Atender chamadas do iPhone num Android Wear? Sim, é possível
Recentemente, demos conta que seria possível ligar um relógio inteligente Android Wear a um dispositivo não Android, onde um programador, Mohammad Abu-Garbeyyeh, conseguiu fazer com que as notificações recebidas no seu iPhone fossem transmitidas para o seu relógio inteligente Android, que nesse caso foi um Moto 360.
Mas terá este jovem ficado por aqui?
A natureza humana não permitiria que este jovem ficasse pelas simples notificações. Desde o último vídeo partilhado, Mohammad continuou a explorar esta ponte (não oficial) que liga o mundo da Apple ao mundo da Google, mais especificamente, a ponte que liga o iPhone ao Android Wear. E Mohammad, a partir de um novo vídeo, mostra que é possível receber num relógio inteligente Android, neste caso num Moto 360, muito mais do que apenas notificações.
Neste novo vídeo podemos ver que Mohammad consegue atender ou rejeitar uma chamada que está a ser recebida no seu iPhone.
E ao que tudo indica, tudo isto é possível devido ao Apple Notification Service Center presente no iOS. Serviço, que para além de permitir que as notificações sejam retransmitidas, permite também que algumas decisões possam ser tomadas através da comunicação entre o iPhone e o Android Wear, como pode ver neste vídeo partilhado por Mohammad.
É claro que isto não permite aos utilizadores atenderem directamente uma chamada através do seu relógio, contudo, permite aos utilizadores receberem notificações e tomarem decisões através de um relógio inteligente não comercializado pela Apple, tudo isto sem que o iPhone tenha sido alvo de Jailbreak.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Este artigo tem mais de um ano
Bem vindos ao mundo dos relógios inteligentes. E se não gostarem do tijolo que está prestes a sair sempre podem comprar um mais bonito e barato com android wear !!
:S tens noção que antes do Android Wear já havia smartwatches que trabalhavam com iPhones, Androids, etc!? Quanto a tijolos, nada como o Moto360 para parecer que se anda no circo!
Tens noção que esses relógios nem se deviam chamar smartwatches não tens?
E já agora, já tiveste no pulso um LG G Watch R com uma bracelete em pele preta com costuras em branco? Então quando falas em circo não sabes do que estou a falar.
lol! então o Pebble é o quê??
“Então quando falas em circo não sabes do que estou a falar.”
Eu por acaso falei desse aparelho?? Falei do Moto 360, que parece um relógio de palhaço dada a sua desproporcionalidade, por parecer que colaram um cilindro a uma pulseira.
Mas se pretendes chamar tijolo ao Apple Watch, vais ter que chamar lajes a todos os Android Wear… o Apple Watch é mais pequeno!
Lol essa do moto 360 é nova, a tua azia leva te ao ridiculo, mas já sabemos como és Nunes não dizes uma de jeito.
azia é coisa que para mim é muito complicado ter! Mas já a tua parece ser uma constante, dada que a maioria das vezes te vejo a tecer comentários sobre as pessoas e não os temas!
Lá por teres um pulso de menina não quer dizer que os outros também tenham que ter.
O moto 360 é para Homens!
Se entendesses a referência perceberias que me estava a referir à desproporcionalidade entre elementos que compõem o objecto, e a algumas semelhanças com o que fazem para os relógios dos palhaços
Nem tu entendes o que dizes quanto mais os outros.
@ CArlos
lá porque ofendi uma arte nobre circense não precisas de ficar tão perturbado ao ponto de não perceberes!
😆
Ainda bem que a minha sugestão foi tida em conta.
Obrigado Vitor M.
Há uma coisa que se sabe com toda a certeza – o só se pode usar completamente as funcionalidades do Apple Watch quando emparelhado com um iPhone.
O que não se sabe ao certo é quais são as suas funcionalidades autónomas. E, já agora, que tipo de emparelhamento pode fazer com um smartphone Android, ainda que não tão completa como com o iPhone e dependendo de apps criadas para Android para isso.
O que também se sabe, num inquérito nos EUA, é que 13% dos que não tinham iPhone, provavelmente utilizadores de Android, queriam comprar um Apple Watch.
Como não é provável que quem tem um smartphone Android vá comprar um Apple Watch e um iPhone, juntos, se eu fosse à Apple tratava de os “engodar” com o Apple Watch e, mais tarde, haviam de “se chegar” à compra de um iPhone, para ser mais completo.
http://www.fool.com/investing/general/2015/03/22/69-of-americans-dont-want-this-apple-inc-product-h.aspx
Conheces mais algum produto da Apple que seja propositadamente vendido a pessoas que vão ser incapazes de aproveitar uma grande parte das suas funcionalidades básicas?! Funcionalidades essas que a Apple mostra como vantagens do aparelho!
Para que isso não acontecesse a Apple teria que desenvolver para outros sistemas quase todas as suas aplicações [mapas, SIRI, PassBook, Health, Messages, aplicações para fotos, música, etc], criar um SDK para que as aplicações nesses sistemas suportassem o Apple Watch e assegurar que os outros dispositivos suportem os seus protocolos de comunicação. Resumindo, tudo coisas que a Apple nunca fez, que vão contra a forma como trabalha!
Isto sem falar que se o fizesse iria certamente degradar a opinião sobre o produto e a empresa, por problemas que surgiriam por incompatibilidades com hardware e software que não controla. Iria também perder uma vantagem para manter as pessoas dentro do seu ecossistema.
O mais bonito smartwatch a preço decente para já é o Asus ZenWatch…