Sabia que o seu smartphone tem mais bactérias que uma sanita?
Os smartphones são hoje os equipamentos que nos acompanham para todo o lado.
Apesar de aparentemente andarem sempre limpos, um estudo recente de uma investigadora do departamento de Microbiologia concluiu que os smartphones podem ter até 600 bactérias, um valor elevado quando comparado, por exemplo, com um assento de uma sanita!
Maite Muniesa investigadora do departamento de Microbiologia da Universidade de Barcelona concluiu que um smartphone pode conter até 600 bactérias, 30 vezes mais do que as que podemos encontrar, por exemplo, no assento de uma sanita.
A investigadora refere que uma superfície limpa não é propriamente uma superfície descontaminada e que o número de bactérias de um smartphone pode ser igual à das esponjas usadas na cozinha.
No es lo mismo tener una superficie limpia que una superficie descontaminada”, indicó, tras revelar que las bacterias que se han encontrado en las pantallas de los teléfonos inteligentes y tablets son del mismo tipo que las que hay en trapos y esponjas de la cocina.
Nesse sentido, Maite Muniesa diz que os utilizadores devem tomar algumas medidas ao nível da higiene até porque o nosso smartphone, além de passar passar nossas mãos, passa também pelas mãos dos nossos filhos e as vezes até está em contacto com animais.
A investigadora revela que além de limpar os equipamentos como por exemplo computadores, smartphones, tablets, brinquedos, etc, é importantíssimo desinfectá-los. Com o estudo foi possível ainda concluir que 20% das infecções alimentares ocorrem em casa.
Será por isso que os japoneses inventaram este equipamento?
Este artigo tem mais de um ano
Bom artigo, dicas de como limpar estes equipamentos eram bem vindas 🙂
É simples: um bafo e limpa-se na perna (de preferência com calças vestidas)… 😉
🙂 🙂 🙂
ou pedes ao teu gato para lamber o écran 🙂
Convém usar um bom protetor de ecrã. A língua dos gatos, embora limpe muito bem, é bastante áspera (pelo menos da minha gata é…)
Que tal embeber um pano que não solte fios (daquele pano em material usado para limpar os óculos ou similar) em água oxigenada e passar pelo telemóvel/ smartphone/ tablet/ teclados, etc.
Não deve estar a pingar mas sim impregnado e ir renovando a água oxigenada para manter a eficácia.
Tem os três B’s:
Bom, Bonito e Barato.
Tenho feito ao longo do tempo nas minhas coisas e tem funcionado tudo às maravilhas e não parece deteriorar nada até ver.
+1 para água oxigenada, usando um daqueles panos para limpar lentes dos óculos , está feito.
http://www.phonearena.com/news/Kyoceras-new-phone-gets-clean-with-soap-and-water_id76371
Nada que um disco de algodão e alcool etílico não resolvam
tem cuidado com isso.
Ainda corres o risco de retirar cor
Sim, aconteceu há uns anos atras com um aparelho meu…
Usar alcool/agua oxigenada pode ser arriscado, é melhor testar sempre numa area pequena e que nao se vê.
Iphone tem revestimento oleofobico que elimina 100% das bacterias e limpa gordura dos dedos…o resto ja se sabe, n comprem
O revestimento oleofóbico não tem nada a ver com a eliminação de bactérias, este serve para que o ecrã resista a ficar manchados com as nossas impressões digitais. Quase todos os telemóveis de média/alta gama vêm com esse revestimento.
+1
É isso tudo… e eu conheço o malamen! Sheesh…
Antigamente era os teclados dos pcs… Agora smartphones?
É tudo aquilo com que contactas muitas vezes, simples.
depende do uso que cada um da ao smartphone.
Imaginem os puxadores das portas…. !!! 😮
E varões nos transportes publicos!
E terminais de pagamento nas lojas!
E teclados de multibanco!
….
Enfim… se vamos pensar nisto tudo não saimos de casa 😉
Os varões dos transportes públicos então devem ter BILIÕES de bactérias… Só quem anda neles e observa as mãos que esfregam nessas áreas…
Existe um fabricante de revestimento antibacteriano chamado Biocote que elimina 99,9% de bactérias e outros organismos das superfícies onde o material está aplicado. Era curioso saber se é possível aplicar nos telefones.
Adoro ler esses 99.9…porque nao 100? Ha baterias que resistem a isso? Lol
http://sicnoticias.sapo.pt/arquivo/2012-04-04-novas-bacterias-multiresistentes-e-agressivas-estao-a-surgir-em-portugal
Em suma: sim.
bla bla bla, tudo 100% limpo depois o corpo encontra um viruszito e não consegue combate-lo
O corpo humano é um autêntico ninho de bactérias e nós vamos vivendo com elas, diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente. As defesas do organismo lá estão (se estiverem a funcionar) para anulá-las. Mas quanto às bactérias dos smarts ou telemóveis, o melhor é quando chegarmos a casa, deitar água para uma bacia ou o lavatório da casa de banho, uma pitada de sabonete líquido, fazer espuma e mergulhar o equipamento esfregando-a com uma escova de mãos. Sai limpinho, brilhante e com umas duas ou três bactérias… Faço isso ao meu Titans2… Sempre a brilhar! Quanto às outras marcas… já não sei se resulta!
true, o corpo humano tem mais bactérias do que células humanas.
Mais bactérias que uma sanita…olha que novidade…o meu smartphone é uma bela me*** mesmo…
Se tu o dizes… 🙂
mais bacterias que as sanitas das casas de banho dos postos de abastecimento ?? Duvido lololol
Bom dia a todos, eu sei que o que vou perguntar não tem a ver com o que passa aqui mas preciso da vossa ajuda, alguém conhece algum sítio (em Lisboa) de confiança para substituir o ecrã de um BQ Aquaris E5 4G acho que para Espanha demora mto e já agora têm noção do preço ☹!! Obrigado desde já.
que noticia parva!!
a boca também têm bactérias!..e a pele, e etc…..
não são é as mesmas….o que é que interessa comparar o numero de bactérias se não são as mesmas…nem têm a mesma patogenicidade…
Então e quantas tem bum lado e no outro?