PplWare Mobile

Torrents Time já está na mira dos grupos anti-pirataria

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Homo Erectíssimo says:

    Vai “durar muito” esta funcionalidade,assim como o streaming no The Pirate Bay.Sacanas.

  2. Phil says:

    Realmente o pessoal que pirateia gosta de se pôr a jeito de apanhar apanhar na mona. E as autoridades agradecem…

    Primeiro foram os sites de direct download links (rapidshare, megaupload, etc..). Quando estes apareceram os sites de torrent sofreram uma queda enorme na quantidade de conteúdos disponibilizados. E era ver o pessoal egoísta e vaidoso a gabar-se que ganhava créditos para ter meses à borla de premium account, pois tinham muitos downloads dos seus ficheiros. Vieram as autoridades, confiscaram os servidores e fecharam os sites… A ironia é que os sites de torrents ainda permanecem vivos.

    Depois o popcorn time, agora o streaming. Tudo formas de piratear que são facilmente bloqueadas pelas autoridades… É a mania de centralizar (em vez de distribuir como no P2P ou torrents), apenas porque o pessoal é mimado e não gosta de esperar por um torrent e muito menos partilhar enquanto vai fazendo o download do conteúdo. Querem ter logo tudo num instante, parecem umas criancinhas birrentas… As autoridades agradecem…

    • Bruno Lopes says:

      Concordo e assino por baixo!

    • Partilhar é legal says:

      Partilhar é legal Phil, nenhum desses sites foi fechado, muito desses sites já voltaram embora com outros nomes, é ai que te enganas, sites de torrent sofreram uma queda enorme nos conteúdos disponibilidados? Mentira.. Continua com IMENSA QUALIDADE.. a QUALIDADE não se perde, nem sei onde foste buscar isso.. existe mais de 1000 sites de torrent.. sabes o que são 1000 pessoas ao teu pé? Imagina! Existe imensos sites agora duplica isso por cada pais.. E não vou falar nos paises asiaticos..
      Primeiro vieram o eMule, e depois os rapidshare,megaupload que tornaram a vida das autoridades muito mais dificil..

      Alguns foram fechados pelas autoridades (pensavam) eles que ia acabar.. mas até que o RapidGator um dos mais antigos continua online após imensas tentativas de o fechar..

      Pensavam eles que iam fechar e acabar com o problema..

      Depois surgiu os sites torrent.. onde podes fazer download via p2p.. pensavam eles.. que ao fecharem também iam acabar com o problema.. só que.. o conteúdo não esta alojado em nenhum site! Mas sim os utilizadores é que fazem o ficheiro em sí.

      Mais uma batalha perdida..

      Nasceu o popcorntime.. um website onde transforma filmes descarregados por p2p em streaming.
      Pensavam eles que ao acabarem com o popcorntime tinham a solução resolvida! Até que.. surge novos forks e novos websites com o popcorntime!

      Até que também “fecharam” o piratebay.. e regressou conhecido como o “fenix” apos alguns meses.. voltou.. novamente como sempre..

      Por fim chega o torrent time um site que (não está ilegal) nem fornece nenhum conteúdo protegido por direitos de autor, e onde estão a tentar fechar.. até que já passou 48h desta noticia ter sido escrita.. e ainda CONTINUA ONLINE.

      Não existe autoridades, quem tenta mandar os sites abaixo são grupos anti-pirataria, que falham e falham e falham e vão continuar a falhar até perceberem que nenhum dos internautas vai parar.. vão todos continuar a partilhar.. porque a raiz não foi cortada quando ainda estava pequena.. agora é tarde.

      Partilhar não é crime, torrents time não é ilegal.. eles apenas programaram algo incrível.. Não alojam nada nos seus sites, apesar de se dizer que os criadores são o mesmo do popcorntime.. isso em nada interfere na legalidade que o site têm.. está perfeitamente legal..

      “Estão a facilitar a pirataria” Não.. eles não tem nada a ver com o que irá ser feito por cada site de torrent, isto pode ser usado para coisas legais também.. é uma evolução.. o site não esta ilegal..

      Esta noticia ja tem 48h onde ameaçaram que o site ia ser desligado o torrent time.. a verdade é que ainda continua ON.. e qualquer hosting vai aceitar alojar-los porque não fazem nada de ilegal no seu site!

      Mais uma vez, são associações.. as autoridades só se mexem de vez em quando.. de resto é grupos anti-pirataria a tentar parar, algo que nunca vão conseguir! O Piratebay quantas vezes tentaram fechar? Quantas vezes regressou? É impossível acabar com o Piratebay eles proprio demonstram isso.. eles já estão online desde a imenso anos! A lutar a lutar.. foram presos e mesmo assim continua online..

      As pessoas não querem saber.. Todos nós fazemos downloads.. se eles quisessem acabar teriam que prender mais de bilhões de pessoas pelo mundo fora.. e eles sabem disso.. até lá nunca vão acabar com os downloads.

      Depois o PopCorntime

    • Rodrigo Leão says:

      mas percebes alguma coisa disto?

      1º os torrents são sempre as primeiras fontes a ter o conteudo
      2º o stream que se fala aqui é feito atraves de torrents de qualquer site de torrents

  3. migas says:

    tudo agora é pirataria!

  4. Bruno says:

    Podem criar o que quiserem, mas, fazer o Download do ficheiro num qualquer programa como o uTorrent , continuara a ser a melhor forma. Nunca falha e apenas temos de esperar alguns minutos.
    Ja estes serviços, aparentemente ja nascem com os dias contados…

  5. night says:

    bloqueiam uns, aparece outros

  6. David Costa says:

    se nao houvesse dinheiro n havia pirataria

  7. Diogo says:

    Já vão começar a meter nojo.

  8. Bruno Fernandes says:

    O BREIN não é Alemão mas sim Neerlandês.

  9. Andre L says:

    Mais uma vez a industria tenta bloquear a eito tudo que é torrent porque na devida altura, não fizeram o seu trabalho. Isto é surreal. Quiseram “poupar” agora deliciem-se com as consequências. Quiçá mais vale fecharem a internet…… porque se não forem torrents, serão as outras 50 formas que vão conseguir para dar a volta a tortilha. Mas aproveitando a atualidade, não foi por estar disponivel já nos torrents desde o lançamento, que o starwars perdeu receitas? quantos milhões receberam? hum? Pagou o filme, deu além de lucros certo? so what’s the fuckin point?

    • nissota says:

      A industria da midia, musica, filmes, docum, descobriram legalmente como usando das leis podem meter a mmao no dinheiro do consumidor, q me desculpe aqui minha posicao, eh um idiota, pois paga caro um CD/DVD de musica, carissimo, sem se dar conta do que esta fazendo.Desculpe.

      • Andre L says:

        Isso é a segunda parte da história que omiti. Se por um lado querem fazer leis anti pirataria por outro lado há leis e princípios que entram em conflito. Ie: quando compro um DVD também estou a comprar os direitos de cópia particular, estamos na era digital. Se quero ouvir o DVD no meu celular, eu posso fazer uma cópia digital para poder ouvir no celular, mas quem me proibe de colocar na nuvem? podem bloquear quando descobrem mas há 5.000 serviços de nuvem. Proibem a cópia digital? não, claro que não. Vão tentar bloquear a redistribuição do conteúdo em partilha publica.

        E sim ganham muito dinheiro, são lobistas que viveram no conforto que não fazerem o seu trabalho. Ando na net desde que ela nasceu e lembro da entrada na era digital se já havia problema com as cassetes, mais haveria no suporte digital. Escrevi muito sobre o tema, inclusive até tentei chegar aos distribuidores para demonstrar a épica cagada que estavam a fazer. MAs como o lucro falar mais que a inteligência dessa gente, agora que se queixem no totta. Porque não vão fazer leis que limitam os direitos do ultizador por causa dos coitadinhos dos autores de conteúdos, neste caso os distribuidores.

  10. Eu says:

    Alemão ou holandês? Pelo que dizem na sigla é da Holanda

  11. Luis says:

    Quem é que pode pagar um bilhete de cinema de 6,70 euros? Ponham os bilhetes a 1.50 euros e vão ver como tudo se resolve.

  12. VC says:

    Já enjoa estes tristes do anti-pirataria… Aqueles nabos ainda não perceberam que é uma luta que nunca irão ganhar?

  13. joao silva says:

    resta saber quem são os piratas. uns são piratas legais e outros piratas ilegais. mas em breve a internet não precisará de servidores. cada utilizador será um servidor.

  14. O Movimento Livre says:

    Estas “associações anti-pirataria” beneficiam uma elite cultural, ou seja, os mesmos artistas – chegam ao cúmulo de restringirem a liberdade de partilhar o conteúdo, ilegal ou não. Sejamos ignorantes, então! Cheguemos a formar um grupo de “maçons culturais”, que manipulam a indústria de tal forma que o podre se acentua.
    Qual democracia?

  15. Wilson says:

    Alguém me sabe dizer porque não consigo sigo ver os filmes
    Já instalei o plugin e tudo

  16. tiago says:

    Isso foi a pior porcaria que apareceu nos sites de torrents… alguns se não fosse a opção magnet, bem um gajo tava lixado…

  17. sergio m says:

    Li aqui alguns comentários meio idiotas.
    Os piratas nunca vão ganhar a guerra?
    AHAHAH!
    Quem escreveu isso deve conhecer a internet há três dias.

    Eu ando na internet há uns vinte anos.
    E já vi muitos sites de partilha de ficheiros serem encerrados, e no dia seguinte surgem 100 novos sites.
    Passados estes vinte anos, continuam a fechar sites, e no dia seguinte surgem outros milhares de sites.

    Então afinal quem está a perder a guerra?!

    E as autoridades são tão «inteligentes» que bloqueiam os domínios web de um site (o endereço www), mas na verdade o verdadeiro endereço de um site é o IP address do servidor.
    Se perguntarem ao webmaster do site que vos diga o IP address, podem visitar o site à mesma, eu por exemplo continuo a visitar o kickass torrents, mesmo após ter sido «bloqueado», loool.

    Quanto ás editoras coitadinhas choramingam que têm prejuízos devido à pirataria?!

    1º As editoras ainda não faliram pois não?
    Vocês já viram a Vidisco falir?
    Viram o número de albuns baixar?
    Vocês vêm a Ágata, Quim barreiros, Emanuel e essa canalha toda no desemprego?

    NÃO!

    Vocês vêm Hollywood parar de produzir filmes?
    Todos os meses estreiam dezenas de filmes novos e rendem MILHÕES$$$, o Star wars creio que rendeu 250 Milhões $$.

    ENTÃO AS EDITORAS ESTÃO A TER PREJUÍZO ONDE?!!!

    Fiquem sabendo que uma editora (seja de livros, ou seja de música), paga 10% aos autores, e fica com 90% das receitas no bolso.

    Quem anda a roubar os autores são as editoras, não são os piratas.

    E eu sei muito bem do que falo, conheço as editoras, trabalhei seis anos como dj na rádio e publiquei um livro, conheço editoras de música e de livros.
    Conheço as percentagens.

    Antigamente podíamos ouvir rádio e gravar as músicas em cassete, e emprestar (partilhar) a amigos, nunca foi considerado pirataria.
    Hoje em dia, partilhar mp3 ou vídeos, já é pirataria porquê?

    E concluo, repetindo:
    AS EDITORAS NÃO ESTÃO A TER PREJUÍZO.

    Esta censura a sites de partilha começou quando a querida “Netflix” chegou a Portugal.

    pensem…

    • Pedro says:

      Mas isso e completamente obvio. Quem tem cu tem medo. Eu tambem concordo. Qurm enche o cu sao as editoras, claro que tem de ganhar o deles que tambem trabalham mas 90%? E sim nao andam a pedir na rua. Isto tudo sempre foi para ganhar taxas e taxinhas das vendas para as associaçoes dos autores e anti qualquer merdas encherem os bolsos. Se dessem ao autor directamente era o primeiro a apoiar. Eu uso steam e acho que foi a melhor coisa que aconteceu a industria gaming. Que metam os olhos…

    • nissota says:

      As produtoras/Editoras, nunca se contentam com o pouco. Como vender um CD de musica por R$45,00. Eu tbm conheco fabricas de CD, e sei que ganham demais, exorbitante, mas a ganancia e a facilidade de se colocar preco, eh grande. Nao eh fiscalizada nem proibida, paga quem quiser, mas ai q esta o problema, quem mais compra sao os de menos conhecimento cultural, exatamente os que sustentam as industrias, mas e o governo? Totalmente conivente. Maior preco, mais impostos, uma enorme vantagem, e vai continuar assim, por muitos, muitos, anos. Eu digo o seguinte: Viva os torrents.

    • Carlos says:

      O que eu acho curioso é a Vidisco continuar a distribuir Megamixes (edições de músicas são ilegais, principalmente quando gravas em CD e distribuídas)…
      Parece que a Vidisco andou mais de 2 décadas a ganhar à custa de megamixes ilegais, pois duvido que tenham licenças de todos os artistas para operar em megamix!

  18. sergio m says:

    E ainda aproveito para comentar algo mais: Andam a surgir “editoras” de garagem (o escritório é numa garagem, mas isto é também uma alcunha para editoras pequeninas e frágeis), que cobram dinheiro aos autores amadores que queiram publicar livros.
    Não vou mencionar nomes de editoras, para evitar chatices, mas uma é bem conhecida e o nome começa por “ch”….
    Quem quiser editar livro paga uns 2000 euros, e a editora lança os livros praticamente sem riscos.
    Se não forem vendidos, quem tem os riscos e prejuízos é o próprio autor iniciante.

    A Editora ajuda com distribuição, promoção, etc, mas nunca suporta os custos totalmente, o autor é sempre co-financiador do livro.

    A todos que desejem publicar livros, tenham cuidado com essas editoras MAFIOSAS.
    E mesmo as editoras “honestas”, mesmo após assinarmos contrato com elas, não garantem a 100% que o livro siga para publicação, e depois de distribuirem o livro pelo País, só após seis meses é que dão o cheque com a vossa percentagem de venda (10%).

    O melhor é publicarem no lulu.com , vocês ficam com 97% de comissão, o lulu apenas cobra 3%.
    E vocês recebem as comissões mensalmente, por paypal

  19. Diogo says:

    Estão todos a esquecerem-se da tal lei da copia privada, criada pelo Coelho e pelo Portas (o homem dos submarinos), que foi a maior palhaçada e roubo neste país. só esses senhores para se lembrarem de uma coisa destas.
    Mas apesar dos esforços É impossivel acabar com a pirataria, como é impossivel acabar com os crackers ou dark hackers, isto é uma guerra que nunca vai acabar.
    Em relação aos lucros excessivos das editoras, e em relação a empresas como o netflix é pura ganância arrogância, egoismo, puro capitalismo, mas isso são todas as sociedades deste mundo. o mesmo se passa na energia, combustivel, alimentação, medicação, na politica em todo lado. mas nisso ninguem fala.

  20. Andre L says:

    “o mesmo se passa na energia, combustivel, alimentação, medicação, na politica em todo lado. mas nisso ninguem fala.” isso como outros temas, de um povo macio brando. Cordeirinhos como eles querem. Alguns falar sobre esse e demais temas, outros / muitos encolhem os ombros e no fim aceitam as enrrabadel@s. Por algum motivo ando sempre a bafejar que esses tipo das “governanças” lidam bem com o gado, porque é assim que nos tratam. É assim que o povo se comporta.

    Deste um bom exemplo, a lei da cópia privada, sim palhaçada. Mas foi avante a lei das bestas das taxas taxinhas e canalhices. “aplicação de taxas a todos os dispositivos capazes de reprodução de conteúdos” -> será que algum troux@ pagou essa taxa?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.