Siemens bate recorde…
na velocidade de transmissão de dados! Os dados de dois DVD percorreram 150Km em apenas um segundo. É o novo recorde da velocidade de transmissão de dados através de um único cabo de fibra óptica e acaba de ser atribuído à Siemens. O recorde foi batido numa rede dos EUA e serviu para demonstrar a viabilidade do envio de dados a 107Gbps fora do ambiente laboratorial. O novo recorde é 2,5 vezes mais rápido que o anterior, que havia sido alcançado por um consórcio liderado pelo Instituto de Telecomunicações Fraunhofer, da Alemanha.
A Siemens refere que recorreu a uma técnica de processamento eléctrico, que evita que o sinal seja repartido e crie congestionamentos na rede. A empresa alemã acredita que esta tecnologia pode revelar-se especialmente útil com um futuro lançamento do standard de comunicações de rede Ethernet de 100Gbps (actualmente o Ethernet não vai além de 1Gbps).
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Ai está, estou ansioso por ter clix adsl a essa velocidade…. lol.. lá para 2029 :).. lol
lol, só a placa de rede e o controlador dessa tecnologia devem ser mais caras que um sistema Full Equiped com um Quad-Core….
Imaginem a mensalidade! Uiiii, e o trafego… pelo menos 1000000GB mensais teriam que ser….
E eu que já ficava satisfeito com 10Mb que não posso ter por deficiência da linha.
Impressionante!
Já á uns dias referi algures que muitas vezes não nos damos conta pela velocidade a que a tecnologia evolui de dia para dia!
Isto é apenas mais uma prova disso mesmo!
Puro desenvolvimento a alta velocidade!
Quanto à tecnologia parece-me uma boa aposta pois cada vez mais temos exigências nos mais variados níveis de envio e recepção de informação e esta tecnologia pode ser o futuro.
É de referir que esta tecnologia deve e repito DEVE utilizar cabos de fibra óptica que já por si não são baratos mas que dão um maior desempenho e também hardware construído propositadamente para estes fins e estudos.
Um abraço,
CHAGAS.
Quase todas as semanas aparece um record novo, no entanto a realidade comercial é sempre a mesma… portanto esperem uma velocidade não para 2029 como o Luís disse mas talvez 2529… É o papel do dinheiro nisto tudo.
Os Records são feitos para se baterem e quanto mais depressa melhor
Bem Haja
Carlos
Sempre avançando cada vez mais rapido incrivel ^^ !!!1
Abraço