O Spotify deu salto para os vídeos, podcasts e outras novidades
O Spotify é actualmente um dos maiores e mais usados serviços de streaming de música da Internet. Com o modelo de negócio que implementou, com o acesso gratuito e assente em publicidade, tem cativado muitos milhares de utilizadores.
Mas o Spotify quer crescer e por isso preparou um conjunto de novidades que vão muito em breve chegar a todos os que fazem deste serviço a sua fonte diária de música.
Foi durante o evento do Spotify, que decorreu ontem, que todas as novidades que este serviço vai ter foram apresentadas. Algumas dessas novas funcionalidades vinham já a ser faladas há algum tempo, mas a que mais chamou à atenção foi a chegada ao Spotify dos vídeos.
Esta novidade vai conseguir dar aos utilizadores deste serviço novas funcionalidades e novos conteúdos. Não vão ser vídeos musicais mas sim notícias e outro tipo de informação generalista, para os momentos em que os utilizadores querem mais do que música.
Mas o Spotify não se vai basear apenas no vídeo, tendo também uma nova forte componente áudio, já longe da música e dedicada apenas ao entretenimento.
O Spotify entende a necessidade desta melhoria como uma forma para diversificar ainda mais o que oferece aos seus utilizadores, cativando-os mais e conseguindo que estejam ainda mais tempo ligados a si.
As fontes destes novos conteúdos vão ser escolhidas pelo Spotify e mesmo os próprios conteúdos vão ser seleccionados pelo serviço. Mas como o Spotify quer primar pela diferença, vai também ele criar conteúdos originais e difundi-los na sua rede, dando aos utilizadores novos e melhores materiais.
Mas para além destes novos conteúdos, o Spotify tem estado também dedicado a melhorar as suas aplicações e a dotá-las de novas funções, sempre associadas à forma como emite a música.
Uma novidade que vai chegar muito em breve à versão para iOS é a capacidade desta adaptar o ritmo da música ao ritmo com que os utilizadores praticam exercício físico. Sempre que este for aumentado ou diminuído, o ritmo da música fará o mesmo, adaptando-se ao utilizador.
A própria página de abertura do Spotify, onde é proposto ao utilizador músicas e artistas, também vai mudar. Vai ajustar-se ao período do dia e também aos gostos dos utilizadores, aprendendo com estes e reconhecendo o que realmente gostam.
Todas estas novidades estão prontas e vão ser introduzidas gradualmente nos vários mercados onde o Spotify está presente. Algumas vão chegar já dentro de dias e outras mais tarde, com o seu amadurecer.
Este é um passo importante para o Spotify, que consegue assim diversificar a sua oferta e garantir aos seus utilizadores novas e interessantes funcionalidades.
Para a concorrência, mesmo a que ainda não chegou ao mercado, fica mais difícil conseguir competir com o serviço que muito utilizadores elegeram como o seu preferido para ouvir música.
Este artigo tem mais de um ano
Quem pertence á rede Vodafone, e utiliza pacote de dados, dê uma olhadela aqui: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/servicos/spotify.htm , por 6,99e têm 350mb dados+Spotify Premium. Eu aderi á algum tempo, estava a pagar 7,50e por 500mb, decidi perder os 150mb, para ter o Spotify Premium.
Basicamente estás a pagar pelo Spotify então. Os dados do Spotify contam para os 350mb? Ou é como o Meo Music?
Os dados do Spotify contam, mas sendo premium podes ter as playlists offline, mesmo que sejam playlists que não sejam geridas por ti, como por exemplo TOP 100 PORTUGAL, quando te ligas á net ele automaticamente saca as novas entradas, apaga as saídas, e pode-se configurar para sacar musicas só quando tem WIFI.
Prefiro criar contas de email de 3 em 3 meses.. e pagar 1€ a cada 3 meses. Pensa nisso.
350 mb é pouco
tem a opção 150mb semanal que vai dar uma média de 675mb/mês, mas já é mais cara
É um serviço adicional a um tarifário já existente?
Sim, na prática é um pacote de dados com oferta do Spotify, quem pode comprar pacotes de dados pode comprar este e passa a ter Spotify Premium em todos os dispositivos que possua.
Ou está a falhar alguma coisa aqui ou é mesmo um grande negócio: a subscrição semanal não é melhor? 150MB por semana a 2,49€, ficando nos meses de 4 semanas com 600MB aos mesmos 6,99€!!! Juntando este plano ao Yorn Extravaganza sem mensalidades, ficaria a 15€/mês ficando o saldo no cartão, retirando os 6,99€ ainda sobraria 8,01€ no saldo para SMS e chamadas para outras redes, caso fossem necessárias… É certo que teriam que ser 15€ mensais, mas o excedente fica sempre em saldo, mas há sempre a possibilidade de quando estiver bastante dinheiro acumulado, mudar para um tarifário sem carregamentos (Yorn W) e ficar bastante tempo sem gastar e carregar o telemóvel…
Sabes fazer cálculos em MB mas não em dinheiro? 4 semanas 10 euros e não 7.
Sim, cometi um erro na soma dos 2,49€ por semana… Mesmo assim, são 600MB por 9,96€ em 4 semanas.
Uma funcionalidade que seria muito bem vinda por mim seria a possibilidade de escolher o storage de destino das playlist’s em offline, por exemplo, poder guarda-las no cartão de memória.
tenho android kit kat, não precisei de fazer nada, ele guarda automaticamente no cartão de memória
Eu tenho Jelly Bean e guarda na memoria do telemovel. Não me permite guardar no cartão 🙁
Com a limitação de tráfego de internet que temos ao nível dos telemóveis dificilmente o spotify, que é a minha escolha no pc, bate o Meo Music.
Correto e Afirmativo.
usa offline e isso deixa de importar
Já o MEO Music tinha videos e o Spotify ainda andava de fraldas…
Atençao ao propalado trafego “ilimitado”, com o uso do Meomusic ! O acesso à app, é free para alguns packs de telefone, M4O e M5O, mas o trafego em redes moveis 3 e 4g, esta limitado a 1000 minutos / mes, por conta ( em wifi nos dispositivos moveis é que nao tem limite, para alem do acesso web obviamente ). Esclarecimento prestado por uma assistente Meo, via tefefone.
Bate a VDF que tem 0 minutos por mês.