PplWare Mobile

CloudReady – Transforme o seu PC num Chromebook em 2 passos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Wistfultale says:

    Isso já são mais que dois passos…

  2. 123456789 says:

    Vou ser sincero nunca entenderei a insistência da Google pelo chromeOS…

    Aquilo é linux sim, logo é mais rapido, leve, seguro, n apanhara virus de iluminados no facebook e essas coisas eu percebo….mas aqilo so permite instalar apps do chrome…….pra isso instala-se um Xubuntu ou UbuntuMate (sendo os mais faceis usar) + chrome e saca-se as APPS dentro do chrome……

    No dia q as APPS de android estarem no chromeOS aí vale a pena, porq aquelas maquinas são muito baratas

    Mas até la….

    E quando sair esse update do android no chromeOS será q o linux em geral tb terá acesso a isso?

    • dbrenha says:

      Eu tenho um chromebook. Já existem algumas apps Android a correr no Chrome e também dão em qualquer outra versão do Chrome, seja windows mac ou linux. Quanto ao chromebook em si, é excelente para o que é, navegar na net, é bastante rápido e a bateria dura muito. Eu até só usava o Chrome os nessa máquina se não fosse a porra dos codecs de áudio. Neste momento tenho uma pen usb3.0 com Xubuntu só para ver umas coisitas offline.

  3. Ricardo says:

    Dá para pôr num Raspberry Pi?

  4. Fabio says:

    Boa noite. Com esta noticia veio-me uma ideia a cabeça e gostaria que alguém me pudesse ajudar. Tenho aqui um computador já muito antigo de 2005 e nunca levou nenhum upgrade, e até estou a pensar deitar fora pois só está a ocupar espaço, pois navegar naquilo (mesmo com Windows XP) é quase impossível e gostaria de saber se com o Chromium OS posso tornar aquele PC minimamente digno para as tarefas básicas.
    O PC em questão tem as seguintes características:
    – Intel Pentium 4 515 / 2.93 GHz
    – 512 MB DDR de RAM
    – ATI RADEON X300SE com 128MB de memória de vídeo.
    Ou se não der com esta versão do Chromium OS se é possível com outra versão Linux.
    Se alguém me puder ajudar agradecia, Obrigado.

  5. vector says:

    Não sei se bate o lubuntu. Só posso dizer bem dele que continua a dar vida útil ao meu renascido EeePc.

  6. Nuno says:

    Gostaria de saber, como posso aceder a “meu computador” e “gestos de dispositivos”, assim como à “lixeira”, neste novo OS.

    Obrigado

  7. Redin says:

    Há uma coisa que eu não percebo nesta notícia. Se um dos objetivos será recuperar pcs antigos, porque raio se obriga a opção de dualboot a usar a UEFI?

  8. Alexandre says:

    Chromebook? Estou mais interessado no Remix OS que aproveita minha conta de apps e games do Google Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.