Google Handwriting Input – O novo concorrente do Swiftkey?
A nova ferramenta da Google faz reconhecimento do que escrevemos e tem suporte para 82 idiomas
Muito se tem falado nos métodos de interacção (input de dados) entre o utilizador e os gadgets, e o certo é que nos últimos tempos têm aparecidos muitos projectos interessante para garantir a melhor experiência de utilização.
Na área dos teclados virtuais para Android as opções são muitas e hoje a Google disponibilizou o Google Handwriting Input. Será agora este o melhor teclado para Android?
Foi através do seu site no blogspot que a Google anunciou a ferramenta Google Handwriting Input on Android que na prática é mais uma opção aos tradicionais teclados virtuais.
Com suporte para 82 idiomas, este novo teclado permite ao utilizador escrever “à mão” ou com uma stylus, dá sugestão para palavras e tem suporte para emojis.
Este teclado permite ainda que o utilizador escolha o melhor layout de cores, de agora com os seus gostos ou ambiente. O reconhecimento de escrita por ser realizado com recurso a funcionalidades locais da aplicação ou então recorrendo à cloud (mais preciso).
Licença: Grátis Sistemas Operativos: Android Download: Google Handwriting Input Homepage: Google Inc
Este artigo tem mais de um ano
esquisito
O meu Nokia 5800 já tinha handwriting input, mas não tão avançada
Ótimo para quem usa teclado nativo…
Eu não deixo o swiftkey por nada deste mundo lol
+1
+1
METODO DE INTRODUCÃO HAND….
Não me parece muito prático…
Fazem muito bem… é uma grande medida para velhinhos que não sabem utilizar um teclado QERTY, tão importante para o SO Android…
uma novidade também é já dar para escolher como equipa preferidas no google now os 3 grandes
Experimentei, mas ainda longe do SwiftKey.
Já o meu velhinho Sony Ericsson P800 de 2002 tinha. Era letra a letra mas funcionava muitíssimo bem.
Claro que isto só dá jeito a quem ainda se lembre como se escreve à mão 😀
😀 +1
Foi uma das coisas que tive pena quando troquei o Windows Mobile pelo Windows Phone… Era simples, rápido e eficiente! E não havia queixas dos teclados serem pequenos para os dedos mais grossos 🙂