PplWare Mobile

Apple Watch terá de ser completamente independente do iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Fazem mto bem, so ai e q vou pensar em fazer apps pro apple watch 😉

  2. james says:

    parece que alguma coisa nao tava a correr bem

  3. Nada disso says:

    “A necessidade da presença de um iPhone é ainda uma realidade, para obter muita da informação ou simplesmente para processar os dados recebidos. Mas a Apple quer acabar com esta dependência e por isso (…) A partir de 1 de Junho deste ano todas as aplicações para que foram submetidas na loja têm de ser independentes.”
    Fica-se com a ideia de que a Apple pretende que as app para a Apple Wtach funcionem sem precisar do iPhone.

    O que pretende é “apps nativas” para Apple Watch – que arranquem mais rapidamente e sejam mais ágeis a trabalhar. Não é que sejam totalmente independentes do iPhone.

    • Carlos Duarte says:

      O que está implicito, pelo que entendo, é que a Apple quer disponibilizar aplicações que não dependam do iPhone. Faz sentido, até porque actualmente o Apple Watch é limitado e praticamente inútil sem um iPhone, o que reduz o mercado. A interpretação que fazes é, sobre as apps arrancarem de forma mais ágil, é outro assunto, mas não acredites que seja só para isso, até porque não faz grande sentido, o que tem interesse realmente é ter aplicações que não dependam do iPhone, como já tem algumas.

  4. Limbus says:

    Depois de tanta palavra gasta pelos fãs a defender as inúmeras vantagens da dependência do iphone, agora isto.
    Como os iphoneros não lhe pegam, querem ver se atraem outros?

    • Tomás says:

      continua a depender de se ter um iPhone, mesmo que não esteja sempre por perto, apenas coloca as aplicações a correrem pelo menos parte do código no Watch

      • Limbus says:

        Por falar neles…
        Então e as vantagens de autonomia e capacidade de processamento e mais não sei o quê que tanto advogavas? Como é a nossa vida? Estava bem no inicio, como tanto defendias ou vai estar bem agora com estas alterações?

        • james says:

          Com este nao vale a pena, seja bom ou mau o que lhe interessa é o logotipo da macanzinha o resto vai argumentando ah maneira dele e na cabeça dele a razao é sempre dele e a maçã é que é bom, qualquer noticias que tenha a ver com a apple e que alguem diga algu no sentido negativo la esta ele para dar o corpo para contrariar,ate por vezes dizendo disparidades e torcendo a conversa para tentar convencer o que é dito ah maneira dele, as questoes a fundo nunca responde, isso que perguntaste ele nunca te vai responder.

        • Tomás says:

          estás a falar de quê?
          Como disse, ter código no Watch não exclui processamento no iPhone, o que muda é o SDK

    • MAC says:

      Limbus, se nutres tanto ódio por quem tem um iPhone -até lhes chamas pejorativamente “iphoneros” -, porque perdes tempo a criticar coisas que não tens? Fica lá com o teu smartphone e sê feliz!

  5. irlm says:

    que tal um com 3g…

  6. Alisson says:

    SE a samsung tivesse feito um bom trabalho no gear s r7xx como por uma bateria melhor, ele poderia ser um otimo smartwatch. o gear s2 é bom mas a bateria tb nao ajuda. e fora que algumas skins realmente chupam energia.

    • Portimão says:

      dar 400eur por um smartwatch com Tizen? LOL
      Que não tem apps quase nenhumas e que é feio?
      Para isso prefiro um Android Wear BONITO, como o Huawei ou o Moto 360.
      O melhor mesmo é o Apple Watch.

  7. Carlos Duarte says:

    Faz sentido. Alias o caminho é por aí. As pessoas para darem mais utilizado ao Apple Watch (ou a qualquer outro) têm de olhar para o dispositivo como um todo e não como parte. Assim, se o iPhone trouxer apps nativas que não precise do iPhone, poderá vingar e até atingir outros mercados. Faz sentido, alias, a Samsung já tem isso.

    • Nada disso says:

      E achas que a Apple era tão pateta que só ia aprovar apps “completamente independentes do iPhone” como diz no post?

      • Carlos Duarte says:

        Claro que sim, até porque não se torna o smartwatch muito mais atractivo? Não faz sentido ter um Apple Watch capado de funcionalidades só porque está dependente de um iPhone. Porque não posso ter um Apple Watch com muitas funcionalidades sem ter um iPhone e este servir-me de forma global?

        É isso que a Apple quer de certeza. Agora, há funções, como o atender chamadas, a questão da câmara, a interacção com algumas funções do próprio iPhone que… isso será sempre dependente do iPhone, óbvio.

  8. Miguel Sousa says:

    Pelas últimas notícias, a razão para isto foi o resultado de uma sondagem da Apple nos USA, onde 94% das pessoas que compraram o Apple Watch deixaram de o usar ao cabo de 30 dias, pois a bateria gastava-se demasiado depressa e estavam a ficar com metade do tempo da bateria do Iphone, mesmo sem o estarem a usar. Com as vendas a serem tão baixas, a Apple quer que o Iwatch 2 funcione por si e só precise do iphone para transferir chamadas e enviar informações. Permitindo que o Iwatch possa ser usado longe do Iphone, permitindo aumentar a autonomia da bateria em mais de 50%. É esta a ideia. E tudo porque é provável que o Iwatch 2 possa mesmo vir a trabalhar como um telemóvel independente do Iphone. É que a Apple pagou quase 400 milhões de dólares para ter os direitos de imagem da série Knight Rider durante 2017. O que leva a pensar que vão voltar aos tempos de apresentar o seu iwatch como sendo o telemóvel mais pequeno do mundo e muito melhor do que o “telemóvel que o Michael Knight usava”, como sendo a grandiosa novidade no mundo tecnológico. Por 1500 dólares podem ter o telemóvel no pulso… não incluimos é o automóvel… por agora. (Lá que já existem mais de 1000 modelos chineses que permitem ter o telemóvel no pulso, vai voltar o tempo em que dizem que a Apple inventa tecnologias totalmente novas e inauditas para o século XXI.)

  9. Blueparty says:

    E a compatibilidade com android? Eheheh
    O android wear já permite, ou vai permitir funcionar em iOS, mas com limitações.

  10. kekes says:

    Tanta coisa e depois da-se uma volta de 360º a ideia inicial.
    Só prova que os smartwatches nos dias de hoje são a maior inutilidade de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.