PplWare Mobile

Já tem o PC pronto? Vamos então instalar o Ubuntu Mate

Download

Download: Escolha aqui a sua versão do Ubuntu Mate 15.10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João says:

    Boas… Neste momento a experimentar e a adorar!!! Tudo funciona “out-of-the box”.
    Pentium III a bombar!!!!

  2. Rafael says:

    Bem colocada a parte do particionamento manual. Assim, quem não está muito por dentro, fica a perceber mais um pouco, em vez de ser tudo “automático”.

    • Cristiano Pereira says:

      Eu coloco na minha partição de Swap o dobro da minha RAM, na partição de / (root) uns 30 ou 40 Gb e o resto para a /home (Pasta Home). Cada pessoa pode colocar as partições como desejar.

  3. Diarreia mental says:

    Em termos de instalação, é similar (senão idêntica) à instalação do ubuntu com unity. Acho que seria mais interessante fazer a instalação no mate, quando se instalou a versão com unity.
    Um dos problemas que geralmente existe neste sentido é de haver erros quando se instalam diferentes Desktop Managers (DM), por haver conflitos de bibliotecas… (ou quando se desinstala um DM e são removidos ficheiros essenciais/partilhados).

  4. Paparuco says:

    Experimentei as ultimas versões do Ubuntu, Ubuntu Mate, Mint Xfce e Xubuntu. Curiosamente, ao contrário da corrente, o que mais gostei foi claramente o Xubuntu! Achei super intuitivo, rapido e até o mais bonito depois de personaliza-lo. Para mim apenas lhe falta o file preview no thunar, o spread das janelas no desktop e mais imagens de fundo para escolher (nada que não se resolva). Penso que o whiskers menu é o principal motivo porque gostei tanto do Xubuntu! A versão experimental do Ubuntu Mate deu-me muitos problemas, as janelas bloqueraram e ficaram sem cabeçalho, acabando por ter de reiniciar o computador…Enfim, o bom do GNU/Linux é que há distros para todos os gostos e hardwares! Viva o Xubuntu!

  5. Lima says:

    Farto do seu velho OSX? Instale o Ubuntu Mate.
    Vai adorar

  6. Zaark says:

    Por acaso ando a pensar que versão do Ubuntu instalar. Já experimentei o Mate mas não consegui instalar o HPLIP e não consegui resolver de maneira nenhuma um problema do VLC que não conseguia abrir multimédia via Samba (no Ubuntu “normal” corre tudo bem).

  7. Rui says:

    Ainda ontem o instalei.
    Não gosto de ter dois paineis , um em cima e outro em baixo. Solução? Fácil, ir a Centro de Controlo, MATE Tweak, Interface, seleccionar outro layout para o painel.

    O MATE é bom para quem gosta de ambientes gráficos mais clássicos. Falta-lhe a possibilidade de procurar por ficheiros e programas recentes mas nada que o Synapse com Zeitgeist não resolva. Aliás, estes dois pequenos programas são-me essenciais, seja no MATE, Xfce ou GNOME. Só no KDE é que não os uso.

  8. yaclicka says:

    Eu rodo quase tudo em KDE mas já experimentem este Mate e gostei.

  9. TrasMontano says:

    Ainda bem que existe o Ubuntu Mate. Até agora, sempre que saía uma nova versão tinha de instalar no ubuntu a interface do gnome 2. Era sempre um trabalho ingrato. Mas como o meu pai só sabe usar ubuntu com esta interface fico com a vida facilitada!

  10. Tarso Dutra says:

    Fiz Instalação em um Pen Drive de 16 Gb, muito pratico.

  11. Rui says:

    Alguém me consegue explicar de modo simples o que é o ubuntu? Gostava de instalar mas nao sei se devo e queria saber melhor antes de estar a intalar sem saber o que é realmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.