Nubia Z9 – Mais um Android capaz de correr o Windows 10
Como sabemos a Microsoft detém uma quota pouco significativa no segmento dos dispositivos móveis à escala mundial. Com 93%, o Android e o iOS dominam por completo o mercado dos smartphones mas a Microsoft tem na manga uma estratégia para tentar recuperar terreno que consiste numa “ROM especial” que permitirá correr o Windows 10 em dispositivos Android.
Depois do Xiaomi Mi 4, agora chegam informações que o Nubia Z9 também vai poder correr o novo Windows 10.
A Microsoft quer atacar directamente o Android! Para isso a empresa tem vindo a estabelecer parcerias com o objectivo oferecer uma “ROM especial” que dará a possibilidade de ter o Windows 10 em dispositivos que antes apenas tinham suporte para o Android.
Depois de se saber que o Xiaomi Mi 4 será o primeiro a ter suporte para Windows 10, o site MyDrivers.com revelou que o Nubia Z9 da ZTE também suportará o novo sistema da empresa de Redmond.
Apresentado na conferência WinHEC, que decorreu na China, o Nubia Z9 é um smartphone com com um ecrã Full HD de 5.2”, CPU Qualcomm Snapdragon 810 e com uma GPU Adreno 430.
O Nubia Z9 tem 32 GB de memória de armazenamento interna e vem com 3 GB de RAM. A câmara frontal é de 8 MPX e a traseira é de 16 MPX. Ao nível do sistema operativo, o este smartphone vem (de origem) com o Android 5.0 Lollipop.
A Xiaomi e a ZTE não são as únicas empresas que terão disponível uma ROM do Windows 10 para os seus equipamentos mas pouco ainda se sabe. Nos próximos dias haverão mais novidades!
Será esta a melhor estratégia para a Microsoft “roubar” utilizadores ao Android?
Fonte: MyDrivers
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente.
Eu tenho um 535 e acho 5″ demasiado, os 4.7″ acho que são os ideais para smartphones.
Quem tem o Lumia 535 (standard) ja recebeu o novo update? Na pagina da MS diz que ja saiu, mas ainda nao me aparece nada:
http://postimg.org/image/kojutb8kz/
Nem saiu bem do forno e ja todos querem fazer equipamentos com o w10, vamos la ver se ira ter sucesso
Vamos começar a ter smartphones com hardware de topo com o S.O. de topo.. Este panorama agrada-me.
Interessante.
O Nubia Z9 vai sair dia 26 de março com uma versão Windows Phone 8.1, posteriormente actualizável para Windows 10 e apareceu pela primeira vez no Mobile World Congress 2015, não se tratando de uma rom mas sim de um dispositivo que corre de origem o sistema operativo Android ou Windows Phone, à semelhança do HTC One M8.
Será que vai chegar cá?
Muito interessante penso que é uma boa abordagem por parte da Microsoft.
Pronto! Windows Phone = updates = estabilidade
Então qual é o palpite? A Rom do Windows 10:
– Tem vir de fábrica, e sem dual Boot
– Pode ser instalada por qualquer utilizador num smartphone Android da marca/modelo que haja Rom?
Dar o Windows Phone aos fabricantes, que o podem instalar num smartphone que exista com Android, já a Microsoft faz. Qual é a novidade mesmo?
P.S. Sobre a pergunta do post: “Será esta a melhor estratégia para a Microsoft “roubar” utilizadores ao Android?”
Se a Rom tiver que vir instalado de fábrica, a resposta é não. Não tem havido fabricantes interessados no Windows Phone – porque não dá dinheiro.
Why you gotta be so negative?
Tenho um DHD que atualizou ate a versão 2.3 ou 2.6 não tenho bem a certeza,pus uma rom MIUI arrependi me, é ainda muito instável, um gajo liga o wifi o aparelho bloqueia, liga o player de musica o aparelho bloqueia é preciso reiniciar, bela porcaria. A rom oficial parou no tempo, então um gajo compra um tlf por 200, 300 ou mais euros para ao fim de 2 anos o SO ficar obsoleto? Um gajo que compre um tlf espera que o mesmo tenha um tempo de vida útil razoável, tipo 7 ou 10 anos. (olhem se a Microsoft fizesse o mesmo com windows para pc´s, ao fim de 2 a 3 anos anos lançava uma nova versao do windows e tínhamos que mudar de pc porque o novo SO ja não dava nos pcs antigos?).E se o SO se torna obsoleto ao fim de dois anos então a maquina começa a ficar aquém da sua performance. Ate que a google e quem desenvolve o android mudem de politica isto vai continuar a acontecer a TODOS os aparelhos androids, é frustrante Se a Microsoft fizesse no mobile o mesmo que faz nos pc’s e o WP10 desse para todos os aparelhos que cumprissem os requisitos, e com actualizaçoes regulares tenham 2 ou 10 anos a Microsoft matava o android em pouco tempo. é so a minha opiniao
Deveria ser mesmo assim, escolhia-se o equipamento e depois escolhia-se o software, assim as marcas andariam bem mais preocupadas em tratar bem os clientes
Excelente escolha o windows 10.Inovação e tecnologia é a cara do sistema operativo do momento…