PplWare Mobile

Mandriva USB!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. sLUGo says:

    É tudo mto bonito sim senhor… Mas só se a motherboard suportar boot por USB… 🙂

    Cumpz

  2. vdias says:

    Existem alternativas melhores…

  3. iL caPo says:

    Como por exemplo o Damn Small Linux….

  4. peopleware says:

    @vdias & iL caPo
    Estou à vossa disposição para receber novidades 😉
    Aguardo notícias vossas no mail.
    Cumprimentos.

  5. sLUGo says:

    @ iL caPo

    Melhor? Só se for no sentido de ser possivel usar em pen’s de menor capacidade…

    Porque o DSL é bom para ser usado em pen’s pequenas… Porque traz mto poucos recursos! 🙂

    Eu aconselho o Slax … Já usei e gostei imenso!

    Cumpz

  6. sLUGo says:

    PS: Esqueci-me de referenciar mas o Slax é LiveCD… Mas há possibilidade de colocar qualquer LiveCD numa pen USB… Quando tiver tempo posso até fazer um mini-tutorial a explicar como fazer! 🙂

    Sem mais,

    Cumpz

  7. Evandro says:

    Também achei uma Pen de 2GB muita coisa! Já usei o Slax na pen como sLUGo citou! fiz um teste só por brincadeira! Funcionou legal!

    Isso é muito util para qdo estoura uma partição do seu computador e vc não pode perder nada! Boota com um liveCD ou uma livePEN 🙂 que tudo funciona!

  8. Bruno says:

    @sLUGo, eu não disse melhor, só disse por exemplo…. 🙂
    mas basta pesquisar em http://www.distrowatch.com e pequenas distros não faltam.

  9. Nuno Reimor says:

    Como sLUGo disse,o sistema é óptimo,mas se a board não tiver a opção de boot por usb ,acaba por não servir para nada.
    Cumprimentos

  10. Balari says:

    A distro portátil que mais gosto (e que é a que uso de vez enquando) é a que o @sLUGo sugeriu: Slax
    É bastante fácil de configurar, e tem no site muitos módulos compilados para a distro, podendo este “bichinho” ser usado em CD como numa penusb.

    O damn small linux é gira a ideia, sobretudo por ser tão pequeno e leve, mas não gostei muito do gestor de ficheiros, e não consegui ligar a minha placa wireless, mas claro, deve ter sido por minha culpa 😛

    Por enquanto fico-me pelo slax 😀 mais tarde logo se vê se vale a pena testar outra.

  11. nuno says:

    sim, para mim o slax bate qualquer outra distro «portátil» precisamente por possibilitar a escolha e inclusão dos módulos que se quiser!

    outras duas distribuições live que gosto (embora não corram a partir de usb acho eu) são a Helix (http://www.e-fense.com/helix/) e a Anonym OS (http://kaos.to/cms/content/view/14/32/).
    O Helix é um live cd de recuperação e análise forense de sistemas e o Anonym OS é um live cd baseado em OpenBSD que GARANTE o anonimato na net. «Garante» com maiúsculas e sublinhado! Para além de usar ferramentas como o privoxy para navegar usando proxys é também possível mudar o nosso mac address…

  12. paulo cesar says:

    Estou tentando instalar o madriva na pendrive, mas o mandriva seed não reconhece o pen, já formatei várias vezes, retirei e coloquei e mesmo assim nada… Alguem sabe como fazer o mandriva seed funcionar no meu caso, o meu pc está com o win7 64bits, um abraço, Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.