PplWare Mobile

Emprego? Além da informática em que áreas devemos apostar?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Faltou aí político, tem mais saída do que isso tudo.

  2. int3 says:

    automação sem dúvida.

  3. Carlos says:

    É curioso . . . muitos formados nestas áreas, emigraram!

  4. Gustavo Lima says:

    Robótica e automação!
    Sendo que IA (Inteligência Artificial) também é um bom campo, mas não em Portugal.
    Outra profissão que tem bastante saida e procura é a de Engª Mecanica e faltam bastantes em Portugal (Tal como médicos)

    Ciências económicas não são necessários, já temos bastantes na Assembleia da República e são todos incompetentes.

    • jaugusto says:

      … advogados e tipos formados em marketing não são ciências económicas, em cima disso o facto de nunca terem feito nada a não ser politiquice e voilá.

  5. transcendez says:

    Ficou a faltar lambe-botas…. Há sempre espaço neste país para mais um independemente da área académica que tenha optado.

  6. Asdrubal says:

    Emprego? Além da informática em que áreas devemos apostar?

    Sexologia!
    Sem dúvida alguma, sexologia. O país está com a população envelhecida, e as pessoas não sabem como fazer para o aumento de natalidade. Uma área importante para apostar na actualidade para que não aconteçam coisas deste tipo:

    https://www.youtube.com/watch?v=BPf2azKBxHc

  7. Jorge says:

    Indústria Porno!!

  8. Telmo Monteiro says:

    Yeyyyy! Técnico de Robótica, automação e Controlo Industrial aqui!!! XD mas não é comum ver automação na maioria das empresas/fábricas. Ou vê-se muito pouco.

  9. antonio says:

    Striper, ainda é melhor que isso tudo e nao se mexe uma palha!

  10. fr says:

    boa noite. por menos de 1000€ liquidos com uma licenciatura em engenharia, não se deve considerar trabalhar.

    • Anónimo01 says:

      Por acaso, apesar de parecer presunçoso, concordo.

    • Rui C says:

      Se queres ganhar dinheiro a sério é aprenderes a saber vender!
      Não tenho nenhuma licenciatura, e tiro o que quero por mês nas vendas.
      Verdade que a experiência conta, mas é como tudo na vida, quando nasces não começas a logo a correr , antes gatinhas. Nas vendas tb é assim.

  11. André says:

    Algumas das áreas que são referidas como muito procuradas, os empregadores não pretendem oferecer mais que o ordenado mínimo. Logo, acho duvidoso dizer que são uma boa aposta. Se o objectivo não for estar desempregado até serve….

  12. Luciano says:

    Automacao? LooL
    Eu poderia inumerar uns quantos colegas desta area (alguns ex-superiores meus) que se encontram desempregados ou com contractos a termo (sem falar dos salarios precarios).

    Essas estatisticas ‘e tudo para Ingles ver…

  13. Rui C says:

    As ditas profissões que ninguém quer, como canalizador por exemplo, ganham mais que muitos ditos engenheiros, e não fazem metade das horas.

  14. Deolinda das Dores says:

    Estas notícias parecem encomendadas pelas consultoras. O ideal é saturar o mercado para se poder pagar abaixo do salário mínimo

  15. Deolinda das Dores says:

    talhos

  16. Deolinda das Dores says:

    O seu comentário aguarda moderação

  17. GRD says:

    Concordo que existe alguma estratégia nestas notícias, sou engenheiro informático na área de programação, e conheço vários colegas e conhecidos que também estão desempregados, e não é fácil encontrar trabalho…para verificar abram um jornal e vejam quantos anúncios existem para informática…em vários sites encontram-se muitos mas ai ninguém controla se são empregos reais, vejam os jornais…
    As empresas contratam para fazer um programa/serviço….depois mandam-te embora quanto esta feito…apenas ficam alguns para manutenção…logo considero trabalho precário….porque com 40 anos na rua e contas para pagar tornas difícil, por isso antes de enveredarem pela área de informática pensem bem…porque o desemprego nesta área aprece a partir dos 35 anos e é real…e dura dura…pensem bem!!

  18. selb says:

    Marketing? Sou licenciado em gestão de marketing e o que querem é estágios profissionais (que demoram meio ano para serem aceites e não podes trabalhar nesse tempo), recibos verdes ou estágios de borla.
    Se existe falta é porque não aceitamos as empresas que só se aproveitam da legislação deste país para o bem delas e a consequência disso é a emigração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.