PplWare Mobile

10 X o Windows Vista!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CHAGAS says:

    Já é um passo possitivo! 😀
    Apenas acho que 10 reactivações é pouco! Pelo menos para mim que volta não volta formato o meu PC. Se apenas tivesse 10 reactivações do WinXP eu já devia ir ai na minha 3ª licença!

    Mas prontos agora temos de começar a pensar mas é em maneiras para vitaminar o sistema. 😛

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. Evandro says:

    Concordo com o Chagas que 10 instalações é pouco!
    Creio q isso ainda vai mudar!

    A MS até parece o presidente (infelizmente) reeleito do Brasil que disse muitas coisas e voltou atrás depois de ver a repercussão! =/

  3. Rafael says:

    Pois é srs…

    È ano de reeileção, está explicado porque a M$$$ está fazendo esses lixos…Dois presidentes que estão no …. do inferno

  4. bagatelo says:

    Sabem que acho isso muito inteligente. Porque muitas vezes formatamos a máquina sem real necessidade. Isso porque não sabemos resolver problemas, e lá vamos nós para a via sacra de sempre. Isso deve dar um maior respeito pelo sistema que estão criando. Mas acho que deveriam fazer outra regra, como por exemplo, no primeiro ano, podermos instalar seis vezes, e depois disso, duas vezes por ano, indefinidamente. Vamos ( e já deveríamos estar fazendo isso ) procurar resolver os problemas antes de ter que formatar. Além do mais, no DVD de instalação, temos a possibilidade de resolver problemas.

    Mas ainda acho que esse vista é o melhor amigo do Linux.

  5. Carlos says:

    Aí está grande Markting agora o cliente final fica a pensar “eles são fixes até permitem que eu instale em 10 máquinas enm vez de uma só” Brilhante, não é só por terem o melhor sistema operativo do mundo que são a 2ª maior empresab do mundo logo a seguir á Coca Cola, mas também porque têm a melhor estratégia de promoção e não só.
    Bem Haja
    Carlos

  6. Lápis Azul says:

    @ Carlos
    É isso mesmo amigo. É a velha máxima: “falem mal, mas falem!”
    E a malta diz mal e vai comprando, e vai usando, e a Microsoft vai facturando… Continuem a dizer mal do Vista. Vai vender-se como paezinhos quentes!

  7. Pena Leve says:

    10 activações?! Mas que raio, então mas quando eu compro um produto, fico limitado?! Isso não é caso para a DECO?! Asoft?! Desde quando é que se adquire um produto e este fica limitado na compra… Aceito que se limitem os BMW’s na velocidade, agora software…?!
    Já agora, limitem também o número de caracteres que se escreve no Word, ou o numero de linhas do Excel. Ou melhor, limitem o número de instalações num mesmo disco… arranjem um hardware qualquer que limite a velocidade ou o tipo de sotware instalado…
    Considerem isto como um verdadeiro post de indignação… era o que mais faltava!
    HUMPF!

  8. nuno says:

    @ pena leve
    a diferença é mesmo essa. tu não adquires o produto (software). compras é uma licença para o instalar o número de vezes que o fabricante decida. sejam duas, dez ou mil, é ridículo.

  9. Pirotas says:

    Pena Leve à Presidência!!!
    Eu voto nele!

    Os MAC são um bocado carotes e a MS anda a passar para o lado dos “chupistas à fartazana” …. Têm um OS de fácil interacção para um qualquer leigo no assunto e agora apanharam a moda de vender licenças e não software… dasss

    Acho que o meu próxmo OS vai ser Linux

  10. Matheus Salmi says:

    Mais eu tenho uma pergunta…

    Quando forem pirateá-lo que lógico que isso vai acontecer… nao vai precisar de licença neh? dae vai que tem um errinho de bug lah como no xp sp2 que vc pode se “transformar” em usuario original… daí poderemos fzr isso neh??

    Vamos esperara que os nerds da MS deixem uns errinhos heheheh… ou entao… nao sair do xp e esperar o xp sp3 vai ser o jeito.. hehehehe

  11. Nuno Reimor says:

    O mal é que não á autoridade que regule o capitalismo desenfreado.
    Acho um desrespeito tremendo uma pessoa não poder usar e abusar dos produtos que compra.No fundo o Windows é um produto meramente alugado,
    a um preço dourado.A CE deveria unir-se e cortar as pernas a estas loucuras especulativas da MS,ou entao melhor ainda, investirem largamente no software aberto para Linux e tratar de o massificar.
    É que o Linux é muito lindo,trabalha bem,é gratuito…mas não tem programas…quer dizer,até tem alguns,mas uma gota no oceano em relação ao software que existe para Win.

    Cumprimentos

  12. Ferranti says:

    Apoio o Pena Leve e o Matheus Salmi, o que os dois falaram esta correto! Se isso vim acontecer de ter o limite “10” o que vai acontecer é simples mais Vista pirata vai ser vendido, baixado copiado e destribuidos para todos os amigos do bairro! Eu estava pensando em comprar o Vista original, mais eles ficam com essa, desculpa o palavriado “PUTARIA” vou ficar com o piratex que sai mais em conta, O meu Windos XP é original só que a diferencia é: um programa de 4,05MB que fez ele ficar assim, viu? eu não piratiei nada eu só instalei um programa que eu não “sabia” para que servia, quando fui ver o meu XP era original, olha que magnifico! Isso logo logo acontece com a 8 maravilha do mundo o VISTA!

  13. Miguel says:

    O primeiro passo foi ceder um bocadinho, agora com certeza irão ceder a corda toda…

    Abrindo-se a excepção…

  14. Carlos says:

    Só uma “achegazinha” segundo o que eu li o pacote para actualizar o XP em Vista mais barato pouco mais caro é que um joguito ou um bilhete para a bola, não percebo tanta polémica se ao fim e ao cabo 99% de nós vai acabar por aderir, ou também me vão dizer que não estão com curiosidade em vêr o produto Final ?
    Bem Haja a todos
    Carlos

  15. Chioli says:

    Concordo que é pouco 10…..

    Windows vista da longe de entrar na minha maquina hehehe !!!!!!

    linux é bom… mais muito fraco em drivers..

    Eu naum consigu conecta por linux kurumin…

    Apesar te ser um iniciante em linux !!!!!

    Abraço

  16. nuno says:

    @nuno reimor
    olha que não é bem assim. tens tudo o que precisas, e não precisas de procurar na internet, sacar à sucapa, arranjar cracks, descomprimir, instalar, etc. em linux (ubuntu) abres o gestor de pacotes, procuras pelo nome do programa ou, se não souberes, pelo que queres fazer (por exemplo: ‘video edit’ ou ‘word processing’), seleccionas os pacotes cuja descrição te agrada et voilá, tá instalado! não me venham dizer que é difícil instalar software em linux 😉 e estamos a falar de milhares de aplicações disponíveis!

    @chioli
    tenta ubuntu, tens mais suporte em foros, mailing-lists e irc se precisares.

  17. Pena Leve says:

    Realmente não fosse algum tipo de “limitações” dos Mac, era mesmo nessa que ia. Com os novos processadores a correrem XP, nem olhava duas vezes para trás.
    Aliás, as máquinas são barbaramente mais bonitas e cada vez que penso em Vista, penso em cmputador novo para correr aquela marmelada toda…
    O Linux é “muita giro”, mas drivers para aquilo é um inferno… e depois há ainda a considerar a versão de entretenimento.
    Dispenso consolas e acolho sempre os novos jogos, desde que me surpreendam (basta imaginar jogar Far Cry no “quentinho do computador”, em vez de ir de chinelas para a sala armar-se em ditador do comando de televisão!).
    A UE não pode fazer tal coisa à MS, caro Nuno Reimor, o capitalismo tem essa coisa gira de ser selvagem (e uma dentada no lion MS não me parece viável).
    Em resumo, vamos todos é comprar novas máquinas com processadores mais rápidos, placas a gastarem a energia que os Core 2 Duo não gastam e claro, um jeito ao tio Bill com mais uns euros prá conta!
    Raios pisquem o Vista…

  18. CHAGAS says:

    @bagatelo
    Achas justo no puder usufruir á vontade do sistema pelo qual pagas e ter limitações? Basicamente é o mesmo que comprares um par de sapatos e dizerem-te que só o podes calçar 10 vezes! Esses gajos são doidos!

    @Carlos
    Concordo contigo. Todas estas polémicas para a Microsoft é pura publicidade! Faço também mais uma comparação por exemplo com o estado português. Queriam aumentar a electricidade em 15% todos reclamaram e disseram que não. Logo em seguida disseram que não podia ser e no máximo podiam aumentar 5% e que é que o povo fez? NADA! Porque? Porque ficaram contentes de não existir um aumento maior mas no entanto não vêm que um aumento de 5% faz muita diferença. Passa-se a mesma coisa na Microsoft. Acho que não preciso de explicar!

    @Pena Leve
    Concordo plenamente contigo! 😀
    Qualquer dia limitam também os cliques do rato!

    @Matheus Salmi
    Achei piada ao que disseste e passo a citar:

    Vamos esperara que os nerds da MS deixem uns errinhos heheheh…

    E agora pergunto eu. Tens alguma dúvida que vão existir monteeeeeeeeeeeeeeeees de erros?

    @Nuno Reimor
    A meu ver não pudemos reclamar de existirem poucos programas para Linux. A meu ver só não existem mais programas porque não existem utilizadores para tal porque o pessoal quando se habitua a uma coisa é calão e não gosta de mudar. Mesmo que seja para melhor!

    @Carlos
    Como já referi anteriormente agora “todos” reclamam e falam mal do Vista mas quando sair estou para ver quem vai continuar com o XP por mais de 1 ou 2 anos.

    @Pena Leve
    Nisto não concordo contigo. 😛
    Dispensas consolas! Isso é que não! Minha rica PS2 :D.
    Heheheheeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

    Espero que não levem a mal os meus comentários pois foram feitos apenas para comentar e não para provocar,

    Um grande abraço a todos,
    CHAGAS.

  19. Sebastiao Mio says:

    Ai galera, espero que a M$$ repense sobre isso, pois assim só fazendo pressao, tipo corrente alertando as pessoas a nao comprar os produtos M$, pelos motivos totalmente contra o consumidor….quem sabe eles nao voltem atras?

    Mas quem quiser pode ir de LINUX mesmo… sugestão o BIGLINUX 3.0
    simplesmente fantástico…. eu uso e estou muito satisfeito, mas infelizmente a quantidade de softs, fica a desejar… mas taí a dica.
    http://www.biglinux.com.br/

    Quem quizer é só pegar digratis…. hehehehehe

  20. Fábio P. Sousa says:

    Mas… querem aprender mesmo mesmo mesmo aprender linux?, mas mesmo mesmo MESMO!? QUEREM, QUEREM?!? então…

    http://www.slackware.com
    http://www.slackware.com/book

    😀
    KISS,

    Fábio

  21. marasmo says:

    A microsoft desde que nasceu foi para pôr os países pobres em mais pobres, reparem bem o dinheiro que vai buscar aos países pobres…se nós compramos um produto porque é que nos põem limitações?

    O melhor é todos votarmos SOFTWARE LIVRE….. editar manuais para instalações LINUX

  22. Matheus Salmi says:

    Aew amigo Chagas… Ateh uns 9 meses depois do lançamento dele vai ter muitos erros… depois os normais que eles nao vao corrigir tao cedo porque eles vao estar cavando a cova do Windows Vista, ou seja, lançando o xp sp3 xDDDDDDDDDDDDDDDD

  23. UKN says:

    Bah …. 10x … como se isso adiantasse alguma coisa.

    Enquanto o pessoal com o original se vai ver lixado como costume , os windows piratas vão seguir sem tretas dessas 🙂

  24. Joaoo says:

    É tão simples quanto isto: vão ter que comprar o Windows Vista original e ponto final. As versões pirateadas vão de certeza bloquear, apanhar vírus (porque não darão para actualizar), etc. por isso ou se fica pelo seu Sistema Operativo actual ou muda para o Vista… tenha limitações ou não.

  25. Lysi FCN says:

    Se passaremos então a comprar um licença a um software então pode contar que o Linux vai desbancar na frente dos sistemas operacionais por razões simples: preço de venda, sem licenças, limitações e uma segurança inquestionável. A verdadeira intenção da Micro$oft é ganhar dinheiro fácil com um suposta oitava maravilha do mundo e escravizar a todos junto com ela. O Vista vai vender? Vai, no início vai. Eu mesmo tenho a intenção de comprá-lo por enquanto. Mas vai dar muita dor de cabeça que vai obrigar o consumidor a optar ou por um windows pirata sem atualizações ou pelo Linux que oferece maior segurança e acessibilidade de custo.

  26. Felipe'Corvo says:

    Que vontade de meter um soco nas fuças da MS!
    Elas mudam para 10 e ainda querem se achar os bonzinhos…

    Boicote a esse lixo!

  27. É, o destino de usuários dependentes de Windows e outros softwares proprietários é sempre mendigar por melhores condições como condenados… e ainda pagando caro por isso. 😛

    Há excelentes alternativas. Só não vê quem não quer.

    10 reinstalações pode ser pouco para um Windows, mas meu GNU está rodando há anos e sempre atualizado sem nenhuma necessidade de reinstalação.

    Quem for “reinstalar o Windows” deve considerar a instalação de um sistema GNU/Linux como Debian ou Fedora. Eles podem coexistir com o Windows (e outros sistemas) sem problema algum.

    São mais bonitos, seguros e eficientes. E têm efeitos visuais bem mais sofisticados — e úteis — que os do Vista, sem precisar de uma “super-máquina” pra funcionar.

    Visitem os endereços abaixo:

    http://antoniofonseca.wordpress.com/2007/02/20/um-desktop-livre-linux-na-pratica/
    http://br.geocities.com/hfmlacerda/softwarelivre/sivuca.html#compiz
    http://www.guiadohardware.net/artigos/evolucao-social-linux/
    http://debian.org/
    http://www.fedora.org.br/
    http://fedoraproject.org/
    http://www.spreadkde.org/files/kde35screenies.pdf

  28. É, o destino de usuários dependentes de Windows e outros softwares proprietários é sempre mendigar por melhores condições como condenados… e ainda pagando caro por isso. 😛

    Há excelentes alternativas. Só não vê quem não quer.

    10 reinstalações pode ser pouco para um Windows, mas meu GNU está rodando há anos e sempre atualizado sem nenhuma necessidade de reinstalação.

    http://br.geocities.com/hfmlacerda/softwarelivre/sivuca.html
    Quem for “reinstalar o Windows” deve considerar a instalação de um sistema GNU/Linux como Debian ou Fedora. Eles podem coexistir com o Windows (e outros sistemas) sem problema algum.

    São mais bonitos, seguros e eficientes. E têm efeitos visuais bem mais sofisticados — e úteis — que os do Vista, sem precisar de uma “super-máquina” pra funcionar.

    Visitem os endereços abaixo:

    http://antoniofonseca.wordpress.com/2007/02/20/um-desktop-livre-linux-na-pratica/
    http://br.geocities.com/hfmlacerda/softwarelivre/sivuca.html#compiz
    http://www.guiadohardware.net/artigos/evolucao-social-linux/
    http://debian.org/
    http://www.fedora.org.br/
    http://fedoraproject.org/
    http://www.spreadkde.org/files/kde35screenies.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.