Samsung inicia assistência remota aos smartphones
Todos sabemos como é aborrecido ter de tentar explicar a alguém qual o problema que o nosso smartphone tem, certo? Qualquer pormenor que escape ou que o operador não compreenda e automaticamente temos a resposta errada.
Por isso a Samsung, à semelhança de outras marcas, começou a colocar à disposição a assistência remota e assim o assistente poderá ver o problema. Assim, evita situações de más interpretações ou más indicações.
Se tem um smartphone ou tablet da Samsung, sabe com toda a certeza que tem o serviço Samsung +. Esta funcionalidade ganhou agora uma nova vida.
Ao permitir a assistência remota dos seus equipamentos, a Samsung está a ajudar e muito quer a poupar recursos a nível físico quer a poupar a paciência e tempo aos utilizadores.
Neste serviço apenas estará com uma chamada de voz e o assistente da Samsung irá remotamente ver o problema que o seu equipamento tem para que o possa resolver, sem que para isto o utilizador tenha de se preocupar em se deslocar a alguma loja ou a outro local físico.
No entanto, se é um dos utilizadores desconfiados, pode ficar descansado porque os assistentes não poderão ter acesso aos seus documentos como fotografias e outros documentos pessoais. Estes operadores terão apenas acesso ao software do telemóvel para que possam colocá-lo em funcionamento de forma correcta.
Inicialmente o sistema de assistência remota irá funcionar nos novos flagships da marca, o Samsung S7 e o S7 Edge. Mas a qualquer momento esta iniciativa poderá ser alargava para os restantes equipamentos Galaxy.
Outra novidade nesta aplicação é que agora terá ainda uma secção onde os utilizadores poderão trocar truques e dicas com outros utilizadores dos equipamentos da marca.
Este artigo tem mais de um ano
e eu sou o pai natal
Vou te processar, não recebi nenhuma prenda.
Estás na lista errada então hahaha Devias ter sido um bom menino :p
tive um galaxy tab s que so funcionava ligado a corrente, em modo bateria entrava em bootloop. Fui a samsung e tive de pagar 100euros porque o ecra tinha um risco pequeno mas diziam que o problema era da queda. Nao paguei e comprei um ipad air 2 que passado uns tempos tb teve um problema mas esse sim devido a uma queda que lhe partiu um canto e a parte debaixo do ecra. A apple trocou me por um novo sem pedir nada..é so a diferenca.
A apple trocou sem custos?
Hoje é dia 1 de Abril!
Vai enganar outro!!!
Também já me aconteceu isso com um iPhone 5S. Desta vez não é mentira. A Apple no que toca a suporte são muito bons. Já no que toca a preços……. 😛
Boa mentira para o dia de hoje!!!
Brickei um galaxy s com a brincadeira das roms e a samsung reparou-mo gratuitamente. Depois de umas quedas o ecrã do meu G2 começou a funcionar mal, também foi reparado gratuitamente. Muitas vezes não depende da marca mas do centro de reparações.
Deve achar que somos todos parvos ou quê ? uma coisa é avaria dentro da garantia outra é danos provocados por mau uso e isso nem a apple nem ninguém assume o arranjo.
Ideia inovadora, sim senhor! Vou mesmo agora comprar agora um Samsung S7, é sempre bom as marcas terem estas atenções para com os clientes.
Feliz 1 de abril 🙂
A OnePlus tem este tipo de assistência remota desde que iniciou actividade.
Não é propriamente inovador.
sim, é sempre bom as marcas terem acesso completo ao telemóvel…
ah, espera…
e sim, “terão apenas acesso ao software do telemóvel” é acesso completo.
Ate era engraçado se não fosse dia 1 de abril
Hoje é dia 1 de Abril… certo???
1 de Abril
Ainda pensava que era notícia do dia das mentiras, mas depois de fazer uma pesquisa no google, encontrei muitas notícias sobre isto! Vou acreditar nesta notícia, para já! 🙂
Que bonito…actualizar telemóveis topo de gama, nada…mas fazem assistências remotas… nunca mais compro nenhum tlm desta marca… e tenho 4!
“Na primeira todos caem; na segunda, cai quem quer; na terceira, só cai quem é tolo.”
Na quarta, nem sei que te diga…
a quem o dizes. eu caí uma vez. nunca mais me apanham noutra.
Certo nao pode ver os dados como fotografias. E quando o problema for relacionado com a galeria de fotografias ou gestor de Ficheiros?
April’s fools day xD
acabei de exprimentar e funciona.
os aplesFanecas agoram não dizem nada!!!!
A samsung é muito melhor que o iphone
Um FanBoy é tanto oque critica uma marca como a que a defende. Principalmente se este o faz com tons depreciativos 😉
Venha o diabo e escolha…
Junta-te a eles, vão-se dar bem 😛
Sim é verdade, tenho um s7 edge e a aplicação veio com o telemóvel pré instalada. chama se Samsung members e tem disponível tudo o que foi dito no artigo
O WM 10 já faz isso nativamente para quem estiver interessado
Sorry.
Comentário na noticia errada. Não sei como veio aqui parar.
Isto não sei se é 1 de abril ou não. O que sei é que a Samsung tem uma app que se chama Smart Tutor, em que através dela têm acesso remotamente ao aparelho em questão (telemóvel ou tablet). Já por duas vezes me safaram, por isso esta noticia não é novidade. Basta pesquisarem.
Sou Paranóico com segurança, esse é uns dos motivos que instalei CM no meu aparelho. De repente essa função surgiu numa atualização sem autorização…
Novidade? Onde?
Há uns 5 meses eles fizeram assistência remota no meu S6 😮