PplWare Mobile

Freewareupdater – Para os amantes do Freeware!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. n3XXuS says:

    Excelente post! Muito obrigado

  2. Rik says:

    Não foca no meu Win7 64 Bits

  3. cf says:

    MUITO OBRIGADO!
    Parece-me muito bem… Mesmo!
    Principalmente para aqueles que pirateiam só porque é mais facil, deste modo iram ter tudo à mão! Usem open source e freeware!
    Usem o http://sourceforge.net/, é um excelente site, onde está quase todo ou todo o software open-source e freeware, provavelmente é conhecido pela maioria de vocês de qualquer modo, fica aqui o link!

    • Melech says:

      Normalmente, pirateia-se porque o software tem mais qualidade e mais funcionalidades.

      • Henrique Morais says:

        Permite-me discurdar, existe software opensource/freeware com muito melhor qualidade que software shareware etc. Temos um exemplo basico do Firefox sobre o IE, temos por exemplo o vlc, temos o Netbeans, e a lista continua.
        Não me refiro quanto a sistemas operativos senão era já guerra aberta.

        • Johnny says:

          Quanto é que pagaste pelo IE?

        • Melech says:

          Discorda o que quiseres, o que eu disse está correcto. Eu disse NORMALMENTE, e tenho razão no que digo. Quando digo normalmente, quer dizer que há algumas excepções à regra.
          Por isso se pirateia o Microsoft Office, sem dúvida o melhor. Ou o Photoshop. Ou o Illustrator. Ou outra qualquer aplicação utilizada na sua área profissional.

          • JPedrosa says:

            Por acaso, estás redondamente enganado. Pirateia-se porque é mais fácil sim, e não porque é melhor. pirateia-se por ignorância, profunda ignorância.

            Quando falas no photoshop, ignoras que a maior parte das pessoas que o tem instalado, mal sabe usar o Paint, só têm o Photoshop instalado porque perguntaram a um amigo “epá como é que eu tiro os olhos vermelhos das fotos digitais?” .. e tanto podiam ter esse como podiam ter outra porra qualquer. A mesma coisa para o Office, se é melhor? sim é muito bom, mas quem é que tira proveito efectivamente das hipotéticas vantagens? quem é que pirateia para tirar proveito das supostas vantagens perante o OpenOffice? pirateiam porque no trabalho têm Office. E pirateiam por ignorância, neste momento com o family pack da MS é absurdo ter o Word+Excel+VisualizadorDeGajasComMusica ilegal em casa.

            Quantos pc’s já vi com o Winzip pirateado? queres exemplo mais cabal de burrice?

            Já vi UltraEdit pirateado quando a pessoa só usava Syntax Highlight…outra burrice, NotePad++ servia e chegava.

            Para todos que querem explorar as alternativas, espreitem: http://www.osalt.com/

            Atenção que os meus argumentos são especificamente direccionados ao mundo das aplicações, porque no mundo dos conteúdos, as razões são outras.

          • Melech says:

            “Por acaso, estás redondamente enganado. Pirateia-se porque é mais fácil sim, e não porque é melhor.”
            Está bem camarada. Pensa o que quiseres. 😉 Se achas que é só ignorância, bom para ti! Se achas que o factor da qualidade não influencia, então que se há-de fazer, não há esperança para ti. 😉

          • JPedrosa says:

            @Melech, 90% das pessoas que usa computadores nem sabe o que é qualidade. Não sabem fazer a separação entre o Windows o Office e o IE, e pensam que quando compram um PC e não vem o Office … foram enganados.

            o mundo, não são a meia dúzia de pessoas ligadas à informática que tu conheces 😉

            Basta procurares no Youtube por questionários na rua, sobre o que é um browser, o que é a internet, ou até uma demo do novo windows que por acaso era Linux.

            Basta veres isso, para perceberes que aquelas são as pessoas comuns, são as que dizem bem ou mal de algo … as que dizem Office é bom, mas até podem estar a correr o wordpad que não notam.

            A qualidade é segundo plano sim. Claro que não é no nicho de meia dúzia de pessoas que efectivamente usam um ou outro programa por necessidade, alguns até o poderiam pagar … mas isso é outra história.

            Nem eu nem ninguém retira a qualidade do Photoshop, ou não quiseste perceber ou não percebeste. O que te disse é que a maioria das pessoas que o usa, não usa pela qualidade. Consegues distinguir a diferença? Tens ideia quantas pessoas têm o Photoshop e nada sabem fazer com ele? Ou sabem, vá lá … mudar o brilho e assim? Alguma dessas pessoas ficava mal servida com o Paint.NET?
            E piratear o WinZip, é pela qualidade?

            Até te vou dar mais um exemplo, este muito concreto, e muito real e chegado a mim. Quase toda a gente que trabalha com Oracle, usa uma aplicação chamada TOAD (Tool for Oracle Developers), eu recuso-me a usar pirata. Tenho a versão gratuita da Oracle, feita em JAVA, fraquinha o SQL Developer, e tenho uma versão licenciada do Oracle DBXpert, que pedi para ser comprada para mim e para toda a minha equipa. É que o TOAD custa umas centanas cada licença e este custou cerca de 70€ para a quantidade que foi. No entanto, o TOAD era e é, pirateado de forma generalizada, apenas porque é o mais conhecido, e sendo o mais conhecido é o que toda a gente “saca”. a esmagadora maioria das pessoas que usam TOAD, não iam notar perda de features com o DBXpert.

            É disto que estou a falar, de as pessoas notarem ou não, perda de funcionalidades com uma ferramenta, não estou a discutir que a opção open source ou freeware tenha menos opções, podem até ter muitas delas, o que te estou a dizer é que muitos dos utilizadores de versões pagas pirateadas, não iam efectivamente verificar perda de funcionalidades.
            Assim sendo, não usam pelo factor qualidade, usam pelo factor ignorância, pela sua incapacidade em fazer uma análise de mercado, de conhecer as suas reais necessidades e escolher algo gratuito se for suficiente.

          • Melech says:

            Está bem camarada, leva a bicicleta. 😉 Realmente, as pessoas que não sabem de computadores sabem vir à net, tirar os programas que querem, e aplicar-lhes os cracks/hacks/*cks…
            Se não conseguem ver mais lados que a ignorância, temos pena! É que há mais factores… Mas pronto, não pensem nisso. Ou pensem! Como acharem que ficarão mais iluminados… 😉

          • JPedrosa says:

            É pena é que não tenhas usado argumentos nenhuns para além do “eu tenho razão”, mas pronto, deves gostar de falar com o espelho e mesmo assim ás vezes teimas com ele

          • Melech says:

            Não estou aqui para tentar provar nada, por isso não preciso de argumentos. Sei o que é verdade, e isso chega-me. Se as outras pessoas não conseguem ser como eu e reconhecer mérito às duas partes, temos pena!
            Continuem assim. 😉

        • cf says:

          Tens plena razão! Acho que existem muito bons programas open-source/freeware, prefiro os primeiros, pois todos podemos contribuir! Mesmo podendo não ser os melhores, são sem duvida mais leves, e na minha opinião mais intuitivos pois mantêm a forma clássica geral dos programas!
          Quanto ao software aqui apresentado, já testei e pessoalmente não gostei!

  4. FatGiant says:

    Eu se puder encontrar uma versão free, não procuro pirateios.

    Sim, por vezes é necessário instalar mais que uma aplicação para ter as funcionalidades que se têm só com uma das pagas, mas, como ao fim e ao cabo, normalmente, as várias aplicações juntas não ocupam um décimo do espaço da outra, e acabam por usar menos recursos, porque nem sempre necessitamos de TODAS as funcionalidades, acaba por ser melhor.

    Quanto à qualidade, lamento, mas isso nem sempre é verdade. Anda para aí muito bloatware.

    Só lamento que o OpenOffice seja tão mau. Era menos um crack.

    • Melech says:

      Mais uma vez sublinho, NORMALMENTE. Há sem dúvida muito software livre muito bom.

      • Neson N says:

        Concordo. Claro que há; mas também anda por aí muito que é preciso muita cautela: ex. segundo o KIS, há uma versão do Foxit trazia um bicho (já nem me lembro o nome); SIW a versão que não precisava de instalação, queria escrever valores no registo do sistema sorrateiramente. Alguém disse aqui, que o Izarc também não vinha limpo. Depois há outros que para se ter uma chave do registo temos que dar um mail e somos bombardeados constantemente com as promções deles. A frase não é minha: “Ninguém dá nada a ninguém”!
        e “Trabalhar para aquecer, mais vale morrer de frio”!

    • Paulo Pereira says:

      “OpenOffice seja tão mau” ? Como? E eu que me considero um utilizador exigente e já não uso o MSOffice. Mas continuo a ver quase toda a gente a querer a última versão do MSOffice só para escreverem textos de uma página e verem uns powerpoint! Excel nem sabem o que isso é quanto mais bases de dados!.

      • FatGiant says:

        Pois eu que não sou exigente, mas sou muito esquisito, vejo-me e desejo-me para fazer Apresentações minimamente agradáveis no OO. Quanto ao Calc, funciona razoavelmente, embora tenha algumas manias incompreensíveis. O Writer, nem é todo mau, se quiseres fazer apenas o básico, mas tenta formatar um documento em .rtf, de forma que seja depois lido no Word ou até no Wordpad, e logo me dirás. Para além que noto em todas as aplicações uma lentidão e peso que não noto no Office. Já para nem falar da interface.

        Como podes ver, eu uso o OO, uso extensivamente, de forma diária. O que não estou é satisfeito.

        Quanto à aplicação que é proposta, o site e a lista não é actualizada desde 2008. Alguns dos programas da lista, fornecem uma sumária descrição, mas de muitos, nem sequer isso, de outros as respectivas páginas, dão 404. O fórum do site deles está abandonado e só é usado por spammers. O Blog, tem uma única entrada. Tudo isto junto, diz-me que a aplicação já não está a ser desenvolvida e que já está desactualizada.

        Nem sequer tentei instalar.

        • Paulo Pereira says:

          FatGiant «Writer, nem é todo mau, se quiseres fazer apenas o básico, mas tenta formatar um documento em .rtf, de forma que seja depois lido no Word ou até no Wordpad, e logo me dirás.»

          Discordo completamente!
          Antes de mais quem ler pode pensar que é preciso exportar para RTF para ser lido pelo office o que não é verdade. Podemos guardar em formato Word ou até podemos trabalhar sempre em formato word – abrir, editar e gravar sem sequer se preocupar com o documento em causa (adequado para quem anda sempre com um documento em computadores ou pessoas diferentes )

          No OpenOffice As versões 2.x do OO eram mais fracas. A versão 3.x bate-se de igual para igual! Mas só podíamos resolver o problema frente a frente (ou com computadores lado a lado!) Assim eu vou continuar a dizer que estás enganado e tu o mesmo sobre mim. Entretanto eu vou fazendo tudo o que se pode precisar no Writer! E produzo documentos para serem lidos por centenas de pessoas em sistemas windows diferentes (e versões Office diferentes). Por outro klado tem sido o Writer a salvar muitos documentos word que me chegam e que já ninguém consegue fazer nada com eles!

          No Powerpoint tens muito a descobrir mas no final ficam muito próximos. E isto estou a falar de alto nível, pois para apresentações normais não noto diferença. Entretanto aqui a questão está mais na versão Office que usas: as versões portuguesas da MS quiseram traduzir códigos de fórmulas (SOMA em vez de SUM e isso costuma dar bronca. No Calc só há uma coisa que me irrita: um limite de copy/past para linhas (acho que andava nas 3000 linhas mas até já terá subido). Mas o certo é que para algumas coisas um deles é o melhor… não coloco aqui um vencedor!
          Quanto a interface… é uma questão de gosto, tem interface equiparável ao MS2003 e só espero que o OO nunca venha a ter a interface do Office 2007

        • cf says:

          Eu prefiro a interface do openOffice, é mais clássica… Para quem está habituado acho bem mais simples… Mas para iniciantes é sem duvida mais simples! Mas como já ando nisto à algum tempo, este género de interface é o que mais aprecio!

      • Diego Castro says:

        Help me out man….
        Eu tb queira eliminar mais um crack 🙂

        O que fazer quanto a VBA ???

        Ja ha python pro OO ???

    • cf says:

      Eu gosto do openoffice! 😀
      Tal como o ->JPedrosa<- acho que não há motivos para piratear. Ele referiu o Oracle, eu uso o mySQL sempre usei. Os programas open-source (principalmente) são bem desenvolvidos, seguros, e têm muito, mas muito para ser explorado! Dou-vos o exemplo do Gimp, eu uso, e não o troco por outro pago! Na realidade é mais difícil fazer algumas coisa, que viriam feitas num software pago, mas para quem está à vontade com este software faz tudo o que os outros fazem noutro!
      JPedrosa eram precisas mais pessoas como tu no mundo da informática! Obrigado… Discordo apenas num aspecto, acho que os open-source conseguem ser tão bons quantos os pagos, e nós, que percebemos qualquer coisa de informática, temos menos motivos para piratear, pois o que os programas pagos fazem é facilitar um pouco as tarefas.

  5. coradinho says:

    não consigo instalar. quando estou a instalar, diz para fechar o programa antes de continuar a instalação. Mas eu não tenho o programa instalado, ainda o estou a tentar instalar…

  6. coradinho says:

    Alguem pode dar uma ajuda a mim e ao João Nascimento?

    obrigado

    • Vítor M. says:

      De facto não sei como vos ajudar, tendo em conta que já instalei em 3 máquinas distintas, com SO distinto e nenhuma delas deu erro.

      Tentem sff correr o software de instalação com privilégios de administrador sff.

      • Paulo Miranda says:

        Acontece-me exactamente o mesmo. Testei fazer novamente o download do ficheiro e acontece o mesmo. Já verifiquei que não existe nennhum processo relacionado com o freeware Updater a correr além do installer. Estou a correr com a unica conta no PC (conta de Administrador com UAC deslgiado) Win Vista X64. Vou testar mais tarde no Win7 X64. Estranho que isto aconteça tendo em conta que é o mesmo installer. Tentei fechar todas as aplicações que pudessem ter qualquer influencia mas não consegui obter sucesso 🙁 gostava de testar.
        Dou noticias após teste em Win7.

  7. Nuno Amaral says:

    Woww. Muito bom este software. Desconhecia isto, pode dar bastante jeito.

  8. JCunha says:

    Excelente post!

    Não falem de piratear ou deixar de piratear. Não se trata disso. Trata-se sim de uma aplicação que agrega todo o software freeware por tipos passando a ser de fácil acesso. Isso é que é de valor no artigo, isso é que deve ser discutido.

    Desfrutem da aplicação!

    • Paulo Pereira says:

      Quanto à aplicação considero muito fraca a sua selecção. Prefiro o Update Notifier http://cleansofts.org/view/update-notifier.html já aqui comentado: https://pplware.sapo.pt/2009/02/18/update-notifier-115133/
      Pode não instalar directamente mas tudo o resto faz melhor e acho que se ganha muito aí. Ainda por cima tem uma selecção de programas muito superior! Quase 4000 programas de onde escolher.

      É que isto de fazerem uma lista dos melhores é muito limitado, alguns dos que prefiro podem não ser bem vistos por outros mas eu testei, gostei de um programa e não quero ficar limitado a ter de escolher outros só porque o programa de actualização quer.

      “Contains over 200 most useful Freeware and Open Source applications” 200 programas?!! Se quiserem fazer uma lista dos programas preferidos então que façam um site e justifiquem as escolhas. De contrário é limitar a escolha!

  9. Mario says:

    Alguem sabe de um bom software free para ver blue rays

  10. UKN says:

    Hmmmm … eu não tarda deixo aqui um molho de tijolos para vocês apanharem e mandarem uns aos outros … eheheh.

    Eu no que me toca uso bastante freeware. Os poucos programas comerciais que vêm com um keygen ou crack junto são programas que devido ao seu uso mais comercial não têm grandes alternativas por aí além (o windows é o eterno problema 😉 ).

    Depois temos os jogos … há excelentes freewares mas não conseguem competir com os comerciais …

    Deixo aqui um shoot em up para quem quiser dar uns tiros … fiquei viciado :

    http://www.indiegames.com/blog/2009/12/freeware_game_pick_genetos_tat.html

    O indiegames.com também costuma deixar grandes links de jogos freeware … vejam no blog.

  11. malteseres says:

    Boa tarde a todos!

    Sou leitor assíduo do pplware (grande site/blog)! Adoro!!! Parabens a todo o staff que possibilita a todos os especialistas em Informática e aos restantes comuns dos mortais (no qual me incluo) a possibilidade de conhecer novas ferramentas.

    Sobre este software (Freewareupdater), gostava de agradecer mais uma vez a iniciativa.

    Sobre a confusão que se gera neste blog sempre que se apresenta um freeware gostava de deixar umas palavras:

    Desde pequeninos que na escola nos ensinam a gostar de WINDOWS, OFFICE e companhia. – Como é obvio o pessoal não explorar e depois tudo o que aparece como o OPENOFFICE não presta!
    Para a maior parte dos utilizadores de editores de texto, folha de cálculo, slideshows ou mesmo bonecada basta o Oppenoffice, mas nas nossas escolas nada disto se ensina!
    Está provado que o FIREFOX, CHROME, OPERA, etc.. são mais rápidos que o IE mas o IE é que nos é apresentado…

    Este é um mal de princípio!

    Finalmente, obrigado PPLWARE pelas ajuda que nos dá em conhecermos novas ferramentas!

    Para bem da sociedade o que podemos e devemos de fazer é simplesmente divulgar o PPLWARE!!!

    • Paulo says:

      Olha, nem mais. Eu mesmo tendo conhecimento das boas alternativas a software pago, só agora recentemente disponibilizei para o publico, o OpenOffice, Opera, Firefox, Gom Player entre outros. E sabem que mais, muitas pessoas já usaram e gostaram. Outras como se disse ai em cima, nem deram pela diferença, nomeadamente no OO. Acho que existe uma grande falta de informação das pessoas, mas devagar…
      Abraços

    • alfredo says:

      PPLWARE Obrigado pela informaçao e excelentes dicas! e já agora um Bom Ano!

  12. WiseMax says:

    Lembrança aos piratas do Office mais distraídos…

    O Office 2007 (ou 2008 p/Mac) Home & Student custa menos de 100 € legal e dá para instalar em 3 máquinas… porra 33 € porPC dá 11 € por cada uma dessas excelentes aplicações!…

    Já terão pensado mesmo nisso?…

    • Paulo Pereira says:

      o preço do novo office é a prova de que a questão não está no preço. Quando era car serviu como desculpa para aquilo que agora é um comportamento socialmente aceite. Por outro lado é “fixe” saber aplicar um crack, dá estilo piratear. Dizer “eu tenho tudo pirateado” é algo que ainda se pode dizer com orgulho. É pena e vai levar muito tempo a conseguir o contrário. E não digam que ainda é caro…!

  13. DockMe says:

    Excelente! Quem aproveita isso para criar um repositorio de software para windows. Isso era altamente!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.