Google Photos vai surpreender os utilizadores
O Google+ é a rede social da Google e dentro desta mesma rede social podemos encontrar um serviço de fotografia que poderá estar perto de ter uma aplicação própria devido à sua crescente importância nos dias de hoje.
Cada vez mais as pessoas querem fotografias nas redes sociais e assim a Google estará prestes a lançar uma aplicação própria para o efeito, o nome? Chama-se Google Photos... what else!
O que trará de novo esta aplicação?
Ainda não existe uma versão final, contudo, recentemente foi revelada uma aplicação, ainda em fase inicial, que se julga ser a app Google Photos.
Alguns recursos disponibilizados nessa versão inicial mostram já o caminho que deverá estar a ser usado pela empresa, conforme imagens em baixo, mas que na verdade não parece ter grandes alterações face ao serviço de fotografias do Google+:
Ao analisarmos estas primeiras funcionalidades, e tendo em conta o que já nos permite fazer toda a estrutura do Google Plus, verificamos que é possível ter nesta app os backups automáticos das fotografias e vídeos da nossa biblioteca. As imagens podem ser visualizadas em vários tipos de interface, tendo em conta a organização que escolhermos, podemos arrastar e seleccionar um conjunto de imagens, entre muitas outras.
Contudo, existe uma funcionalidade que se destaca, essa funcionalidade é o Assistente. A partir do momento que os utilizadores comecem a utilizar o Google Photos poderão, de forma rápida e muito simples, gerar histórias e/ou animações com as suas próprias fotografias. Tudo isto, como é claro, acompanhado de uma vasta gama de filtros bem desenvolvidos tal como os conhecemos da rede social da Google, algo que o Google+ faz de forma automática.
Para já, da análise feita a esta aplicação, nota-se também que o acesso às fotos pode ainda ser feito através de um qualquer browser, com o endereço photos.google.com, que irá redireccionar os utilizadores para a página plus.google.com/photos.
Boas novidades, portanto, que iremos muito em breve receber da casa Google.
Este artigo tem mais de um ano
Mas isto e tal e qual o Caroussel da Dropbox!!!
Sem tirar nem por!!!
O aplicativo do Google Fotos já existe com todas essas funções há um par de anos, só que é vinculado ao Google Plus e agora será um aplicativo independente.
O google photos já tem ai 2 anos mas pronto 😀
Mas não é uma app independente. Se ler o artigo percebe isso. Percebe que a app se vai tornar independente do Google+.
Google plus é o maior flop de sempre
Mas tem 1 trilião de não utilizadores/ usuários/ users 😉
Desse triliao diz me quantos são utilizadores activos? O G+ é uma rede social morta
Só porque você não usa? Vá dizer aos milhões de utilizadores, eu entre eles, que o G+ é uma rede morta.
Vai lá ver a página do Ainanas no Google Plus a ver se é morta 😛
Miguel o Google Plus não é um flop ou rede social morta, pelo contrário.
O G+ contém os maiores grupos (comunidades), algumas com mais de 1 milhão de utilizadores, tendo estas uma actividade que ronda os 45 a 60%.
O facto do G+ permitir usar imagens animadas (gifs) torna apelativo. Também é outro facto que a qualidade das imagens que postamos são as mesmas da imagem original, já o Facebook reduz pelo menos 30% da qualidade (dependendo do tamanho da foto).
Flop? Flop foi a outra rede social que a Google tentou criar antes do G+ que a descontinuou. O Google+ tem funcionalidades muito boas, para além de ter um design também ele muito bom. Por exemplo, o modo de organizar os seguidores por círculos.
Lá por não usar a rede social não quer dizer que seja um flop. O problema é que as pessoas pensam assim.
Mas digo-lhe, passe uma semana por lá, claro que não vai ser o mesmo se não tiver lá amigos. Mas tente passar uma semana por lá…
Só não uso mais porque são raras as pessoas no meu círculo de amigos que usam.
O Google+ é a melhor rede social que existe. Pena não ser a mais popular. É a rede social que melhor oferece privacidade e controle de conteúdo. E não é morta como dizem. Não é pq vc nao usa que é morta. Se uma pessoa fazer um twitter e não souber ou nao se interessar em aprender a mexer vai parecer uma rede social morta também. O problema é que o povo gosta de saber da vida dos outros, gostam de se mostrar e se autopromover. No facebook é uma busca frenética por likes e comentários. Hoje em dia as pessoas se tornaram viciadas nisso. De querer ter mais e mais likes e comentários. E isso não vai mudar. Por isso não gostam do G+, pq o g+ é bem mais privativo.
Quem diz que o G+ é um flop e uma rede social morta não tem ideia do que está a falar. Se calhar o melhor é fazer uma visitinha à rede social e vai ver que muda de opinião.
As comunidades, especialmente as ligadas a informática, são bastante activas. São muito usadas por vários fabricantes de software para promoção e até para suporte técnico. Então comunidades ligadas ao Linux nem se fala 😛