PplWare Mobile

Windows Mobile 7 – Apresentado em Fevereiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Joca says:

    João Campinhos dá para ver que percebes 0 de telemóvels. windows mobile 6.5 foi um sucesso vai ver o aumento de vendas comparando com iphones e companhia e deixa de ser um fanboy ignorante.

    • Antonio says:

      A verdade é que o 6.5 está melhor que o 6.0 mas mesmo assim está muito longe de ter a qualidade que o iphone tem.

      Quanto à questão das vendas, há uma maior diversidade de telemoveis com WM e com preços muito mais acessíveis e este ano muita gente ponderou adquirir um smartphone por essas razões.

      Eu espero que o WM7 seja no minimo bom, que o 6.5 classifico como aceitável…

      • kekes says:

        O WM6.5 e bastante pratico, eu uso-o e digo trouxe melhorias a muitos pontos. A interface Zune based, permite que seja muito mais pratico que um iPhone, num ecra tens todas as informaçoes necessarias e responde muito bem tambem, tendo uma performance em aplicaçoes que necessitem dela muito superior ao iPhone, que tem a grande comunidade desenvolvedora atrás.

        Mas o WinMo7 tem sido aguardado com espectativa, mas nao é um hype, pelo que tenho visto pela internet fora nao se fala assim tanto, mas a realidade e que prometeram exelentes coisas por isso vamos esperar para ver se vao ser compridas.

    • Marcelo Ribeiro says:

      Joca, não sei se tem vivido em marte nos últimos meses, mas eu tenho uma notícia para si:
      O Windows Mobile 6.5 não acrescentou nada de novo ao Windows Mobile 6.1. Para além disso, que argumentos tem para dizer o que disse? Sucesso? Sucesso tão grande que já estão a planear lançar a versão nova, não é?
      http://www.computerworld.com/s/article/9138520/Ballmer_We_screwed_up_with_Windows_Mobile_ Se calhar ele também percebe 0 do assunto, nao é?
      Afinal quem é o fanboy ignorante?

      Só para que se saiba, sou utilizador de Windows Mobile. Não há nada que me faça sair deste sistema operativo. É um bocado cinzento, mas bastante capaz. Agora que cada vez existe mais gente a utilizar, é óbvio que nao “gostem” dele. De qualquer forma ele não foi originalmente concebido para o uso que as massas hoje em dia exigem dele.

      • kekes says:

        Isso foi antes de sair o 6.5, e a verdade e o6.5 nao foi para acabar com todos prblemas, foi apenas para fornecer aos fabricantes algo melhor que aguente até a saida do 7, alias muitos fabricantes irao oferecer o upgrade para o 7 do 6.5…

        Devido a tudo isto vamosver como se ira comportar a MS espero que bem para seu proprio bem.

        • a Friend® says:

          Sim houve um aumento como é natural, lufada de ar fresco, mas apenas em comparação entre Windows Mobiles.

          Mas o que o Joca foi comparar é face ao iPhone, que está sempre a aumentar que é uma coisa bruta e sem quebras e segundo os analistas prevêem que pelo menos nos EUA este ano consiga o 1º lugar no mundo dos Smartphones, que actualmente já está em 2º com boa ultrapassagem ao Windows Mobile por boa margem.

          • a Friend® says:

            Este comment deveria ter aparecido mais abaixo

            @kekes
            “Mas subiu nos ultimos tempos, por isso melhorou alguma coisa…”

          • viperbruno says:

            Porque em vez de fazeres referencia a números dos USA em vez de ser relativos a Portugal e/ou Europa? É que a nossa realidade Europeia é bem diferente.

            http://www.cellular-news.com/story/40888.php

            A Apple na Europa (do Oeste, aonde estamos incluidos) tem uma quota de 4%. Portanto podes falar o que quiseres, alias parece que vives mais nos USA do que na Europa. Nao digo isso para argumentar, é mesmo um reparo.

          • a Friend® says:

            @viperbruno

            Compreendo o que estás a dizer, e tens razão nesse argumento, mas vou-te explicar porque é que se dá muito valor ao crescimento nos EUA.

            a) É lá que ele é feito, logo o primeiro publico alvo são eles.

            b) Nós europeus, só os temos conforme as coisas andarem por lá…

            Breves exemplos, Microsoft ZUNE só saiu nos EUA… se as vendas forem o que esperam, eles fazem para o resto do mundo.

            Series de TV, os episodios piloto são baseadas no share dos EUA, se lá tiver sucesso a serie continua e talvez progrida para o resto do mundo, se nos EUA não tiver sucesso, eles param de produzir…por consequencia, Europa não recebe 😉

          • aver says:

            @ Viperbruno

            Achas que se devem somar calculadoras com computadores ?

            Achas que se devem somar os telemóveis tradicionais (traditional mobile phones) com os smartphones ?

            É possível que, na Europa, a a Apple, com o iPhone, fique com 4% dos telemóveis (tradicionais e smartphones). A percentagem nos smartphones deve ser bastante maior,acima dos 20% (Não encontrei uma fonte suficientemente esclarecedora).

          • viperbruno says:

            @Aver

            Mais ao menos, neste momento o mercado esta muito menos definido do que era à uns anos atras. Para isso, fazes como o A Friend diz, o Iphone é um segmento e aí garanto-te que tem 100% de quota de mercado (ironico). Mas lá esta se houver algo credivel com categorias a separar o convencial telemovel com o telemovel inteligente, etc… era o ideal.

    • mmick says:

      Posso perguntar porque é que o Joao Campinhos, ao ter uma opiniao distinta da tua, entende 0 (zero) de telemóveis?
      Permite-me discordar de ti, o WinMo 6.5 nao foi um sucesso. O que foi um sucesso foram as empresas que constroem telemóveis baseados em WinMo (HTC, Samsung, LG, etc) que souberam criar aplicaçoes (HTC Sense, etc) que funcionam em cima do WinMo 6.x e conseguem esconder todo o UI velho do WinMo 6.x. Tanto conseguiram isso como associar um hardware actualizado e preços razoáveis (em alguns casos) e aumentar as vendas.
      Explica-me como o WinMo com um UI ainda quase ao nível do Windows 3.11 (sim porque o que ves nos HTC/Samsung sao UI deles e nao do próprio WinMo), limitaçao dos ecras a 65.000 cores (vs. 16.7 milhoes do S60v5, iPhone OS, etc) e ainda quase todos os efeitos gráficos correrem por software em vez de aceleraçao por hardware?
      O que salva o WinMo é ser Microsoft, suportar as aplicaçoes antigas e ter grandes empresas a colmatar as falhas (HTC, SPB, CORE, etc).
      Se o WinMo 7 nao faz uma revoluçao o Android, SF (symbian foundation) e futuros iPhone OS vao “comê-lo” vivo. Se reparares já MUITAS empresas estao a apostar no Android, porquê? Porque estao a preparar-se para um (possível) adeus ao WinMo.

      • kekes says:

        Nao e por tar limitado a 65k de cores que tenho pior imagem… Combato isso com maior resoluçao.

        Tampoco vejo que nao usas-te nunca 6.5 tem uma UI nova.

        O WinMo7 terá muitas armas contra todos outros SO’s espera para ver se vao cumprir o que prometeram e veras o desempenho que terá.

        Mas nao digo mais nada poruqe ainda nem sequer saiu, por isso porgnosticos so no fim do jogo 😀

        • mmick says:

          É por estares limitado a 65k de cores que tens pior imagem, tens mais bandas nas passagens de cor e irrantes artefactos no playback de filmes e fotos.
          Se usas apenas aplicaçoes e música nao tens problemas. Se vês video, fotos e navegas na internet terás bandas nas cores e até cores diferentes das originais.
          Nao vale a pena dizeres que nao vês nada disso, etc etc. 65k cores sao insuficientes e já há muito que até os “dumbphones” usam 262k ou 16.7M.
          Quanto à disposiçao dos icones em “favo de mel” e os outros pormenorzecos do WinMo 6.5 sao claramente migalhas nas alteraçoes necessárias.

      • a Friend® says:

        Há varias perpectivas de futuro, e dessas duas o “WinMo” morre.

        a) O iPhone ganharia terreno no mercado em geral (pessoal e profissional) porque ele é aquilo que as empresas gostam, de um bom standard, ou seja, o sistema e hardware são sempre o mesmo e o que acontece é que depois não tem clients limitados pelo hardware no sentido de haver varias diferenças de marca para marca em termos de hardware, a correr o mesmo software. E o SO é um segundo plano quase impeceptivel, ou seja, não precisa de manutenções nem protecções constantes. Oferece o principal, que todos nós queremos num smartphone, boas aplicações, que corram rápido e sem compilcações.

        Por outro lado à a fase

        b) O Andoid sem duvida mata o WinMo, sendo ele o concorrente mais directo já que ele corre no mesmo hardware que o WinMo, as marcas vão todas acabar por optar pelo Andoid porque a Google em menos espaço de tempo já provou que tem mais qualidade e garra a oferecer do que a Microsoft, que estagna e só abre os olhos quando a concorrencia aperta, ou seja, técnica de consumismo anti-qualidade. Andoid não só vai ser mais viavel para as marcas, quem em termos de qualidade que ajuda na sua reputação, como em termos de preço.

        Acredito que o Windows Mobile 7 surpreenda meio mundo, mas acho que já vem tarde nesta corrida e o percurso e reputação da Microsoft vai ser o seu próprio enforcamento…

    • a Friend® says:

      Os estudos mostram o contrario, mas acho sempre piada chamarem ignorante aos outros com base no que acreditam em vez de se basearem nos factos, mas isso já é tipico por estas bandas.

      http://news.cnet.com/8301-13579_3-10417825-37.html

      Normalmente quando alguém chama fanboy a outro, quase sempre se releva ele mesmo como tal…

    • Redhawk says:

      O único ignorante que vejo por aqui aparentemente és tu… ainda para mais quando diz que o WM 6.5 foi um sucesso e para se ir ver o aumento de vendas em relação ao iPhone (só se foi o disparar ainda mais da distância uma vez que o único concorrente e a léguas é o Android) /inserir facepalm

    • DoContra says:

      São comentários tristes e despropositados como o teu que me levam a pensar que há por aqui muita malta que só sabe “botar abaixo”. Eu tenho o nick DoContra exactamente por cause de gajos como tu! Percebem(?) meia dúzia de coisas sobre pouco ou nada de muito e já se julgam supra-sumos do universo!

      Abre os olhos, informa-te e pensa antes de escreveres! Ao fim ao cabo, acabaste por te enterrar mais com esse comentário, não foi? Mas agora já é tarde…

      Não sou nem pró nem contra nada. Por isso informo-me primeiro ou pergunto! Não se deve ter vergonha em perguntar. Ninguém nasce ensinado. Se defendes com unhas e dentes o WinMo também deves estar a par das suas fraquezas. Ou não? E o “fanboy” é o “outro”?

      Pá, por amor de deus! Cresçam e pensem antes de escrever!!! Não há nada pior que o auto-convencimento. Em 100% dos casos revela-se auto… ignorância!

    • viperbruno says:

      Já tinha dito antes que os reporters do pplware sao mal escolhidos sempre que toca a area movel. Mas nao vamos ser mauzinhos, até que nao se saiu nada mal, até gostei.

    • wannabeNerd says:

      Nao, de telemoveis percebes tu, “o windows mobile 6.5 foi um sucesso”. Ta tudo dito sobre a tua cultura inexistente.

      Mais fanboy ignorante, que vive na “nuvem” es tu. E nem vale apena perder mais tempo com tamanha brutalidade.

    • Bem Joca, apesar de ser a tua opinião e eu respeitá-la ,(talvez não respeite o facto de me chamares ignorante, mas não me ralo) deixa-me discordar dela.
      Já há muito tempo que experimento telemóveis com Windows Mobile. É certo que em tempos não muito longínquos, era o melhor e ninguém lhe fazia sombra, mas agora já não o é, e lamento ter de ser eu a dar esta noticia, porque se fosses um jovem imparcial certamente terias visto isso com os teus próprios olhos. Não tenho acções da Apple, nem da Microsoft, muito menos do Google, por isso não me sinto agarrado a nenhum em particular. O que me agarra é a qualidade, e nesse aspecto o Windows Mobile tem de melhorar, e muito.

  2. Gilberto Pereira says:

    Por acaso concordo com o João Campinhos, e por mais que berrem a dizer o contrário o WM6.5 foi uma operação plástica para “motivar” o marcado dos smsrtphones Windows. Assim exigem os parceiros Microsoft. Tanto isto é verdade que vemos um enorme empenho da Microsoft em criar expectativas quanto ao potencial do novo Windows Phone 7… Se o wm 6.5 fosse solução a MS não estaria a horrer tanto com o WM7.

    Sou utilizador WM 6.0 e gosto bastante do meu HTC mas porque este tem um interface que esconde o WM mas faz sobresair o potencial tecnológico deste SO.

    Venha o WM 7 que já faz falta para o combate face ao Android e Iphone SO… entre outros.

  3. mmick says:

    Pessoalmente vou esperar até o verao 2010, porquê? Já se vai saber tudo sobre o Windows Mobile 7, já se vai saber sobre o Apple Tablet e iPhone 2010 e já se vai saber que telemóveis irao sair com o Android 2.x e WinMo 7.
    Como para mim os requisitos sao ecra capacitivo, suporte flash 10, saída HDMI e um SO que suporte muitas apps e jogos de alta qualidade e grafismo (neste momento só mesmo o iPhone OS é digno de tal façanha) só nessa altura teremos telemóveis assim e como tenho um iPhone e um 5800XM posso perfeitamente sobreviver até essa altura LOL.
    Mas que o HTC HD2 me deixa COMPLETAMENTE de água na boca…ai isso deixa! 🙂

  4. kekes says:

    Vamos lá exclarecer uma coisa o Win6.5 foi um MakeUp do 6.1, melhoraram a rede, interface e mais umas capacidades foram acrescentadas.

    É 6.5 por algum motivo, sendo apenas uma coisa para prolongar até a saida do 7.
    Alguns teleles com 6.5 terá upgrade gratuito para o Win7, por isso podem ver o aquecimento.

    Eu tenho um com 6.1, ja tive nele 6.5, 6.5.1, 6.5.3, sendo estas ultimas versoes nao officiais e pouco estaveis, e gosto bastante do WM, ja tive iPhones a expriencia, e Androids um diazito para brincar, e posso dizer que gostei mais da liberdade oferecida a mim no WM, o symbian masi vale nao atirarem para a fogueira pois eles ja deveriam ter criado algo totalmente diferente, e totalmente limitativo.

    Minha gente há mercado para todos, Android, e WM tem permitido que os PDA’s sejam para todos e nao so para elites, temos visto os preços sempre a baixar, portanto vamos aguardar e só depois mandar tiros, pregos, tomates…

    • a Friend® says:

      Embora tenhas detalhado muito bem, é uma questão de lógica, se a Microsoft manteve o mesmo numero da versão “6” e só aumentou o numero de Build, já diz muita coisa. 😉

      • a Friend® says:

        Alias, isto é um pouco “offtopic” mas já que toquei neste assunto das Builds e em tom de “curiosidades” é para verem a relacção Windows Vista e Windows 7 que muitos dizem nada ter a ver, o Windows 7 o nome não foi dado pela sua versão, porque ele continua a ser a versão 6 tal como o Vista.

        Windows Vista Sp2 ( v6.0.6002 )
        Windows 7 ( v6.1.7600 )

        Ou seja, ele é o Windows 6.1 Build 7 😉

        Resumindo, tenham atenção às versões e builds que isso diz muito do progresso de um Sistema Operativo.

  5. viperbruno says:

    Na noticia faltou falarem do 6.5.3 (versao nao oficial) que virá a dar o Windows Mobile 6.7, que será esse a ser oferecido pelos fabricantes, o Windows Mobile 7 apenas estaria em possibilidade pela HTC oferecer ao HTC HD 2 se aparecesse em tempo oportuno, coisa muito incerta. A HTC desmentiu-se a ela propria, alegando erro interno (da sede Russa)

    • viperbruno says:

      Vejo muita gente a falar de Android, mas o que consigo ver é que muitos dos comentadores aqui falam por hypes ou markting, qualquer um consegue ver que o Maemo é melhor que o android, indecutivel mas basta a Nokia meter as patas em cima que os projectos ficam um pouco destinados, apesar de ter aparecido um Optima com Maemo.

      O Maemo trouxe inovaçao, alias nao encontram um aparelho aonde o multi-taskting seja tao bem feito, assim ficando a perceber que foi falta de capacidade ou receio da Apple em faze-lo no Iphone. Porque dizem que só no Iphone é que instala mil e uma Apps e que nunca fica lento, o Maemo é igual (kernel Linux). É pena a falta de divulgaçao porque o unico sistema com capacidade de dar cabo do iphone era o Maemo, a Google vai conseguir dar mossa mas nao é pelo sistema, é com o markting, porque se formos pela interface o Maemo ganha, mesmo sendo um sistema para Tablet ou mini-tablet.

      • a Friend® says:

        Uma coisa é ter sucesso, outra coisa é querer-mos forçosamente que eles tenham sucesso quando não o têm.

        Tens que aceitar (de forma mais imparcial) o facto que o Android vai ter mais potêncial e já se nota pelo crescimento e percurso que está a ter, demonstra claramente que vai ter a qualidade que um cliente espera nele, e que o iPhone é o iPhone, foi o primeiro a oferecer simplicidade e qualidade, a cumprir decentemente as funções que para ele são feitas, senão nunca tinha sido a revolução e sucesso que foi. Hoje em dia o iPhone nem é considerado um Smartphone, o proprio nome já faz diferença no mercado.

        Multitasking, também me fez confusão ao inicio e não percebia o conceito da Apple, mas depois com o uso acho que fez todo o sentido porem esse factor de lado e adoptarem o “Push Notifications”. Não só oferece mais qualidade e performance, como em termos de gestão até é mais prático.

        Aconselho-te a ver este video que fala sobre isso:
        https://www.youtube.com/watch?v=M3fMDdmcsaU

      • Vítor M. says:

        Concordo contigo mas ninguém tem a máquina de marketing da Google (tirando a Apple), por isso o Android vinga. Se não fosse isso seria como muitos outros SO’s que ninguém ouve falar neles.

      • Mario says:

        Qual é a autonomia do N900 da nokia alguem sabe?

    • mmick says:

      Tudo relativamente aos procedimentos da Microsoft, HTC, etc ainda está no ar, mesmo dentro das empresas. A Microsoft deverá estar a trabalhar imenso para incluir o Office 2007 Mobile, incluir um novo UI e novas tecnologias (multi-touch, 16.7M cores, flash 10, etc). A questao é que pôr isto tudo a funcionar e bem…leva tempo.
      O mais provável é haver uma equipa a actualizar o WinMo 6.5 para MAIS UMA VERSAO “PONTE” entre o WinMo 6.x e o WinMo 7 com suporte para algo que a HTC/Samsung esteja a pressionar. O quê? Nao sei.

      • a Friend® says:

        É verdade, e por falar em Multi-touch já há rumores que o iWork da Apple com multi-touch já está acabado e vem juntamente com o iSlate.

        Um ex-executivo da Apple falou sobre isso e que já está a ser trabalhado desde 2007 quando a Apple adquiriu a empresa de multi-touch, FingerWorks.

        Podes “Googlar” por isso, já há imensa info 😉

  6. Vítor M. says:

    Há algumas opiniões inflamadas porque não entendem a realidade dos sistemas operativos para smartphones.

    De facto o Windows Mobile não é um sistema operativo talhado para os smartphones e para os novos interfaces de toque desenhados para este segmento. Não é pronto, até a Microsoft admitiu isso.

    O Windows Mobile é um potente sistema operativo para dispositivos do tipo PDA, PalmTops e outros dessa gama. É poderoso no campo multimédia, em termos de suporte para um infindável leque de extensões e aplicações de trabalho, é o sistema operativo móvel com mais aplicações disponíveis e com um maior mercado de utilizadores profissionais. Mas não está optimizado para concorrer com o Android ou com o iPhone OS… simplesmente está numa categoria diferente desses SO’s.
    Há uns meses conversava com um “expert” para assuntos Microsoft, digamos que é dos melhores oradores que a Microsoft Portugal tem nos seus quadros, é fantástico ouvir essa personalidade a falar e de muita coisa que conversamos o Windows Mobile 7 foi assunto.

    Ele dizia claramente que o Windows Mobile 6 atingiu o seu ponto de exaustão e que só saiu a versão 6.5 porque a Microsoft não tinha nada para apresentar que ombreasse com os mais representativos SO’s desse segmento.

    E só não vê quem não quer: o WM 6.5 sofreu um “facelift” e na minha opinião não ganhou nada com isso, pois apenas protelou a agonia… claro mas a MS não perdeu mercado principalmente nos seus parceiros. Se não metesse uma actualização nos Samsung, nos HTC e nos Sony… alguém tomava conta.

    Obviamente um WM faz tudo o que os outros fazem e esta regra não se aplica inversamente, mas o WM não tem a qualidade de toque que tem o iPhone, nem tem a clareza gráfica que tem o Android… mas tem outros argumentos não alcançáveis pelos outros SO’s.

    Nesta frente de batalhar dos smartphones, o Windows Mobile não está na frente de certeza…

    • a Friend® says:

      Ora nem mais, Windows Mobile foi talhado para PDA e adaptado para Smartphones, ou seja estagnou no mercado antigo.

      Hoje em dia reinam os Smartphones e toda a gestão remota pode muito bem ser feita através deles.

      Só em tom de curiosidade e para tentar perceber certos aspectos desta afirmação:

      “Obviamente um WM faz tudo o que os outros fazem e esta regra não se aplica inversamente”

      Quando dizes que não se aplica inversamente, referes-te a quais ou que tipo de programas em concreto?

      • Vítor M. says:

        Essencialmente ao nível do multimédia e da maior retro-compatibilidade. Existe muito material Windows construído e que precisa de suporte nestes dispositivos novos. Isso é uma grande vantagem do Windows. A plataforma de desenvolvimento .Net é mais completa do que qualquer outra, isso preconiza uma vantagem acrescida para quem quer desenvolver, além do mercado existente claro. Mas… a comunidade java é muito forte, provavelmente não tão forte em termos estruturais como uma Microsoft ou uma Apple, mas vai dar cartas!!!

        • mmick says:

          A nivel multimédia o WinMo nao faz nada, quem faz sao os programas estilo Core Player, etc 😉 Qualquer outro SO com um programa desses faz o mesmo (S60, Android, …).
          A nivel de aplicaçoes…basta ver o porfolio do S60 e do iPhone para ver que têm editores de Office, leitores de PDF e outros formatos, software de contabilidade e productividade, etc. Têm também software de FTP, Torrent, Remote Desktop, DLNA, impressao, partilha de ficheiros, teethring, etc.
          Daí a minha dúvida: o que tem o WinMo a mais? Multitasking em todas as apps? Também o S60, Android… De resto nada nada nada mais. Já foi tempo…
          WinMo está completamente atrasado e só vence pelas mudanças das marcas. Fora isso já tinha morrido.

          • Vítor M. says:

            Numa óptica muito básica de utilizador comum até concordo contigo, mas na óptica empresarial isso nao é verdade. ainda é um sistema operativo forte, fidedigno e que tem uma grande empresa por trás, próxima do cliente, a dar apoio.

            O Android não é assim, não tem mercado empresarial e isso é inegável.

            Quanto ao futuro… bom isso poderemos perspectivar um Android mais intenso se evoluir… pois se tiver uma curva de crescimento como tem o iPhone… sem a etiqueta Apple a suportar o hype… o Android não vai longe, mas acredito que a Google o suporte e acrescente mais valias… e inovações. Mas algo a valer pois o Android pouco trouxe de novo.

        • a Friend® says:

          Tem de facto todas essas vantagens, mas penso que o mercado futuro já não aponta muito nesse sentido e essa mais valia do Windows vai acabar por ser ultrapassada, isto se já não é.

          O sentido futuro acho que caminha mais pelas ditas “clouds”, dropboxes e aplicações (com push). Assim como editar ficheiros XLS, DOC, etc…directamente nos e-mails ao invés do download como se faz no WindowsMobile (coisa que no iphone só é possivel fazer com jailbreak).

          E como é obvio, há maior retro-compatibilidade no WindowsMobile, porque ele proprio é “retro”, mas nós neste momento estamos perante uma viragem técnologica muito forte e essa retro-compatibilidade já começa a ser cada vez menos requerida.

          As empresas actualmente andam a aceitar muitissimo bem o iPhone e provavelmente irão aceitar mais ainda o Andoid, e penso que em conjunto vamos ter duas ofertas muito boas. O WindowsMobile para ser uma oferta ou concorrência forte terá que alterar e muito na versão 7… mas acho que está em muitos maus lenções, como tinha referido mais acima, o percurso e reputação geral da empresa podem prejudicar o proximo WinMo 7 por mais bom que ele seja… é dificil porque não sei o que ai vem, mas acho que não vai ser fácil, não digo por causa do iPhone mas mais por causa do seu concorrente directo, o Android, que embora ainda “imaturo” está a dar que falar muito pela positiva. (Quer nivel de utilizadores em geral, quer a nivel de programadores)

  7. aver says:

    De facto esta coisa do que fazem os SO “mobile” não pode ser desligado do que fazem as respectivas app. Tenho algumas dúvidas de que haja alguma coisa que se possa fazer com o WinMob que não possa ser feito com o iPhone. Como percebo pouco disto (é verdade) se alguém fizer o favor de indicar alguma coisa desse tipo agradecia.

    (O multitasking não vale, porque tenho multitasking num iPhone “jailbreak”, com uma aplicação do Cydia chamada o ProSwitcher).

    • a Friend® says:

      O JailBreak é apenas uma forma de provar que é possivel, e que a propria Apple poderia ter adoptado.

      Eles não o fizeram por questões de performance ainda, talvez no iPhoneOS 4.0 pode ser que haja surpresas, para por exemplo em jogos podermos minimizar e ver um e-mail, depois voltar ao jogo, mas duvido um pouco porque eles preferiram adoptar as “Push Notifications” e cada vez mais são as aplicações com esta técnologia. Oferece uma melhor gestão de recursos do sistema.

      De qualquer forma para os mais exigentes, tal como um WindowsMobile user pode fazer as suas “Tweaks”, o Jailbreak é a melhor forma de “Tweak” para os utilizadores mais afoitos do iPhone.

      Já agora, existe também o “Backgrounder” no Cydia, que faz o mesmo 😉

      • aver says:

        O ProSwitcher corre sobre o Backgrouder e é instalado com este. Digamos que lhe dá um interface para abrir/ mostra/ fechar as app que estão a correr em backgroud. Não sei por que é que a Apple não criou o mustitasking de origem … deve ter sido para poupar bateria).

        • a Friend® says:

          Bateria foi um dos factores, outro foi a performance. E a propria forma como está desenhado a interface do sistema também influencia, ou seja, os icons com o “Push” notificam-te quando requerem atenção, ao invés de estar a correr em background quando não são necessários, mas aqui se calhar encontras melhor a explicação.

          https://www.youtube.com/watch?v=M3fMDdmcsaU

          Por exemplo, certas aplicações requerem ter o Facebook sempre ligado para saber se recebi mensagens, escreveram algo no mural, etc.. no iPhone agora na versão 3.0 da App do Facebook, não precisas de o ter a correr para receber tais notificações, graças à tecnologia “Push”.

          • mmick says:

            A Apple nao retirou os limites ao multitasking (porque há multitasking para musica e web browser) visto que os iPhone 2G e 3G eram limitados em RAM e precisavam dedicar a RAM à aplicaçao principal, além de dar MUITO mais estabilidade/velocidade ao sistema. Talvez o 3GS/iPhone 2010 venham a ter menos limitaçoes.
            Relativamente ao PUSH foi introduzido para 1) a aplicaçao nao ter que correr toda, basta um serviço “alerta” 2) nao estar ligado à rede permanentemente a gastar bateria. Daí que a app liga-se somente quando recebe uma mensagem “estilo SMS” especifica para ela.
            O iPhone OS actualmente é muito poderoso e as limitaçoes que tem sao somente devido a só o 3GS (de momento) ter RAM para dar-e-sobrar.
            O iPhone actualmente está limitado só no hardware e nao no software.

  8. ajbadboy says:

    Vítor M. qnd conseguires meter windows mobile 7 ou android no teu omnia avisa! 😀
    Mas versões finais pq não tenho interesse em meter android e ficar sem camera no tlm e com alguns bugs.
    Cumps

  9. henrique says:

    Hum. Tenho um HTC com o WM 6.1. Sabem quantos updates portugueses sairam desde que o comprei? 2 e através do site da htc. Tive que desactivar o relatório de erros pois sempre que abria um contacto, pimba um erro!

    O WM não evolui muito e o 6.5 não tras nada de novo telemovel pois já o tive instalado com um cooked rom. Voltei ao 6.1 pois não se arrastava.

    Na minha opinião qualquer sistema que nunca lance melhorias e patches não fideliza os compradores. Se fosse hoje comprava um com o sistema Android.

    fique bem

    • mmick says:

      E entao é preciso mais de 2 updates se o sistema estiver ok? 🙂 Eu já tive IMENSOS HTC, alguns com probs de origem mas uns updates/resets resolviam. Se o teu dava erro era porque algo que instalaste nao estava bem. Caso contrário ao fazeres update isso passava-lhe. O iPhone OS por exemplo tem muitos updates devido a ser um SO mais verde, mais incompleto e daí necessita updates frequentes.
      Mas concordo a 100% que o WinMo é complicado e nao funciona nada bem. O sistema de updates da própria Microsoft é uma autentica palhaçada porque simplesmente…nao funciona. Nem drivers, nem aplicaçoes nem…nada LOL.
      Actualmente confio no meu iPhone OS e S60v5 que nao dao problemas nenhuns, super estáveis.

      • henrique says:

        Pois mas não esta tudo bem como sabes, tenho que reinicar esta coisa de 3 em 3 dias senão parece do século passado. Vai ter que aguentar mais um ano pois so vou investir noutro telemovel para o ano. Certamente que nessa altura lá escolherei um android ou iphone. A ver vamos

        Tenho um media center da Porcorn sobre o qual pesquisei durante um mês da e tem updates todos os meses (quase). Essa foi uma das razões que me levou a comprar. O facto de ter updates não representa que o sistema esteja fresco. Há sempre melhorias a implementar

        bom ano

        • mmick says:

          Já recebeu update para converter o audio DTS-HD dos MKV em stereo normal? (ou seja, um MKV em HD com som DTS-HD…emite som em stereo sem precisar de um descodificador externo ao popcorn?)

  10. Zelig says:

    Não percebo porque a malta gosta telemoveis grandes, pesados e estupidos.
    Eu quanto a mim gosto de um telemovel perto do basico pequenissimo, leve e bonito.

    Façam o favor de ser felizes.

    • mmick says:

      Opa, o meu iPhone é fino, leve e bem inteligente, assim como o meu 5800XM. Só lhes falta suporte para flash e fazer cafezinho!!! 😀

    • Vítor M. says:

      Olha eu comecei em 1995. E foi assim:
      Nokia 2110
      Nokia 8110
      Nokia 6110
      Nokia 6210
      Nokia 6510
      Nokia 5510
      Nokia 5210
      Nokia 6230
      Nokia 6630
      Samsung i900 Omnia
      iPhone 3G S

      Pelo meio outros da empresa e outros que não me lembro.

      • mmick says:

        Eu também tive um precurso mais ou menos assim e já me esqueci de IMENSOS que tive. Os que me lembro (fora de ordem tirando os primeiros):
        1º Ericsson GH688
        2º Nokia 3210
        3º Nokia 3310
        4º Siemens M35 (um dos que eu mais gostei!)
        A partir daí deixei de trocar os telemóveis de 2-em-2 anos e passei a trocar semestral ou anualmente:
        – Nokia 1202, Nokia N70, Nokia N82, Nokia 5800XM, SE T610, SE K700, SE K750, SE K800, QTEK 9090, HTC TYTN, iPhone 2G e de momento nao me estou a lembrar de alguns mais 😀

      • a Friend® says:

        Txi, bem eu tive uma miscelania de telefones mas vou dizer assim o que mais me lembro,

        Desde
        Nokia 5110, 6100, 6600, 8800 Scirocco, 7650 (primeiro smartphone com camera) .. N80, N75.. 8110 (igual ao usado no filme matrix ) ..entre outros tantos.. como Qtek S110, Sony Ericsson T250 (espetaculo de telefone) … antigos Ericcson também tive vários, o que mais gostei foi o T28..fininho.. tive também dos primeiros que a antena tirava-se facilmente… assim como tive alguns tijolos da Motorola que foram dos primeiros..

        Ha..e o primeiro de todos que era dos meus pais e não meu.. um Motorola que parecia uma cabine de telefone! sim dos primeiros! LOL… Caso para dizer, isso sim era um telefone GRANDE, PESADO..Que Cabine. .so a bateria era maior que qualque telefone hoje em dia…tipo isto: http://retronom.hu/files/images/kepek/104/1991_Im000236.preview.jpg

        Faltou uns tantos mas agora dei-me conta que.. acho que consumi muito telefone.. possas..agora já nem tanto 😛

        • Bónus says:

          O telemóvel que mais gostei de ter até hoje, também foi o T28.
          Tão leve e fino, que se metia no bolso de uma camisa, quase sem dar conta que ele estava lá. 🙂

          • a Friend® says:

            Descobri hoje que ainda o tenho guardado! lol…continua a ter um design espetacular. Ainda tenho este e mais uns 3 ou 4… os restantes, alguns foram substituitos por falta de sobrevivencia, outros foram trocados/vendidos 😉

      • viperbruno says:

        Ca vai tambem o meu historial:

        -Nokia 3650
        -Nokia 6630
        -Nokia N73
        -Nokia N95
        -Nokia N96
        -HTC Polaris (aka Touch Cruise)
        -HTC Touch Pro 2

  11. Pois says:

    pois só não entendo com “alguns” ditos profissionais escrevem extensos e inumeros comentários denegrindo o mais profissional SO para pda’s e smartphoes o WM 7 e tentam valorizar outros que só brilham nas mão de adolscentes imberbes que os usam para brincar com os amigos e gastar o “guito” dos pais e depois não querem ser chamados de fanboys.

  12. João Manuel says:

    Comparem o htc hd2 com o iphone e digam qual é melhor!!!!

    • a Friend® says:

      iPhoneOS, com menos Clock e Ram funciona mais rápido, fluido, mais aplicações, moderno, simples, seguro, eficaz.

      “Its not about the Hardware, is about How Software handle with the Hardware”

      • viperbruno says:

        Mas para que necessito do Iphone se o HTC HD2 me oferece isso? E todo em liberdade a 100%

        • viperbruno says:

          tudo isto*

        • a Friend® says:

          Acho que já foi mais que falado e avaliado a diferença e vantagens de sistema… continuara bater no ceguinho não ia-mos longe.

          Cada um usa o que mais gosta, independentemente deste ou aquele ser melhor. Há pessoas exigentes, outros persistentes, há quem goste do iPhone, outros do Android e outros mais crentes que acreditam ainda no WindowsMobile. Há gostos pra tudo, se toda a gente gostasse do Azul que era feito do Amarelo 😉

          • viperbruno says:

            Eu vejo os sistemas por categorias, nao querendo dizer que X é inferior ao outro.

            O symbian e o Iphone em certos aspectos estao bem perto, ambos estao limitados de origem (sem querer comparar as limitações) e em ambos nao podes mexer/personalizar o sistema ao teu gosto (falo em alterações profundas, nao a temas…), mesmo estando hackeados. Existe sempre uma limitação mesmo que pequena. Agora dizes assim porque preciso disso? Porque gosto de variar, e com o Windows Mobile a coisa ganhou um novo alento. A comunidade XDA é fantástica. Mas digo que para quem nao queira perder tempo ou que nao tenha experiência, digo com todas as letras que o Windows Mobile é uma m****, nao o vou desmentir.

            O maemo é um sistema que para mim foi encontrada a equivalencia perfeita entre usabilidade, multi-tasking e funcionalidades de origem. Isso tem um preço: a grande falta de Apps, esse é o meu medo, e por consequência a falta de suporte. Continuo a dizer, pois acho que tenho razao, o Android é muito mais falado, e tudo mais, nao por merito proprio mas por falta de concorrência no segmento. Se o Maemo tivesse tido duas versões, smartphone e tablet seria rei agora, porque em terra de cegos que tem um olho é rei. O que quero dizer com isso é que o mercado movel foi desrespeitado durante anos e basta um sistema medíocre que apareça, mesmo que já existam outros melhores que já nao se fala noutra coisa.

            Já disse nao tenho palas nos olhos, vejo muito bem que está a minha volta e sei que o IphoneOS vale, mas nós informaticos gostamos de desafios, o Iphone é, como qq produto da Apple algo destinado ao N00b. Soa estranho, sim mas gosto de ser eu a construir como eu quero o sistema.

          • a Friend® says:

            Viperbruno, so te tenho a dizer claramente uma coisa..

            Não és informático… Gostas de Microsoft.. coisas completamente diferentes e distintas.

            Dizeres que um sistema UNIX é para Noobs’ e é fechado… ui…

            Vou-te dar um conselho mesmo a sério, conhece e pesquisa bem as coisas, experimenta a fundo com olhos de curiosidade, sem fundamentalismos. Esquece marcas e rotulos, conhece a fundo marcas que não gostas, para teres termo certo de comparação. Depois sim, tira conclusões, porque senão depois certas afirmações como essas o pessoal que percebe pode não te levar muito a sério, e acredita nisto, uma coisa é divulgares algo no LiveBetas onde meia duzia não percebe e acredita, outra coisa é lidares com pessoal que conhece a fundo marcas e sistemas, inclusivé trabalha com elas a nivel de programação e sistemas de segurança, pessoas que são “obrigadas” a saber qualquer sistema a fundo, saber como hackealas para saber como as proteger.

  13. Pois says:

    pois conheço varias versões mais antigas e já li acerca do 7 QB mas mesmo que fizesse uma “review” isso não iria calar o responderes a quase tudo e a todos mesmo quando não és chamado a tal, se poderias passar algum conhecimento e uma ou outra boa opinião perdes-te por monipolizar os comentarios em respostas onde nem és chamado, como diz a “vox pop” o que é demais cheira mal, modera-te fanboy respeita as opiniões alheias e não menosprezes ninguém como tanto tenho lido aqui ultimamente.

    • a Friend® says:

      Mas qual é o teu problema afinal?

      Fizeste 2 comentários a criticar mais as pessoas do que os sistemas operativos que aqui se falaram e depois ainda chamas com grande moral “fanboys” aos outros.. essa é boa .. sem duvida.

  14. Pois says:

    pois fanboy parece que estás a pensar finalmente mas como escreves tanto e á toa é logico que não te lembres no post do Alereon por exemplo fui vitima da tua “furia” e chamaste-me tipico Português ao que respondi que tinha muito orgulho de o ser e perguntei-te se também tinhas, agoro pergunto-te assumes que és fanboy ou não ? e mais nem te vou dar mais troco aqui porque respeito as outras pessoas que tem vontade de dar a sua opinião acerca do topico sem serem amesquinhadas por um “mané” qualquer.
    Bem Haja

    • a Friend® says:

      Sim lembro, aquele topico que fui educado e adverti o teu erro e tu chamaste-me “mac boy” depois o homem em fúria sou eu..

      Tu como muitos, devem ter traumas e são muito sensiveis…

      https://pplware.sapo.pt/2010/01/06/alereon-anuncia-adaptador-usb-hdmi-sem-fios/

      Vai lá, lê e re-lê e cresce um pouco… Se soubesses interpretar de melhor forma o que as pessoas dizem e comparasses com o que dizes ias vem quem faz mais papel de ridiculo. Tu sim, não respeitas ninguém.

      E em tom de “Vox Pop”
      Lembra-te que o nariz está perto da boca, por isso quando te cheirar mal não tapes o nariz… simplemente fecha a boca.

      [ Isto no sentido não literal ]

  15. Pois says:

    Bem como o assunto aqui está morto e dado o caracter mal educado da tua resposta vou-te responder á letra, pois bem vox pop repara que a maioria dos frequentadores do pplware já nem te pode vêr (lêr) um conselho gratis em vez de passares a vida a responderes a comentarios num blog (com links e tudo lol) arranja uma vida real onde possas extravassar a tua megalomania o teu exibicionismo e a tua raiva. Get a Life a real one :P. Um Abraço

    • a Friend® says:

      Sim acredito que estejam fartos de me ler.. aqueles que não tem capacidade de enterpretar, tal como tu 😉

      Os restantes, tem sido sem duvida uma mais valia nos longos debates e não fogem com a conversa para outros lados nem partem para a ignorância com falta de argumentos. Get a Life? lol.. acredita, devo ter mais que tu, para dar e vender. Por isso é que quando aqui venho sei do que falo e sei abordar as pessoas com educação, coisa que não deves ter.. quanto mais vida.

      Mas gostei dessa “importancia” em tom de porta-voz..
      “maioria dos leitores do pplware já nem te pode ver(ler)” …lol..enfim.

      Se a mim não podem, imagina quando lêem pessoas básicas, com falta de argumentos e nem expressar uma opinião sabem… pensa nisso, este é o meu conselho 😉

      Bem Haja!…………………
      …………………………
      …………paciencia………

  16. Pois says:

    pois…bem capacidade para te interpretar (escreve-se com i), tenho e bastante apenas não sou fanboy de nada e posso te dizer que apesar de não ter os teus conhecimentos de informática reconheço, tenho um Ipod um Iphone e um macbook assim como tenho um walkman, varios pcs e outros telemóveis e sinceramente apesar de bonitos não reconheço na apple a superioridade de que tanto falas mas isso é a tua opinião e respeito assim como deverias respeitar a minha, o que não posso nem devo tolerar é a maneira abusiva como tratas quem tem uma opinião contraria á tua e o responderes a tudo como se fosses o detentor do facho da verdade e o escolhido para moderar os comentários, um pouco de humildade e moderação ficavam-te bem, se comentasses aqui o essencial quiçá assim davas mais visibilidade a alguns dos teus argumentos que até são interessantes e acredita que chamares-me básico, iletrado ou mal educado só demonstra que nem aqui consegues discernir a realidade e com que espécie de interlocutor estabeleces dialogo o que mostra o “muito vivido” que és, aceita uma critica e deixa de fazer politiquices e drama do coitadinho
    Boa Noite e
    Bem Haja

    • a Friend® says:

      Eu não faço dramas de coitadinho, nem preciso de tal coisa, simplesmente quando entram mal comigo, obtêm a mesma resposta.

      Não defendo marcas como dizes que eu sou “fanboy” ou “macboy” ..entraste mal comigo pura e simplesmente. E ai é natural que conheçam o meu lado menos simpatico e rude.

      Quando venho aqui defender certas coisas, apenas respondo a mitos criados por outros “fanboys” que simplesmente criticam sem conhecimento em causa, e em vez de passarem conhecimento, passam ignorancia. Se fores a ver hà muita gente que não tem a mesma opinião que eu, mas entre nós há respeito e vamos mostrando as nossas diferentes perspectivas. Eu critico apenas o que conheço e defendo igualmente o que conheço. Não acordei com um Mac no colo e fiquei hipnotizado pela maça. O meu percurso e uso de todos os sistemas, diariamente, faz-me saber fazer a distinção de todos os sistemas, a mais valia de cada um, assim como as suas fraquezas, e as minha preferencias nasceram pela experiencia e não “credos” ou porque assim acho que deve ser.

      Se fores a ler bem os meus comentários, sou imparcial quando me apresentam factos e não crenças, estou aqui para aprender e dar a conhecer, por isso essa teoria de que eu tenho falta de humildade não faz qualquer sentido. Tenho é pena que haja muita gente que substime os outros e não tenha coragem ou humildade de dizer que não sabe e perguntar ao invés de querer fazer-se passar por superior sem conhecimento de causa.

      De todos que me criticaram até hoje, dos que me chamam fanboys, macboy e coisas do genero, tal como fizeste, assim como muitos a desmentir e dizer que so digo babuzeiras, nenhum.. mas nem UM apresentou os factos que comprovem que eu estava errado, limitaram-se a criticar a minha pessoa, o que demonstra mais uma vez que quando chamam Fanboys, eles proprios é que o são.

      É ai que se apanha um fanboy, não é quando defendem marcas, é quando lhes apresentamos argumentos e não sabem responder ou limitam-se a atacar as pessoas. Se eu ataco a Microsoft com argumentos validos por exemplo, e aparece meia duzia a chamar-me fanboy mas não negam o que eu disse, nem provam o contrario, quem é que está a ser Fanboy? Eu por atacar uma marca que conheço e bem ou eles que estão a defende-la de uma falha dela?

      Depois querem fazer o mesmo comigo, atacam a Apple constantemente sem conhecimento em causa, eu não lhes chamo Fanboys, simplesmente mostro como já expliquei que estão errados, apresento links apenas para terem fonte de conhecimento, e ao mesmo tempo estou-lhes a ajudar a conhecer a marca, isso é mau? Faz de mim fanboy?

      Por favor, pensem duas vezes antes de chamar fanboy a alguem, já que isso se tornou moda e apenas uma resposta quando os argumentos estão escassos. Assim como há gente que opta por andar a brincar no Facebook, eu perco o meu tempo a trocar ideias e a dialogar com pessoal no pplware, já dei a conhecer muita coisa, e já aprendi muita coisa, só tenho pena é que meia duzia só veja a palavra Apple no que escrevo e ignorem tudo o resto… Se eu fosse a contar o meu dia a dia, que trabalhos tenho, e certos percusos informáticos que tive e continuo a ter, chegava para calar muita gente, mas lá está, não preciso disso porque tenho humildade que chegue… se não a tivesse nem perdia tempo a responder a pessoal que muitas vezes nem merece, porque nota-se claramente que querem mais arranjar confusão do que propriamente trocar ideias.

  17. Pois says:

    pois ainda não reparas-te que tu é que entrás-te mal comigo só porque me enganei acerca do clip que passava no Alereon e como fizeste comigo fazes com muita gente ao menos admites que és rude e pouco simpático e por isso hoje quem ouviu foste tu . Não me incomodo se és fanboy da “maçã” macfan etc,mas mais uma vez friso que quando não te contradizes em comentários que pecam por serem em demasia e por vezes agressivos as tuas formas de ver e defender a “maçãzita” são deveras interessantes e filtrando a parte do gosto pessoal sempre se aprende alguma coisa, apenas acho que não devias meter o “bedelho” em tudo como o fizeste comigo, desta vez tiveste azar em não saberes qualificar quem está deste lado do monitor, mas ok aceito este teu ultimo comentário como pedido de desculpas.
    Uma Boa Noite para ti tambem

  18. Pois says:

    PS Penso que o Vitor M ainda á pouco tempo te demonstrou bem o quão errado podes estar, mas ele ao contrario da grande maioria tem solidos conhecimentos de informática e pode argumentar a um nivel superior ao teu usando uma linguagem acessivel a todos mesmo aos que pouco entendem de informática provando que a humildade e a simplicidade têm todo o valor quando bem geridas, e digo-te foi um prazer de se ver (lêr).

  19. a Friend® says:

    Pedido de desculpas? lol…

    Serio ainda não percebi a tua ideia, mas também já não faço questão sinceramente. Quanto aos comentários, vou continuar como sempre.

    E não, não fui rude nem antipatico quando te chamei a atenção que tavas errado no tal tópico, tu é que demonstraste pela minha chamada de atenção ao teu erro uma grande azia com a minha pessoa e entraste logo a matar com a cena do MacBoy… por isso, olha.. mais não tenho a dizer.

  20. Bónus says:

    Eu gosto de ler o que o a Friend® escreve!
    Aprende-se sempre mais qualquer coisa na maioria dos seus comentários. E quando ele contraria alguma coisa que foi escrita, fa-lo com argumentos válidos, ao contrário da maioria que apenas contraria, sem explicar porquê.
    O facto de alguém discordar das ideias dele, acho que não tem o direito de o querer calar. Todos temos direito à nossa opinião. Se não concordamos com alguém, acho que o devemos dizer, se assim o entendermos, e explicar porquê, ao invés de o querer calar.
    Continua a Friend®! 😉

    • a Friend® says:

      Bem podes crer que sim, que continuo.

      Sou firme e consistente no que digo, digo apenas o que sei e pergunto para saber mais, e sempre respeitei as pessoas e até brinco maior parte das vezes. Só não tira proveito de bons dialogos para além dos tópicos quem for “tolo” porque acho que aqui em debates já se aprendeu mais do que com os artigos (não desfazendo os artigos como é obvio, porque eles são a mais valia do pplware, mas muitas opiniões e comentários são excelentes)

      Há tantos bons comentadores no silêncio, assim como há maus comentadores que usam multiplos nomes para parecer uma multidão e tentar dar razão ao que não têm…

      Que só tenho a dizer… ignorem as criticas baratas e os restantes que continuem. Assim como tu Bonus, tens que entrar mais em acção 😀

      Olha até o ViperBruno que gosta de uma marca que eu não gosto já tem uma atitude mais imparcial e sabe ouvir assim como sabe dar uma opinião e ponto de vista bem mais plausivel, embora noto que continua um pouco mal informado sobre os restantes Sistemas, é para isso que estamos aqui todos, para trocar argumentos e informações, conhecer e dar a conhecer. Mas uma coisa o “Pois” tem razão, falo demais, porque devia ignorar mais as criticas baratas, sem argumentos que se limitam a atacar pessoas, e ai sim, é ai que eu vou conter os meus comentários… 😉

  21. Bónus says:

    Voltando ao tema do tópico, parece que o Windows Mobile 7 só vai sair lá para 2011…
    http://www.brightsideofnews.com/news/2010/1/10/windows-mobile-7-definitely-delayed-to-2011.aspx

  22. Pois says:

    pois ninguém quer calar ninguém aqui e como deixei claro acima o afriend quando não mete o “bedelho” no gosto e simples opiniões dos outros e quando escreve comentários isentos tem valor e gosto de ler o que escreve. Agora o outro lado da moeda devido a julgar-se o “máximo” e a exacerbar uma falso elitismo que não passa de uma descompensação emocional a maneira como ele fala referindo-se no plural a quem o critica e confessando que nem na net tem uma vida social exaltando quem o apoia e deitando abaixo quem o critica revela bem a pessoa que ele é, bem já estou a gastar demasiada tinta com este assunto e humildemente peço desculpa aos leitores do pplware por terem de apanhar com esta troca de ideias tão fora do tópico em questão
    Boa Noite a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.