Usar o Grab++ no Opera
Muitos de vós utilizam o Opera, como browser de eleição, no entanto já se devem ter deparado com uma limitação, o Grab++ não funciona no Opera. Esta ferramenta não faz a captura dos elementos que queremos de uma determinada página (vídeos, imagens etc...). Como esta situação me aborreceu, decidi procurar a solução. Encontrei nos fóruns do próprio Opera e pelo que vos deixo verão que é muito simples de resolver!!!
1-Abrir o Grab++, do Orbit.
2-Clicar em Acção->Preferências->Monitorizando.
3-Seleccionar "personalizar" e navegar até ao local onde temos instalado o Opera.
4- Reiniciar o Orbit e já está!
É ou não é simples? Por vezes são pequenos passos que nos livram de grandes aborrecimentos... nada como indagar por essa Internet.
Este artigo tem mais de um ano
OFF topic:
alguem me sabe indicar um software que me leia um site de x em x tempo e me alerte quando ha alterações?
obrigado desde ja.
A extensão iMacros para o firefox. Terás provavelmente que construir uma macro adequada.
Update Scanner, extensão do Firefox
Site:
http://updatescanner.mozdev.org/en/index.html
Impecavel!
Muito Obrigado!
Excelente tutorial. Já agora, tenho notado que ultimamente tem feito mais referencia ao Opera, neste caso com tutorials. Não estarão só por acaso a tentar mostrar a quem visita o pplware que o Opera não é um bicho de 7 cabeças, como muitos pensam, tornando o Opera uma escolha viável para alguns. Seja qual for a razão agradeço pelo excelente trabalho.
Também agradeço que façam mais tutoriais sobre o Opera, para não ser tudo para o FireFox… a ver se se dá mais visibilidade ao Opera
O grab++ do Orbit (e o proprio Orbit) é uma ferramenta fantastica, comecei a usar na versao 2.7.x mas quando fizeram o update para o Orbit 2.8.x deixou de funcionar em todos os browsers, seja ele FF, Opera, Chrome…
Entretanto comprei um portatil à mais de 1 ano, instalei o Orbit mais recente e continuou o problema, fui buscar ao desktop o setup da versao 2.7 que funcionava 5 estrelas.
Recentemente formatei o portatil e instalei a ultima versão que continuava com o mesmo problema no Grab++, sem detectar as cenas flash que passavam no browser… Neste momento uso o Download Them All + FLashGot + DownloadHelper (extensoes Firefox) para resolver o problema, mas até gostava que o grab funcionasse novamente.
Quem tiver este problema, a solucao que encontrei é ir aos torrentes buscar a versao do Orbit 2.7 se a conseguirem la encontrar.
De resto o programa é bom, uma optima alternativa a outros Download Acelerators como o DAP ou o DTA para o FF.
Bom tutorial btw!
Por falar em Opera, vão buscar o presente de Natal ao Desktop Team http://my.opera.com/desktopteam/blog/2009/12/22/from-all-of-us-to-all-of-you; aconselho a instalação num directório próprio utilizando o Classic Instaler que encontram neste comentário: http://my.opera.com/desktopteam/blog/2009/12/22/from-all-of-us-to-all-of-you#comment13759711.
Utilizem só para testes que é uma versão “pré-alpha”, mas que é ráaaapido podem crer que é. Basta ler o artigo sobre o assunto no BetaNews.com
O dica sobre o Grab++ também funciona no 10.50.
@Vítor I
Já temos o post pronto a ser publicado. Obrigado pela dica 😉
Eu, em qualquer browser, não passo sem o Internet Download Manager. Já experimentei tudo o que era free e nenhum chega ao pé do IDM. Claro que o preço (50 euros, salvo erro) não são nada meigos e para quem faz alguns downloads o Orbit resolve completamente o problema.
Bom post Sílvio 🙂
Apesar de ter a opção para monitorizar o Chrome, continua a não funcionar com este browser, pelo menos no meu pc. Também já utilizei este método que usam para o Opera e nada. Alguém tem o Grab++ a funcionar no Chrome?
concordo
Alguém me sabe dizer como posso ver ficheiros.PART
Obrigado.
Experimenta abrir com o WinRar ou com o hjsplit.
Voce deve desabilitar “ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos”.
No Vista ou Seven = Windows Explorer>Organizar>Opções de pasta e pesquisa>Modo de exibição> e desmarque a opção que mencionei acima !
A seguir é só renomear o arquivo para o tipo que seria ao final do download.
Ex. se está baixando um filme , renomeie para .mpg
se está baixando música , renomeie para .mp3
.rar é mais delicado mas pode tentar uma das opções acima ou .rar mesmo que pode aparecer algo do conteudo
Boa sorte !!
Uso bastante o grab++ mas com o FFox e o IE8 … o Opera andei a mexer em tempos com a versão 7 uns meses mas o FFox levou a melhor com as suas milhentas extensões …
O Opera cada vez mais a ser falado no pplware 🙂 como se fosse “normal” se me faço entender.
Parabéns.
Mais ou menos off topic:
Uma das coisas que eu acho mais interessantes no Opera (e são muitas) é a possibilidade de usar botões personalizados. Pra quem é desenvolvedor, imagino, dá até pra criar seus próprios botões com funções as mais diversas.
No site http://homepage.hispeed.ch/ttt-o/ há uma miríade de botões que podem ser facilmente instalados pelo usuário, e posicionados em praticamente qualquer posição da janela do navegador.
O site não faz menção à versão 10 do Opera, mas eu uso e funciona normalmente.
mais ou menos off topic 2:
Como eu faço pra configurar os botões de busca do painel “Search”? Eu me lembro de já ter feito isso há alguns anos, mas dava um trabalho danado e eu perdi tudo num update. Será que agora é mais simples?
Um abraço e parabéns pelo suporte ao Opera!!!
@Akira
Não estou a entender… Podes colocar 1 imagem para ver?
Boas. Antes demais, os meus sinceros parabéns pelo trabalho feito até à data e que em muito me tem ajudado. Sem dúvida, a melhor aquisição no separador dos favoritos desde o TPB… Enfim, embora talvez um bocado offtopic, o que me traz aqui é o seguinte: aqui há uns tempos comprei umas pens de 16gbs num site nacional de leilões.Correu tudo bem inicialmente, paguei,recebi,testei,atribui feedback…E mais valia estar parado! Para despachar a coisa, juntei perto de 2gbs e colei nas pens, e tudo parecia estar ok.Só que devia ter testado a capacidade total, despejando as pastas de download que uso. Para despachar, atribui feedback positivo, pois tudo parecia estar bem. Contudo, assim que comecei a encher as pens começou a aparecer-me umas falhas recorrentes.”Ficheiros corropmidos”, “formate a unidade”, para apenas dar um exemplo. O que fiz a seguir foi entrar em contacto com o vendedor, que demorou eternidades (propositadamente para fazer o prazo de reclamação passar), e assim forçar-me a ficar com material que não estava em condições. Uma vez que o tempo passava e nada de respostas, enviei emails para os administradores do site,já convencido que aqui havia GATO. Mas nem os administradores ajudaram. Se primeiro alegaram e passo a citar :”o prazo esta quase a acabar”,”devia ter testado melhor o material”, depois responderam que me devia ter inteirado das condições do negócio antes de o fechar, e que não há nada a fazer. Pedi que me ajudassem pois tudo me estava a fazer acreditar que as pens e o vendedor não eram de confiança.Há duas semanas que espero uma resposta… O que agora me faz vir aqui, é tentar saber se não existirá por aí na net um sofware capaz de detectar a capacidade real das flash drives, sto porque de acordo com o que apurei, existe uma enorme possibilidade de as pens serem falsas. Ao que parece, há pens no mercado que dizem ter uma capacidade de X gigas e depois nem metade tem.
Ora, e uma vez que gostava de provar que as pens não estão em condições, queria saber se ninguém conhece algum programita jeitoso que me ajude a resolver estes assuntos. Já agora, testei com alguns softwares de diangostico tipo o hiren’s ou um que descobri na net, o h2testw,mas não consigo resultados satisfatórios.jà agora, que soluções terei eu caso tenha mesmo de ficar com estas pens?
E mais uma vez, votos renovados de um excelente trabalho… E que 2010 sorria a todos com saúde, trabalho e felicidade…
Obrigado.