PplWare Mobile

Microsoft irá oferecer o Windows 10 a quem o testar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. KingDi says:

    Eu sou um “Windows Insider” desde 01/10/2014… com esta noticia dada ontem, o programa vai ter mais uns milhões de registados, está mais que visto.

  2. Fernando R says:

    Só existe disponível o PT-BR… coisa que detesto!
    Caso faça o download da versão Inglesa depois, no genuíno, poderei passar para a versão PT-PT?

  3. lmx says:

    Só se me pagarem, ainda posso testar..

    Mas se não me pagarem…so testo productos que não são proprietarios e opensource…não ando a melhorar productos comerciais fechados, depois para os outros fazerem dinheiro, com o meu trabalho…e eu sem receber um chavo por isso … lol

    • KingDi says:

      Dar feedback é realmente lixado para andar a melhorar os produtos dos outros…
      Mas Insiders como eu, que deram o seu feedback, vamo-nos sentir mais na nossa praia, por assim dizer.

    • rmcrys says:

      Claro, receberes a chave dum produto no valor >100€ näo é suficiente. E oferecerem o update a quem teve W7 & W8.1 näo é suficiente…

      é cada um…

    • Kadu says:

      +1 … Não uso há uns 9/10 anos… Não tenho saudades nenhumas das toolbars do baidu nos meus browsers nem de de anti-virus a oferecerem-se insistentemente para os instalar! mas tenho curiosidade de ver como vai ficar esse OS depois de tanta feature copiada dos mais populares DE’s de distribuições Linux… E também de qual será a contrapartida de tanta oferta “free” lol

    • Pedro Ribeiro says:

      Só testas produtos Open Source!? Para depois usares e ganhares dinheiro à custa do trabalho dos outros!?

    • Miguel Sousa says:

      Boa manobra… vais buscar produtos open source, desenvolves e fazes dinheiro a vender (ou a dar formação) a clientes. Mas, não é contra isso que a comunidade open source reclama? Que as empresas usem codificação própria e não permita que outros façam dinheiro com o trabalho deles? Acabas por estar a dizer que estás no mercado a competir com eles…

    • Edgar Ferreira says:

      Tanta prosápia e sabedoria, mas o teu corretor ortográfico open-source ainda não sabe o que é um “producto”.

    • jj says:

      Esta Malta do Linux que vem dizer que não usa outro SO é hilariante, claro que não usam, são Fanboys

  4. Fernando Silva says:

    Boas,
    para obter licença gratuita basta registar no programa da microsoft, formatar o pc e instalar a ultima versao do windows 10?

    • Ricardo Martinho says:

      Não necessitas de formatar o PC, de resto estás certo, basta registar e instalar a versão Build 10130 (Isto é mandatório)

      • Jose says:

        Precisas de formatar o PC, e ter o Windows 10 Insider Preview com os últimos Updates e com login da MSA feito.

        “Install 10130, connect registered Insider MSA, upgrade to RTM, stays genuine.”

        • Manuel Aidos says:

          Eu não vou formatar o pc para instalar a versão teste prefiro aguardar pela licenca de um ano e depois arranjar uma certa forma de meter genuino

      • Manuel Aidos says:

        atão se não é necessario formatar o pc como e que faço a instalação da nova build 10130 ???????? Posso instalar numa maquina virtual e posso ter a ultima versão do windows 10 ???? Expliquem de forma que o pessoal perceba

        • Miguel Sousa says:

          Tens de ter o computador com a versão preview a funcionar.
          Sim, tens de formatar o PC , instalar a versão preview e teres o login feito com a conta MSA que registaste. Vais usando essa versão, fazes os updates e, a partir do dia 29 de Julho, vais receber a versão oficial automaticamente.
          ATENÇÃO É QUE PRECISAM DE SE REGISTAR COMO INSIDERS ATÉ DIA 11 DE JULHO. Quem não tiver o registo e a versão instalada, já não vai ter direito a nenhuma licença gratuita. Pela simples razão, que o programa windows insider morre nesse dia, podendo ser o dia em que é colocado o update final (para não dizer que eles irão receber a versão oficial a partir desse dia… ficando ainda 2 semanas para a microsoft corrigir algum problema que surja).

          • eunas says:

            @Miguel – uma conta (email) = uma licença?
            Uso 4 pcs com a mesma conta insider com todas as vantagens da sincronização… now what? :S

          • JmanPT says:

            Miguel, dependendo da versão que atualmente está no PC, pode ou não ser necessário formatar o PC. Se o PC tiver W7, W8, W8.1 não é necessário formatar uma vez que o W10 permite o in-place upgrade destas versões.

  5. Mário says:

    E como é que funciona o idioma do novo windows 10?
    fiz a instalação em inglês. depois como passo para PT-PT

    • Ricardo Martinho says:

      Assim que o idioma PT-PT ficar disponível é só fazer o download desse pack e instalar. O windows update essa informação é visível.

      • Rogerio Pires says:

        Tudo tem corrido bem até à instalação do build 10130. Não conclui a intalação e dá o erro fbl_impressive Core 10130 Erro Ox80070652 e regressa à anterior versão. Alguem sabe como ultrapassar isto e conseguir fazer o update para o build 10130 ? Obrigado

        • PFerreira98 says:

          Experimenta fazer uma clean install com o ISO da build 10130 disponível no site da MS

        • JmanPT says:

          O erro que estás a ter, segundo a tool err.exe da MS é:
          ERROR_INSTALL_ALREADY_RUNNING winerror.h
          # Another installation is already in progress. Complete that
          # installation before proceeding with this install.

          Ou seja deverás ter por aí algum outro software que instalaste e que eventualmente não correu bem.

          Uma instalação de raiz resolve isso tal como o PFerreira98 refere. Mas valida no software que tentaste instalar se não ficou alguma coisa a meio. Valida também o AV que usas. No outro dia tive problemas a fazer um upgrade porque a versão que tinha ainda não suportava o AV. Removi, fiz o upgrade de novo e funcionou.

  6. MusclePharm says:

    Esclareçam-me lá uma dúvida… Houve há uns tempos, quando começou a história do upgrade para Windows 10 grátis, pessoal a dizer que os Windows Piratas iriam receber o upgrade e ficariam consequentemente genuínos.
    Seguindo a lógica, quem tem Windows Pirata tem uma chave já ativada. Quando o upgrade para o Windows 10 for feito, a chave continuará a mesma, não vai ser trocada por outra. Isto quer dizer que, quando o utilizador fizer o upgrade continuará com uma chave que já é ativada, consequentemente recebendo um erro sobre a chave já esta em uso. Certo?

    • KingDi says:

      Sempre ouvi dizer que as copias piratas são capazes de fazer upgrade, mas que terão um aviso e/ou uma marca de água a dizer que o Windows não está ativo. Até porque quando o sistema estiver a fazer a ativação, deve de detetar logo se é algo genuíno ou não.

    • Miguel Sousa says:

      Pelo que eles dizem, durante a instalação é verificada a chave e a ativação. Se esses 2 não tiverem nada de estranho, vais ter a licença válida. Se algum ponto desses (talvez até sejam mais) falhar, vais ter o windows 10 mas com o ambiente de trabalho e a tela de login com um aviso de que não tens uma cópia genuína. (e não os podes mudar…)

  7. Ricardo says:

    E se tivermos o windows 10 instalado numa maquina virtual, vai receber na mesma o windows 10 final? E posso depois usar a licença para instalar de raiz na máquina?

  8. int3 says:

    ja agora novo look do w10

  9. Alex says:

    Se continuarem assim ou vão á falencia ou tem alguma na manga…

  10. Alex says:

    Alguém me sabe dizer, se eu instalar o Windows 10 Insider Preview, tenho de formatar o pc? Ouvi dizer que não, que programas e documentos mantêm-se…e plenamente funcionais, por isso não seria necessário formatar como alguém aqui disse!??

    • PFerreira98 says:

      Não é necessário formatar. Porém (na minha opinião,), quando mudo/faço update do OS costumo formatar para não deixar vestígios do OS antigo. Mas isso não é obrigatório 🙂

      • JmanPT says:

        Se fizeres um upgrade para o Windows 10, vais reparar que é criada uma pasta Windows.old… é aqui que está o teu SO “antigo”. O processo de upgrade para Windows 10, vai buscar o que é necessário do Windows anterior, cria a pasta windows.old que será posteriormente removida pelas tarefas de manutenção do SO…

  11. flavio says:

    Têm alguma na manga. Caso não tenhas reparado, ultimamente o que eles mais falam é de serviços, onedrive, office 365, cortana para todos os sistemas. Além disso, a microsoft antes era só software, mas agora anda também virada para o hardware com os surfaces e os lumias

    • KingDi says:

      Porque talvez tenham “percebido” que é com hardware que ganham mais uns quantos, sendo que é impossível piratear, não???

    • Daniel says:

      Não é bem verdade, a MS tem hardware aos anos: xbox; os ratos; os teclados; os primeiros tablets nos longínquos anos de 2000 e troca o passo – que não viram a luz do dia em termos de produto comercial; os leitores de MP3 Zune. O que queres dizer é terem finalmente computadores e telemóveis próprios.

    • JmanPT says:

      Hardware Microsoft já existe aos anos (ratos, teclados, joysticks, volantes, media players, colunas de som, cameras, auscultadores, consolas de jogos, etc). Serviços Microsoft também já existem à muitos anos (Hotmail, MSN Messenger, MSNBC, Skydrive, etc). Portanto não será por aí. Tal como já foi referido noutras respostas, a Microsoft para além do mercado de consumo, tem também o mercado empresarial com produtos nas mais diversas áreas.

  12. Pedro Soares says:

    É mesmo necessário uma MSA para cada maquina? Tenho no portátil mas estou a pensar em instalar no meu PC “cá de casa”

  13. Samurai says:

    Se quiser instalar essa preview num disco rígido no meu portátil,poderei posteriormente instalar noutro disco rígido no mesmo portátil e fica ativado?

  14. Morbidos says:

    Acabado de instalar e vamos ver …… para já tenho 2 monitores e so da o vga o ligado por dvi não da. Grafica gtx470 diz que não tem drives , a ultima versão para o Windows 8 instala, reinicia mas o problema continua. Na parte da gráfica não detecta o 2 monitor .

    • Daniel says:

      Eu resolvi o problema da gráfica muito facilmente: instalei os drivers para o Windows7/Windows8.1 para a gráfica que pretendia. Reiniciei, fui ao device manager e removi os drivers da gráfica (com a opção de remover os ficheiros selecionado) e reiniciei. Quando ele reiniciou já foi apanhar os drivers correctos passado um bocado (fez o update por ele próprio) e pronto. Mas também andei a partir cabeça, que nem as drivers para windows 10 que têm dava (não reconhecia o hardware).

  15. Ricardo Correia says:

    Já agora alguém me sabe dizer se mais tarde trocar de hardware perco a licença?

    Cumps

  16. panhonhas says:

    Para mim não interessa, porque vou usar a versão Enterprise pirata, e essas licenças, eles não oferecem.

  17. Ricardo Raimundo says:

    Boas! Também me surgiu uma questão.. Posso instalar numa partição? Para ter o 8.1 ao mesmo tempo?
    Obrigado!

  18. Mário Inácio says:

    Agora é que fiquei confuso… Tenho a versão genuína do windows 7 – 64 e já cá tenho o icon para atualizar para o 10. Tenho lido em algumas revistas e em alguns sites que o upgrade é gratuito mas apenas por um ano e depois teremos que pagar razão pela qual ainda não fiz nada, mas que têm uma versão pirateada fica com uma versão genuína para sempre sem pagar nada ???

    • Miguel Sousa says:

      Essa foi a primeira idea que ficou no ar… no entanto eles já explicaram.
      Se tens o windows genuíno na versão 7 ou 8.1, podes atualizar, sem qualquer custo, para a versão 10 até 28 de Julho de 2016. (essa data já está prevista nesse programa que te aparece) Até esse dia podes aceitar o update. Ele é instalado e ficas com o windows 10 válido, registado e genuíno.
      Se não realizares esse update até 28 de julho de 2016, então é que tens de pagar.
      No resto das coisas é que terás de pagar pelas aplicações e programas que queiras usar.
      O windows media center vai ser removido. Vais ter uma versão lite do wmp. Uma parte dos jogos (jogos microsoft) é removida e tens de ir buscar novas versões à shop.
      O Edge (novo browser) também irá ter opções gratuitas e pagas.

      E não, quem tem versões não genuínas vai ficar com um ambiente de trabalho e tela de login com um aviso de que não possuem uma versão genuína. (possivelmente irá deixar de permitir a utilização ao cabo de uns quantos meses)
      O que podes fazer é não fazer a reserva. Espera para aí até Novembro ou coisa parecida. Nessa altura já andam por aí muitos relatos do que se vai passando. Nessa altura, ativas o update e instalas a nova versão já sem qualquer medo.

    • flavio says:

      Pode-se fazer a actualização gratuita no primeiro ano. Quem não aproveitar é que vai ter de pagar. A licença é vitalicia, por isso se aproveitares o update para o 10 no primeiro ano, nunca vais ter de pagar nada pela licença

    • João Martinho says:

      Tens um ano para atualizar para o W10, se aceitares a oferta, ficas com o W10 gratuíto para sempre. Se passar um ano e não aceitares a oferta, tens que comprar.

  19. Underthaker says:

    Anda tudo com pressas e muita discussão. Aguardem para ver, atirar foguetes antes da festa da muito azar. Temos de ver primeiro quais são as verdadeiras intenções da Microsoft. Isso é algo que vem se a descobrir com o tempo. Ninguém da nada à ninguém. As empresas fazem de tudo para obter lucro seja de onde for e de que maneira for. Essa história se for confirmada de upgrade gratuito e válido durante um ano e depois pagar e que não me agrada. Mas a ver vamos.

  20. WhoKnows says:

    Será que é o suficiente por isto numa maquina virtual ?! Não quero andar sempre a formatar isto e afins, tenho um ssd a espera da versão final …

    • Daniel says:

      Instala o preview, mantens tudo actualizado até à data da release final e depois quando receberes a licença até podes reinstalar o windows com a versão final e usar a licença, e voilá.

  21. JN says:

    Será que depois é possível transferir essa licença no caso de o PC onde se instalar esta preview morrer? Eu diria que depois de instalado a licença fica bloqueada ao hardware, não?

  22. Gabriel Dercílio says:

    Tenho o Windows 7 e 8.1 Instalados em minhas máquinas de Formal Legal e Licenciada.. porém tive problemas com o Windows Update sendo assim não Possuo o Get Windows 10 na Máquina com o Windows 7 (SP1). Fui obrigado á entrar no Insider Preview pra obter a Atualização de Forma Gratuita.. Mas vamos ver , estou baixando a ISO agora e acho que vou gostar 😀

  23. Alex says:

    Tentei instalar a Preview em PT-BR porque não existe em PT-PT, mas não deixa manter os programas e definições. Só se tivesse instalado de raiz em PT-BR ou outras linguagens
    que não o nosso “abandonado” português. Pena…assim já não quero instalar!!

  24. Douglas Ferreira says:

    O que eu queria mesmo é uma licença do Office para o Mac.

    Venho testando e opinando sobre o Word e Excel há dois ou três meses. O Office é realmente muito superior ao iWork.

    Espero que MS tenha o mesmo bom senso com as pessoas que ajudaram a detectar falhas no pacote de escritório.

  25. Alex says:

    Vejam….Isto altera todo o contexto à volta da notícia inicial:
    http://lifehacker.com/microsoft-confirms-windows-10-preview-users-will-get-a-1712774167?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+lifehacker%2Ffull+%28Lifehacker%29

    “It is interesting, they actually edited the blog since yesterday.

    It originally said…

    “As long as you are running an Insider Preview build and connected with the MSA you used to register, you will receive the Windows 10 final release build and remain activated. Once you have successfully installed this build and activated, you will also be able to clean install on that PC from final media if you want to start over fresh.”

    but now it says…

    Windows Insiders running the Windows 10 Insider Preview (Home and Pro editions) with their registered MSA connected to their PC will receive the final release build of Windows 10 starting on July 29th. This will come as just another flight. I’ve gotten a lot of questions from Windows Insiders about how this will work if they clean installed from ISO. As long as you are running an Insider Preview build and connected with the MSA you used to register, you will receive the Windows 10 final release build. Once you have successfully installed this build, you will also be able to clean install on that PC from final media if you want to start over fresh. It’s important to note that only people running Genuine Windows 7 or Windows 8.1can upgrade to Windows 10 as part of the free upgrade offer.*”

  26. Cláudia says:

    Olá Pedro, Surgiu-me uma dúvida neste artigo. Este artigo refere que quem testar a versão preview terá o W10 gratuito mesmo que a versão não seja legal. No entanto na página do Windows ( cheguei a este página, através dos links deste artigo ) refere o contrário….

    http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/06/19/upcoming-changes-to-windows-10-insider-preview-builds/


    Upcoming changes to Windows 10 Insider Preview builds
    June 19, 2015 by Gabe Aul // PC, Phone, Tablet // 0 Comments

    244
    621
    67

    Hi everyone, we’re hard at work on the next builds that we’ll send out to you for PC and Mobile. I don’t have an update on timing for that quite yet, but I do have some important changes to tell you about that are coming with the next PC build as we get ready for July 29th.
    Microsoft Account notifications

    If you don’t have your Microsoft Account (MSA) connected to your PC, starting in the next build you’ll start seeing notifications asking you to do so. You’ll need to connect the MSA that you registered for the Windows Insider Program with (and accepted the “Microsoft Windows Insider Program Agreement”) in order to continue receiving new Windows 10 Insider Preview builds (both Fast and Slow rings) from Windows Update. If you already have your MSA connected to your account on your PC, then you’re all set. We’re introducing new infrastructure in Windows Update to help us deliver new builds more effectively to Windows Insiders, and ensure that we’re flighting builds to people who have registered and opted in to the program. Connecting your MSA also allows seamless access to Windows Insider-only functionality in the Windows Feedback app and Insider Hub too.

    This change is for the Windows Insider Program ONLY, and is specific to how we’re delivering the Insider Preview builds. Once available on July 29th, you do not need an MSA to upgrade Windows 10 on your Windows 7 or Windows 8.1 PCs if they are not receiving Insider Preview builds. You will not be required to use an MSA on new PCs that come with Windows 10 preinstalled or clean installed from media. Some features in Windows 10 do require an MSA to use, such as downloading apps in the Windows Store.
    Getting the final release on July 29th

    Windows Insiders running the Windows 10 Insider Preview (Home and Pro editions) with their registered MSA connected to their PC will receive the final release build of Windows 10 starting on July 29th. This will come as just another flight. I’ve gotten a lot of questions from Windows Insiders about how this will work if they clean installed from ISO. As long as you are running an Insider Preview build and connected with the MSA you used to register, you will receive the Windows 10 final release build. Once you have successfully installed this build, you will also be able to clean install on that PC from final media if you want to start over fresh.

    It’s important to note that only people running Genuine Windows 7 or Windows 8.1 can upgrade to Windows 10 as part of the free upgrade offer.* ”

  27. António says:

    E quem instalou a build 10135, também receberá a versão definitiva ou é necessário instalar a build 10130?

  28. Teixeira says:

    Boas. Estou com algumas dificuldades. O que é “MSA” e onde me posso registar nisso?
    *Já fiz download do ISO W10, apartir do link que indicam no texto deste artigo, e durante o processo não vi nem encontrei nenhum campo de registo…
    Obrigado

  29. André Gomes says:

    para o Windows Phone, o Windows *mobile* 10 ainda tem muitos bugs e erros

  30. rui says:

    olá a todos
    uma questão: estou registado no programa Insider e tenho o W10 isntalado no meu pc 32bits
    mas dentro de uns meses vou comprar um novo, 64bits
    vou poder usar a minha licença para a versão 64bits?
    obg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.