Problema no HTC One M9 corrigido, entre outras mudanças…
A 1 de Março de 2015, a HTC no Mobile World Congress em Barcelona apresentou, pela primeira vez, o seu mais recente dispositivo móvel, o HTC One M9. E, apesar das excelentes características que do produto, o seu lançamento tem vindo a ser adiado devido a alguns problemas técnicos, deixando assim os entusiastas por dispositivos móveis na expectativa do que irá acontecer.
Recentemente, a HTC anunciou que iria lançar o seu mais recente dispositivo móvel, o HTC One M9, contudo, esse lançamento tem vindo a ser adiado, muito por culpa de alguns problemas de sobreaquecimento que foram detectados no dispositivo. Problemas que, ao que tudo indica, ficaram resolvidos esta semana, juntamente com decisões muito importantes relativas à HTC.
Quanto ao futuro do One M9 parece estar realmente tudo resolvido, sendo que a empresa decidiu lançar uma actualização ao software, onde com isso irá, para além de fazer melhorias na câmara do equipamento, conseguir reduzir o sobreaquecimento do One M9 em cerca de 9 a 10 graus celsius. O que poderá fazer com que o dispositivo seja lançado ao público por volta do dia 10 de Abril.
Mas as novidades não se ficam por aqui. Depois de ter sido anunciada esta nova actualização, Peter Chou, co-fundador e CEO da empresa, anunciou que irá abandonar o seu cargo de longa data na HTC, cedendo assim o seu lugar à sua colega Cher Wang, que irá, a partir deste momento, ocupar o cargo de nova CEO da empresa taiwanesa.
A HTC foi fundada em 1997 por Chou e Wang como uma fabricante de computadores e outros dispositivos electrónicos para terceiros, o que mudou em 2004, quando Chou assumiu o cargo de CEO e levou a HTC a competir pela liderança da indústria dos dispositivos móveis. O que para muitos pode não ser surpreendente, pois Wang, desde 2013 tem vindo a assumir várias responsabilidades que pertenciam a Chou, o que leva a querer que esta passagem de testemunho já vinha a ser pensada desde essa altura.
Quanto a Chou, ele não se vai afastar completamente da empresa e irá assumir o cargo de Chefe do Laboratório de Desenvolvimento da HTC.
Por Hugo Sousa para Pplware.com
Este artigo tem mais de um ano
estive mesmo para comprar um desses
A culpa nem foi da HTC. É do Snapdragon 810 que alguns saíram a sobreaquecer…
Primeiro CPU 64 bits da Qualcomm, aqueles que ridicularizaram o primeiro CPU de 64 bits da Apple… em 2013…
Eu acho que a htc perdeu o comboio e vai ser muito difícil recuperar a liderança que teve outrora no mundo Android. Tal seja a altura ideal para apostar no Windows 10. A ver vamos como diz o cego.
Sem ofensa pessoal, mas esse comentário é ridiculo.
A HTC é de longe das marcas de melhor confiança, não são como a MS que demorou a apostar no WP. Os consumidores adoram ver empresas a trabalhar no produto final para limar arestas mesmo que isso implique atrasos.
Que raio tem o Android a ver com isto?!
O M9 não traz o Android? Será que com aparecimento de novos players smartphones no mercado como motorola, xiaomi, meizu, lenovo, oneplusone, será difícil voltar ao topo do universo Android.
Se fosse anunciado com Win10 não faria mais impacto no mercado? A htc tentou fazer esta ousadia no anterior M8, mas não teve muitos frutos devido a fraca evolução do Windows Phone 8. Com Win10 será melhor com certeza.
A popularidade da htc caiu bastante neste ultimos 3 anos. Repara que o M9 foi anunciado praticamente ao mesmo tempo do Galaxy S6. Qual é o modelo de que se fala num enorme sucesso de vendas? Não é o M9…
A htc tem que mudar de estratégia senão será uma “nova” sony xperia: bom hardware, mas zero vendas…
Resumindo – confirma-se o aquecimento do Snapdragon 510 (que terá sido o motivo para a Samsung não o querer). Baixar a temperatura 10° por software deve ter sido obrigando o processador a utilizar apenas 1 core.
Agora, a coisa é assim – a Samsung pode fabricar o seu SoC, vamos ver se presta. A HTC e outros têm que usar o da Qualcomm.
… 810
o mais melhor e o mais lindo
Aquele cursor na cover do post fez me procurar o meu cursor xD
HTC one, o ‘antecessor espiritual’ do ihpone 6 e galaxy s6 🙂
HTC One é o melhor telemóvel do mercado com Android, não entendo como muita gente se deixa iludir pelo marketing e comprar aqueles smartphones de plástico da Samsung…
E o Sense da HTC +e de longe melhor que o TouchWizz da Samsung pesado e feio, mas ok são gostos.
Cartões SD, prova de água e baterias removíveis…
OH wait… Se calhar é mesmo porque são oferecidos pelo operador…
Quem tem HTC One 7?
– A versão Google Play Edition (GPE) vai ter actualização para o Android 5.1
– A versão Sense, que se venderu muito mais, não vai ter – apesar de o 5.1 incluir correções de bugs e melhorias de de desempenho para o 5.0.
Um bocado estranho isto, para quem está de fora.
http://arstechnica.com/gadgets/2015/03/htc-one-m7-gpe-will-get-android-5-1-skinned-version-wont-be-updated/