

    • Nelson says:

      “Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário uma entrada HDMI”.
      Parece-me correcto, a tv só necessita de possuir uma entrada HDMI.

    • Nuno Rato says:

      E precisa que o cabo entre… logo entrada HDMI! 😉

    • O outro lado says:

      “sendo apenas necessário uma entrada HDMI”

      Do ponto de vista da televisão é uma entrada. O sinal sai via HDMI da box e ENTRA via HDMI na Televisão.

      • O outro lado says:

        Mas para ser ainda mais preciso, deviamos falar de conexão HDMI.
        Neste caso especifico da MiBox em que o ponto forte evocado são os 4K de resolução suportada, necessitamos portanto de uma conexão HDMI 1.4 para os 4K@30Hz ou uma HDMI 2.0 para os 4K@60Hz.

        Peca o USB 2.0 na minha opinião.

    • ZzM@n says:

      Se soubesses interpretar, verias que se refere a uma Entrada HDMI NA TV, ja que, se o sinal sai da box, tem que entrar em algum lado…, assim como se tem que ligar via Wifi a algum lado… Não faças um upgrade ao “Modem” não…

    • Diogo Sousa says:

      Então só é preciso que a TV tenha uma ENTRADA HDMI…

    • Daniel Jesus says:

      Corrigido por interface HDMI para não confundir ninguém 🙂

      • Asdrubal says:

        Eu até chamo porta HDMI, mas chamar “entrada”, “porta” ou “interface” HDMI, todos somos inteligente para perceber, e até acho correcto “Entrada” HDMI na TV, uma vez que o sinal entra para a TV, ou “Saída” da box :).
        Interface HDMI fica melhor para os mais exigentes, como os profs de português que querem tudo correctinho. 🙂

        • Mylittlelife says:

          Nao existe entrada ou saída HDMI mas conexão/porta. Os dispositivos hdmi trocam informacao entre si (resolucoes e freq. aceites, tipo de som etc) já para não falar do HDMI-CEC e alguns conexao de internet e energia. A conexao é bidireccional ainda que a de video e som por norma flui apenas numa direccao.

          Quanto a esta box podem ter já a nvidia tv shield e vao sair varios SoC com suporte HDR, 10bit por canal de cor, 4:4:4 etc.

          Nota: se tiver HDMI 2.0a mas nao HDCP 2.2 esquecam Netflix e afins em 4K ou mesmo Blu-ray 4K protegidos.

    • Quim Tostas says:

      A porta HDMI é usada para ENVIAR ou RECEBER o sinal dependendo do tipo de aparelho. Sendo que uma TV só recebe sinal, logo tem entradas e não saídas! O artigo esta correto, pois a TV precisa de uma entrada para receber o sinal que sai da box.

      • O outro lado says:

        O HDMI a partir da versão 1.4 passa a poder ENVIAR e RECEBER em simultaneo. São exemplos disso a presença do ARC (Audio Return Channel) e Ethernet a partir dessa mesma versão.

    • André says:

      Se a TV recebe o sinal de audio/video, é uma entrada HDMI sim 🙂

    • Vítor Vieira says:

      Por acaso está só completamente errado na sua afirmação caro Modem, um cabo HDMI é bi-direccional.
      Informe-se sobre o que é HDMI-CEC se fizer favor.
      Obrigado

    • Phacos says:

      Onde é que está a tua duvida???!!!
      A frase que criticas é “Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário uma entrada HDMI e uma conexão WiFi à Internet”. Ora lê lá outra vez, mas desta vez sem te precipitares. Estão a falar da televisão, logo tem de falar em entrada HDMI.
      Mais uma vez, mas agora com apontamentos para ver se não escapa nada “Com a Mi Box é agora mais fácil transformar a sua televisão numa smartTV, sendo apenas necessário (a sua televisão ter) uma entrada HDMI e (você ter) uma conexão WiFi à Internet (para a sua televisão deixar de ser uma simples televisão e passar a ser uma smartTV) “.
      Para a próxima, quando andares à procura deste tipo de erros que cada vez mais tens visto, faz uma de duas coisas, ou tentas ler com mais calma para ver se realmente está lá algum erro, ou melhor, guardas o erro para ti em vez de vir comentar.

    • Douglas Ferreira says:

      Se for pensar bem, com a implementação do HDMI CEC a interface que transmite vídeo pode também receber comandos vindos da TV. E se for ver a questão dos home theaters, praticamente todos os aparelhos que possuem DVD ou Bluray têm implementado o ARC, que permite que a interface receba audio.

      Assim, podemos dizer que o HDMI é duplex.

  4. w1nn3rs says:

    Esta box vai ser android TV puro ou vai ter alterações da xiaomi ?

  5. Miguel says:

    Ewwwww…. tem Android.
    Não obrigado.

  6. Nelson says:

    Entendi que a tv é que tem de ter uma entrada hdmi.

    https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/hdmi-sabe-o-que/

  7. Zhugeliang says:

    Não sei se esta nova box será mesmo nova, é que a xiaomi já tem uma box capaz de reproduzir em 4k, a xiaomi box 3 “pro”. É diferente dessa que está na imagem, é branca, tem formato diferente, e tem 6 cores. As especificações são em tudo parecidas. Eu já comprei uma e estou super satisfeito. Reproduz full hd sem problemas.

  8. Emanuel Azevedo says:

    que game pad é esse, é novo?
    como se chama?

  9. Batatinha says:

    Dolby True HD e DTS-HD é que era.

  10. thiago marangon says:

    A Mi Box e o Gamepad já existem há um tempo :/ Será que o “lançamento” é uma versão em inglês?

  11. Jeremias says:

    Gostaria de saber se da para instalar o Kodi, e se funciona bem, ou é melhor pegar um raspberry Pi, e colocar um SO com o Kodi? O que vocês recomenda, alguém já fiz algumas destas coisas?

    • Alexsandro says:

      tenho um mini PC com remix os com o Kodi instalado sem problemas, na altura que foi falado aqui no pplware desse mini PC com Android fiz a pré reserva, até hoje estou muito satisfeito, já levou com 3 atualizações e a nível de reprodução de vídeo vejo tudo em full HD (Kodi, YouTube, Netflix), para mim foi uma solução muito boa, o único problema foi ter parado na alfândega.

    • Hugo says:

      “ostaria de saber se da para instalar o Kodi”Leste o artigo? A box ainda não está à venda, mas obviamente que dará pra instalar o kodi sendo qe tem android :S

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.