Google estuda aquisições em Portugal
A maior empresa de pesquisa da Internet quer fazer aquisições no mercado português ou crescer através de parcerias. Anil Hansjee, responsável europeu para o desenvolvimento corporativo, revelou hoje (ontem) à edição “Diário de Notícias” que veio a Portugal para "para conhecer empresas, investidores e business angels inovadores, mas também para estudar aquisições ou parcerias no mercado".
Apesar da pesquisa ser o core business da empresa criadora do maior motor de busca a nível mundial, o responsável também anda à procura de outras "que sejam uma espécie de extensão à pesquisa, ou seja, em áreas de busca de vídeos, informação visual, mapas, entre outros".
´
Antes de fazer qualquer aquisição no mercado, a empresa veio conhecer os pontos positivos e negativos do País. "É um mercado pequeno, pode ser bom para testar modelos de negócio, o que é difícil nos grandes", afirmou o mesmo responsável.
Este artigo tem mais de um ano
Ora então boa sorte para todos os que forem visitados!
Pois quantos mais investidres melhor! 😀
Abraço,
CHAGAS.
Pois é os meninos da Google que por sinal tenho bastante simpatia por eles agora têm que correr mais um bocadinho porque o WLS veio para ficar, e para o pouco tempo de vida qua ainda tem já está a dar provas que não é para brincar.
Bem Haja
Carlos
Isto é um perigo, se eles descobrem o PPLWARE…
Vitor, não nos abandones
Se fores convidados a trabalhar para eles GOOGLE, mantem sempre este espaço (ainda mais enriquecido)
Será o novo produto da Google o Pplware?
Se fôr bom para eles coo é para todos os que se vêm alimentar aqui diáriamente como eu, então será bom, só tenho receio de perder a fonte de informação a que j´nos habituamos!
Um abraço, VitorM!
Algumas das empresas na mira da Google são a YDreams, Critical Software, NDrive e LusoSpace.
Eu, sinceramente, gosto bastante da NDrive, não tirando qualquer mérito ás outras até porque são de áreas distintas, mas pelo que conheço da NDrive era um empresa que merecia uma parceria com uma grande empresa mundial como é a Google, pois o trabalho que tem feito tem sido excepcional.
Mas vamos lá esperar por 2007 e ver qual será a empresa eleita… Boa Sorte a todas 🙂
Cumps.
Hummmm! Será por isto que a OPA da Sonae estava à espera…uma parceria com a GOOGLE. Eh Eh…
Tive o previlégio de nos ultimos meses contactar de certa forma com 3 das empresas que o Marcos refere (YDreams, Critical Software, NDrive) e pelo contacto dos produtos/serviços que tive oportunidade de ver/testar acho uma coisa que é por demais evidente, ou seja: A Goolge tem uma visão muito grande, e acertiva.
Concordo em absoluto com o que o Marco referiu.
Acho que pode ser uma muito boa oportunidade de afirmação de «mão de obra cinzenta» “made in Portugal”… vamos a ver se no nome de PT não se esbate…